No início da noite desta sexta dia 09, após várias denuncias de Tráfico de Drogas em uma residência na Rua Eurides Rodrigues de Lima (Antiga Rua 6), no bairro Alto Alegre em Catanduvas, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar, os policiais se deslocaram até o endereço e lograram êxito em abordar três indivíduos, os quais estavam fracionando maconha e cocaína em cima de uma mesa na sala da casa.
Foram apreendidas aproximadamente 29 gramas de maconha e aproximadamente 09 gramas de substância análoga a cocaína, foram também apreendidos vários pinos que são usados para a comercialização de cocaína, sendo que quatro dos tubos já estavam prontos para a venda.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três indivíduos, os quais foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas e posteriormente conduzidos até as 15ª SDP em Cascavel.
Durante as diligências também foi abordado um indivíduo que conduzia uma motocicleta em frente a residência, a motocicleta foi apreendida e encaminhada até o pátio do DPM de Catanduvas, o condutor foi liberado no local.(Com Catanduvas em Foco).
Secretaria de Planejamento:
O Secretário de Planejamento e Chefe de Gabinete Gildo Santos, informou: “Iniciamos nossa administração no dia 01 de janeiro, e logo em seguida realizamos um levantamento parcial, onde encontramos a Prefeitura com inúmeras fragilidades administrativas. Infelizmente a notícia não foi nada boa para a Prefeita Viviane Comiran, deparamos com a cidade toda suja (poluição visual), como entulhos, galhos, o sistema de material reciclável não estava funcionando com efetividade, cortes de grama e jardinagem há mais de 3 meses em alguns setores públicos não eram realizados, retiramos em 1 mês 04 containeres de móveis usados, deparamos com ruas tomadas de buracos e totalmente no escuro, 100 lâmpadas foram trocadas em 1 mês e a frota completamente sem manutenção, máquinas foram leiloadas pela administração anterior e isso dificultou os trabalhos da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Ainda recebemos os prédios públicos sem condições de uso, estradas rurais que há mais de 3 anos não tiveram melhorias, servidores com duas ou três férias vencidas e licença prêmio, além disso temos a triste dívida deixada pela Gestão anterior que será paga com os impostos dos Ibemenses” finaliza Gildo Santos.
Prefeita:
A Prefeita Viviane Comiram enfatiza “Nossa equipe administrativa tem trabalhado muito nestes 100 dias, acreditamos que Gestão e Política se faz com muito trabalho, ética e transparência. Dentre umas das nossas ações, autorizei a retomada de uma obra de Pavimentação Asfáltica nas ruas Apucarana, Pernambuco, Avenida Maringá, Goiás e Lino Beno Lenz, que a quase um ano estava parada, objetivando assim uma melhor trafegabilidade e qualidade de vida para os moradores do Bairro Fátima e Napoli, este foi um investimento de R$ 2. 475. 906,52 (Dois milhões e quatrocentos e setenta e cinco mil e novecentos seis reais e cinquenta e dois centavos) que será pago pelo contribuinte. Também buscamos novas parcerias, dentre elas, com a ITAIPU BINACIONAL que proporcionou um convênio de R$ 1.125. 000,00 (Um milhão e cento e vinte e cinco mil reais) para aquisição e implementação de sistema de geração de energia fotovoltaica, caminhão para coleta seletiva, abastecedouro comunitário, reservatório 15000 L, calcário, recuperação e proteção de nascentes, adequação de estradas, esteira de elevação de resíduos, ponto de entrega voluntária de resíduos (PEV), entre outros. Por meio do PL (Partido Liberal) viabilizou-se o valor de R$ 600 mil em recursos através de emenda parlamentar para futura aquisição de dois novos caminhões caçambas trucados e pelo PT (Partido dos Trabalhadores) vamos receber R$ 150 mil que será destinado para o enfrentamento da Covid-19.
Mesmo com esse momento da pandemia onde enfrentamos algumas dificuldades, nossa equipe administrativa trabalha arduamente para vencer esses obstáculos e desafios e mesmo assim em apenas 100 dias de nossa Gestão conseguimos excelentes resultados. Este é o início da longa trajetória que temos a frente, contudo, iremos avançar ainda mais em busca de novos recursos e melhorias para todos os setores. Nossa meta é o desenvolvimento do município visando oferecer mais qualidade de vida para nossa população Ibemense” finaliza a Prefeita.

(Foto: Assessoria).
Relação Institucional:
A Administração Municipal informou que a relação institucional entre Executivo e Legislativo a cada dia vem superando as expectativas, com muito diálogo as decisões tem sido tomadas em prol da coletividade. O Presidente do Legislativo Dionathan Santos e Vereadores têm demonstrado que estão muito preocupados com a situação que se iniciou a atual administração e sabem das dificuldades que o município está enfrentando. (Com Assessoria).
Del. Dr Bruno Falci fala sobre as investigações do roubo ocorrido na joalheria em Guaraniaçu.
Josué Ihauneur, 46 anos, que se envolveu em um grave acidente acontecido por volta das 18h30min da última terça dia (06) na rodovia PR 565, que liga Laranjeiras do Sul a Porto Barreiro, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na noite da última quarta dia 07.
A colisão foi no KM 8 e se envolveram no acidente um veículo Fiat/Palio e um veículo Renault/Sandero.
Josué estava no Pálio e foi encaminhado a casa hospitalar com ferimentos graves e não resistiu, vindo a falecer. Josué era morador na Comunidade 08 de Junho.
O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava para exame de necropsia e liberado aos familiares paras os procedimentos fúnebres.
Por volta das 12h00min desta quinta dia 08, a equipe da PM de Ibema recebeu a informação de que alguns indivíduos estariam vandalizando em um Parquinho Infantil ao lado do Ginásio de Esportes no centro de Ibema.
De pronto a equipe deslocou até o local e nas proximidades visualizou 03 indivíduos, aparentando serem menores de idade transitando pela calçada.
Imediatamente foi dado voz de abordagem e foi constatado que seriam 03 menores de idade, os quais estavam um pouco sujos.
Após identificados foram questionados onde estavam e a todo tempo inventavam histórias, muitos momentos se contradizendo.
Foram levados até o Parquinho Infantil, onde em uma breve busca fora localizado vários pedaços de tijolos quebrados e espalhados pelo parquinho, sendo constatado também diversas manchas do mesmo material de composição dos tijolos pelos brinquedos.
Após a liberação dos mesmos por não ter como ligar as suspeitas às denuncias recebidas, uma servidora municipal, chegou até a equipe policial, dizendo que trabalho diariamente ali naquele ginásio, e que os 03 indivíduos abordados, diariamente e corriqueiramente vão até o parquinho e praticam vandalismo no local, perturbando e intimidando as crianças que frequentam o local, e por muitas vezes atrapalhando as aulas ministradas por esta professora.
A equipe orientou a testemunha sobre os procedimentos cabíveis. Informações dão conta de que os mesmos adolescentes praticaram vandalismo na última quarta no Colégio Municipal Octávio Simioni, no qual danificaram alguns extintores de incêndio
Com recursos provenientes da Secretaria de Estado da Saúde, a prefeitura de Laranjeiras do Sul adquiriu quatro novos veículos, que nesta terça-feira, 6, foram incorporados à frota da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). São três ambulâncias e uma van zero quilômetro, das marcas Mercedes Benz e Renault. Na somatória de valores, os veículos estão orçados em pouco menos de R$ 800 mil - e serão utilizados para transporte inter-hospitalar de pacientes, bem como para tratamentos em outros centros urbanos. Agora, o município passa a contar com cinco ambulâncias e duas vans.
Nos próximos dias, porém, receberá mais uma van e uma ambulância, oriundas de uma emenda parlamentar. Outra novidade é a aquisição de uma UTI Móvel, comprada por meio de convênio firmado entre os municípios integrantes da Associação Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste (Assiscop).
Na mesma data, o prefeito Berto Silva autorizou o repasse de recursos para a UTI do Instituto São José, na ordem de R$ 225 mil, e o início do processo licitatório para a construção de três novas unidades de saúde: no distrito de Passo Liso, na comunidade de Boa Vista e outra na Vila São Miguel.









-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









