Na tarde da última quarta dia (31) o Prefeito Osmário Portela, juntamente com os secretários municipais, Renato Dri, Secretário de Esportes, Eloi Tonial, Viação e Obras e a Diretora Sandra Eva Conradi visitaram as instalações da Escola Municipal do Campo São Judas Tadeu.
O prédio da escola passa por reformas com investimentos aproximado de R$ 180 mil, valores oriundos de recursos próprios do município em parceria com a Secretaria de Educação.
“Além dos investimentos nas reformas na edificação da escola, nós muito em breve, iremos licitar uma empresa para realizar as obras de uma Quadra Coberta para a Escola do São Judas Tadeu. Os investimentos serão de em torno de R$ 800mil, valores oriundos do Governo Federal e do Município. Sabemos da necessidade e a importância desta obra para a escola, sendo assim nossos alunos poderão realizar as atividades em um local com estruturação adequada e com qualidade. Esta será mais uma conquista de nossa administração na Rede Municipal de Ensino” Destaca o Prefeito Osmário Portela. (Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal).
Durante o decorrer desta semana o Prefeito Osmário Portela acompanhado da Diretora Ivonilda de Oliveira, e dos Secretários Eloi Tonial, Viação e Obras e Renato Dri, Secretário de Esportes, vistoriaram as obras na Escola Municipal Bianca Stólcis no Bairro Cazela.
Estão sendo construídas duas novas salas de aulas e o prédio passa por reformas com investimentos de aproximadamente R$ 150 mil, recursos estes próprios do município através da Secretaria de Educação.
“Através da Secretaria de Educação nós estamos fazendo os investimentos e melhorias nos prédios das escolas do município. Sabemos da necessidade da readequação em alguns setores e mesmo sem as aulas presenciais, queremos deixar tudo organizado, pois quando os alunos voltarem receberam as escolas readequadas e organizadas e assim terão mais qualidade no ensino” Ressalta o Prefeito Osmário Portela. (Com assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal).
Projeto em parceria com o Governo do Estado, por intermédio do Deputado Hussein Bakri, esse é uma reivindicação feita ainda em 2020 pelo prefeito Osmário Portela e o vereador Marcelo Corona. O investimento é de aproximadamente R$600.000,00 a fundo perdido.
O barracão será destinado para incentivo e expansão de atividade industrial no município, atraindo empresas que se comprometam em criar postos de trabalho para fomentar o desenvolvimento econômico do município.
“Guaraniaçu está se preparando para ter um Parque Industrial com obras de qualidade, atraindo investidores de outras regiões que poderão estar gerando emprego e renda para a população, estamos trabalhando muito pra isso", disse o prefeito Osmário Portela. (Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal).
Na noite desta quarta dia 31, foi identificado o homem que morreu atropelado por um caminhão na Comunidade de Barra dos Almeidas.
Trata-se de Gentil José Carneiro de 58 anos.
Conforme informações, Gentil escorregou na estrada e foi parar embaixo do rodado traseiro de um caminhão Mercedes Benz e o motorista de 34 anos, nada pode fazer para evitar o acidente.
O Instituto de Criminalística periciou o local e o corpo foi removido ao IML de Guarapuava.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar com mais detalhes o acidente.
Na tarde desta quarta dia 31, por volta dás 15h09min, compareceram à Sede da Segunda Cia, da PM, algumas pessoas relatando que há um morador no bairro Bom Pastor que fica o dia todo em casa cuidando de sua filha pequena, mas que há tempos vem importunando as mulheres da vizinhança.
Quando elas passam na rua, o indivíduo fica mandando beijo, faz gestos para “telefonar” para ele ou chamando para vir pra casa dele.
Uma das noticiantes relatou que reside ali nas proximidades e quando recebe visita de amigas acontece a mesma coisa, inclusive acontece com uma adolescente.
As vítimas relataram que não podem nem sair na varanda de casa que ele fica incomodando; então cansadas com isso registraram um Boletim de Ocorrência contra o mesmo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista morador em Catanduvas na manhã desta quarta dia (31), em Cascavel. Além de ameaçar outros motoristas, ele estava bêbado e portava um revólver. O passageiro também foi preso.
Por volta das 7 horas, policiais rodoviários federais receberam uma denúncia de que um motorista de um Renault Sandero estava ameaçando outros motoristas com manobras perigosas, não dando passagem quando solicitado e invadindo a contramão da BR-277, por diversas vezes.
Em rondas, os policiais encontraram o veículo denunciado e abordaram o motorista que o conduzia. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o motorista e o passageiro estavam aparentemente embriagados. Foi realizado o teste do bafômetro no motorista e o índice apontado pelo equipamento foi suficiente para caracterizar o crime de embriaguez ao volante.
Ainda, em vistoria no veículo, no assoalho do carro encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo que três ainda estavam intactas.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a Polícia Civil, onde o motorista, de 31 anos, poderá responder pelos crime de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo e o passageiro, de 45 anos, por participação no crime de porte ilegal, por saber da existência da arma no carro.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









