Nesta sexta dia 26, após uma chamada recebida Via Siscop Web, dando conta de que estaria ocorrendo uma briga de casal, a equipe policial deslocou até o local, onde logo foi identificado a solicitante como sendo Sra E.G.S.G, a qual relatou a equipe policial que seu companheiro H.F.M quebrou alguns objetos da residência e estava agressivo.
Ela ainda relatou que o mesmo ameaçou atear fogo na casa, vindo logo em seguida a sair do local. A mulher foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Após a equipe sair do local da ocorrência, foi informado novamente que o agressor havia retornado a sua residência e de pronto a equipe se deslocou até o endereço do casal, onde foi realizado abordagem e condução dos envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Na tarde desta sexta dia 26, a equipe da Unidade de Suporte Básico de Três Barras do Paraná foi acionada para transferir uma paciente de 25 anos, gestante de 40 semanas, que encontrava-se no Hospital de Boa Vista da Aparecida.
Ao chegar no Distrito de Juvinópolis, em Cascavel, a gestante entrou em trabalho de parto ativo, e o bebê do sexo masculino, nasceu no interior da viatura.
O recém-nascido e a mãe passam bem e foram encaminhados para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), para maiores cuidados.
Nesta tarde de sexta dia 26, a Guarnição dos Bombeiros de Pinhão atenderam um acidente na PR 170 no KM 460.
Conforme as primeiras informações o condutor de uma caminhonete placas de Cruz Machado perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra uma arvore, vindo a capotar.

No veículo estavam duas pessoas, o passageiro C.L.J saiu ileso e infelizmente o condutor Renato Kenape morreu no local.
O corpo de Renato foi removido ao IML de Guarapuava.
Nesta quinta dia 25, a PRF executou a Operação Serra Segura no SAU (serviço de atendimento ao usuário) da concessionária Ecocataratas em Candói (segunda vez no local). A operação já ocorre em diversos locais do país e visa fiscalizar, principalmente, irregularidades nos sistemas de freios, suspensão, direção e sinalização de veículos de cargas, além de promover a saúde dos profissionais do transporte.
Veículos de carga, devido dimensões e peso, sofrem grandes desgastes mecânico e, sem manutenção adequada, aumentam o risco de causar acidentes, além de encarecerem o custo do transporte.
A fiscalização ocorreu envolvendo equipes da PRF de Guarapuava/PR, além de uma equipe de enfermeiros e mecânicos da Concessionária Caminhos do Paraná.
Durante a fiscalização dos veículos, os mecânicos faziam a avaliação geral do sistema de frenagem e direção e após a fiscalização da documentação e devidas orientações, o motorista era encaminhado para fazer uma avaliação da saúde com a equipe de enfermeiros.
Ao total foram fiscalizados 103 veículos, sendo lavrados 57 autos de infração em razão de diversas irregularidades. 05 veículos foram removidos, por não apresentarem condições mínimas de segurança para prosseguir a viagem. Outros 20 tiveram o documento retido e receberam um prazo para efetuar a regularização e apresentação do veículo com as irregularidades sanadas.
Durante a fiscalização foram constatadas várias irregularidades, destacando-se veículos com problemas de iluminação e sinalização, o que aumente significativamente o risco de acidentes quando estes veículos estão rodando no período noturno, seguido de veículos com pneus em más condições que também ocasionam riscos de acidentes.
Esse modelo de operação promove o aumento da segurança viária, pois retira de circulação os veículos sem condições mínimas de segurança, regulariza o transporte irregular e orienta os motoristas em dúvidas pontuais.
A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou mais um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 65 anos de idade. O mesmo possuía comorbidades (hipertenso e cardíaco). Ele foi internado na enfermaria do Instituto São José, no dia 11 de março, sendo transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva no dia 16 e infelizmente acabou falecendo no início da noite desta quinta dia 25.
Este é o 22º óbito registrado no município desde o início da pandemia. A Prefeitura lamenta a morte de mais um laranjeirense, se solidariza com a família e amigos neste momento de dor, e volta a alertar à população sobre a importância das medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscaras, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização. (Fonte: Secretaria de Saúde).
Nesta quinta dia 25, a equipe da PM recebeu uma ligação informando que uma mulher estava sendo agredida pelo esposo, e naquele momento estava pedindo socorro.
Rapidamente foi deslocado até o local indicado, quando a equipe encontrou o casal na frente da residência.
A vítima estava chorando e logo mostrou a equipe marcas de escoriações causadas pelas agressões do acusado.
Ele, quando foi questionado dos fatos, negou qualquer agressão.
Em conversa com a senhora, ela relatou que houve uma discussão entre o casal que resultaram nas seguintes lesões: escoriações na canela da perna direita, cotovelo esquerdo e próximo ao pulso direito.
A equipe adentrou na residência onde tudo ocorreu e pode constatar que a casa estava toda revirada; e móveis fora de ordem e uma mesa e cadeiras caídas no chão.
Em face do exposto, o acusado foi conduzido até o Destacamento da Polícia Militar de Três Barras para lavratura do B.O e posteriormente encaminhado a 15ª SDP em Cascavel.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









