Devido uma forte rajada de ventos nesta tarde de sábado dia 27, em Quedas do Iguaçu, árvores caíram sobre a fiação de alta tensão causando queda de energia em vários pontos da cidade, também os galhos caíram sobre um carro e uma moto causando prejuízos ainda que incalculáveis.

Uma empresa terceirizada desligou a rede de alta tensão para que ninguém sofresse um possível choque.
A Brigada Comunitária fará o corte e retirada dos galhos, aí será feito o restabelecimento de energia elétrica.
O fato aconteceu na Rua Palmeiras centro da cidade.(Com Portal TMTV).
A Secretaria de Planejamento, Viação e Obras vem realizando trabalhos conjuntos de recuperação e manutenção de forma emergencial em algumas ruas no perímetro urbano e em estradas rurais.
Foram realizados cronogramas para patrolamentos, cascalhamentos e compactação.
O Secretário de Planejamento e Chefe de Gabinete Gildo Santos, informou: “A Secretaria de Planejamento tem como missão planejar e coordenar as políticas e serviços de Gestão da Administração Pública Municipal, para fortalecer as capacidades do Município visando a promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural, sustentável e do aprimoramento da entrega de resultados imediato ao cidadão Ibemense, desse modo, ruas, estradas e pavimentação asfáltica são uma das prioridades nos bairros e nas comunidades rurais, objetivando uma melhor logística de bens e serviços a médio e longo prazo”.

“Nós elaboramos um cronograma de serviços emergências principalmente em alguns pontos críticos de trafegabilidade, tanto na cidade como em estradas dos interiores. Através das solicitações dos moradores e necessidade, fizemos então um plano estratégico e iniciamos os serviços. Ultimamente de acordo com as condições de tempo, realizamos os serviços e melhoramos o tráfego em alguns trechos para os usuários das vias rurais e para os nossos produtores escoarem a produção. Em breve estaremos realizando mais serviços e nosso objetivo nesta Gestão é deixar todas as vias em boas condições de uso” destaca o Secretário de Viação e Obras Altair Teles.

“Estradas de qualidade é nosso compromisso, pois o pagador de impostos precisa ver e desfrutar do retorno dos mesmos, sejam em serviços ou programas sociais. Algumas comunidades não recebiam melhorias nas suas estradas há anos. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando diante a pandemia, não medimos esforços, para melhor atender a população” Diz a Prefeita Viviane Comiran.

(Fotos: Assessoria).
Policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão cumpriram na sexta dia 26, dois mandados judiciais no município.
De posse de informações de que um indivíduo de 25 anos com mandado de prisão, a PM deslocou-se até o endereço de sua ex-convivente no bairro Colina Verde para levantar mais informações, porém, ao chegar no local percebeu uma movimentação estranha no interior da residência.
Em busca na residência foi localizada um indivíduo escondida embaixo de um monte de cobertas, foi abordado e consultado o sistema Sesp/Intranet e constatado um Mandado de Prisão com validade até 25/02/2025 contra o abordado pelos crimes previstos nos artigos 129 (Lesão Corporal) e 147 (Ameaça) do CP. Preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Preso após 05 anos da emissão do mandado:
A equipe RPA deslocou-se até a localidade de Todos os Santos, interior do município de Pinhão, onde, segundo o Mandado de Prisão pelo crime previsto no Art. 121 do Código Penal (homicídio) com validade em 02/02/2037 morava o culpado, porém, em conversa com populares, informaram que há mais de 05 anos, após o homicídio do qual o indivíduo de 31 anos, seria o autor, ele e sua família mudaram para a localidade de Pimpão.
A equipe deslocou-se até a localidade informada, no local foi visualizado um rapaz em frente à residência, após a abordagem foi constatado que seria a pessoa cujo mandado fora expedido. Segundo ele, estaria cuidando da residência dos seus pais, que haviam saído.
Questionado se na residência havia algum tipo de ilícito este relatou que não sabia, pois não reside no local, que seria casado e residia em outra residência juntamente com sua esposa na localidade de Faxinal dos Ribeiros, e que se tivesse algum ilícito não seria de sua propriedade, causando assim suspeição na equipe devido apresentar certo nervosismo.
Foram realizadas buscas na residência e localizado embaixo da cama dos pais do abordado uma arma de fogo tipo espingarda artesanal “puxa fieira” desmuniciada.
Indagado de quem seria a arma de fogo, respondeu que não sabia e que possivelmente seria de seu pai, que não estava na residência.
O preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária juntamente com a arma de fogo apreendida.
Durante o início da madrugada deste sábado dia 27, a equipe da PM de Ibema recebeu uma ligação no telefone celular da viatura dando conta que estaria ocorrendo uma discussão entre dois indivíduos, onde um deles estaria armado com uma espingarda e o mesmo estaria trajando uma camisa de cor vermelha.
De posse das informações de pronto a equipe deslocou-se até o Bairro Fátima, onde visualizou o indivíduo em frente de uma residência com a espingarda em mãos.
Foi então realizada a abordagem e visualizado que a espingarda estava carregada com uma munição calibre 28.
Também com o mesmo foi localizado e aprendidos uma garrucha e um facão.
O indivíduo identificado como M.A.M, estava visivelmente embriagado e com algumas escoriações nos braços e atrás da cabeça do lado esquerdo, ferimentos estes oriundos de uma briga com outros indivíduos.
Questionado quem seria essas pessoas que lhe agrediram o mesmo não quis informar a equipe.
Na sequencia foi perguntado se precisaria de atendimento médico, o mesmo recusou.
Foi dado voz de prisão a M.A.M e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guaraniaçu, onde ficou na carceragem temporária a disposição da justiça.
O boletim epidemiológico desta sexta dia 26, emitido pela secretaria de Saúde traz a confirmação do 32º óbito desde o início da pandemia e o 6º desta semana, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 57 anos, com comorbidades e o óbito ocorreu no Hospital Santa Cruz, onde aguardava vaga na central de leitos. Hoje, para cada 46 casos confirmados com a Covid-19, está tendo um óbito.
Suspeitos:
Os casos suspeitos, aguardando resultado de exames, que vinha em queda nos últimos 03 dias voltou a crescer em comparação ao boletim de ontem, 26/03, passou de 70 para 94.
Confirmados:
Já os confirmados tiveram uma queda significativa em relação aos últimos 03 dias, nesta sexta-feira foram confirmados 05 novos casos, totalizando 1476 desde o início da pandemia, destes, 1268 já estão recuperados da doença e 176 pessoas estão com o vírus ativo, sendo que 04 estão em UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, 09 hospitalizados no Hospital Santa Cruz e 06 pacientes estão na enfermaria de hospitais de campanha. (Fonte : Secretaria de Saúde/Fatos do Iguaçu).
Na noite desta sexta dia 26, após chamada recebida dando conta de que estaria ocorrendo uma Perturbação de Sossego na Vila Salto Osório, a equipe policial deslocou até o local, onde foi identificado um grupo de 16 pessoas com carros e som.
No momento que a equipe chegou o som estava baixo, então foi realizado a abordagem policial onde todos acataram as ordens, porém um indivíduo resistiu, e foi utilizado os meios necessários para conter o mesmo que estava visivelmente embriagado. Todos foram identificados.
Estes estavam no “Mirante da referida Vila”, e foi explicado aos mesmos sobre os procedimentos cabíveis relativos à Aglomeração e Perturbação de Sossego conforme Decreto Estadual vigente referente à pandemia a Covid 19.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-21-06-2026_large.png)









