Na noite desta quinta dia 28, socorristas do Samu antederam uma mulher esfaqueada no Bairro Alto Alegre.
Primeiramente a equipe de Polícia Militar foi acionada, por volta das 19h30min, para atender a uma ocorrência na Avenida Adolfo Chagas, esquina com a Rua Eurides Rodrigues de Lima no bairro Alto Alegre, informações preliminares davam conta de que duas mulheres entraram em vias de fato e uma estava com um ferimento causado por arma branca.
Chegando ao local a equipe policial conversou com uma das envolvidas, a qual apresentava um corte na região das costas, causado por um golpe de faca, ela relatou que foi até o local tirar satisfações com uma senhora sobre a acusação de ter danificado um celular, situação essa que segundo as partes, já está sendo resolvida perante o poder judiciário.
Neste momento as envolvidas entraram em luta corporal e uma das mulheres acabou sendo ferida por um golpe de faca.
A equipe SAMU foi acionada e esteve no local para realizar o atendimento a vítima que foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal. Já na unidade de saúde, a equipe médica constatou um corte na região das costas da vítima de aproximadamente 3 centímetros e uma escoriação no dedo polegar da mão direita.
Diante dos fatos as mulheres foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis e ambas manifestaram interesse em representar, um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e o caso encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas.
Nesta quinta dia 28, a ACIQI (Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu) deu início a orientação e fiscalização nos estabelecimentos comerciais do município.
Essa é uma das medidas adotadas pelo município para conter a transmissão da Covid-19 e manter o comércio local aberto, seguindo as recomendações sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.
Na abertura, representantes da associação agradeceram o apoio dos Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária pelo empenho e cuidados redobrados nesse momento de pandemia. (Com ACIQI)
Na tarde desta quinta dia 28, um homem morreu em um acidente de trabalho na Comunidade de Santa Maria.
De acordo com as primeiras informações que chegam para a redação do Portal Cantu, o trabalhador morreu na ensiladeira enquanto fazia silagem.
A Criminalística de Cascavel e o investigador de Guaraniaçu estão no local realizando as perícias.
Em breve a Polícia Civil irá divulgar a identificação do trabalhador.
O corpo será removido ao IML de Cascavel para necropsia.
Atualização:
Há poucos instantes a Polícia Civil divulgou a identificação do trabalhador, trata-se de João Batista Veiga de 53 anos.
Foi furtada durante madrugada desta quinta dia 28, uma parati vermelha, placas IDS 8378 de propriedade da Apae de Reserva do Iguaçu.
A diretora da instituição sentiu a falta do veículo, quando no inicio da manhã foi para buscar o mesmo e seguir até uma reunião e ao chegar à garagem da escola notou o furto.
Mediante o fato a Diretora foi até o destacamento policial e registrou o B.O.
Informações do paradeiro do veículo podem ser feitas pelo telefone (42) 3651-1402. (Com Diário Reservense).
Quem por ventura requereu o benefício e recebeu irregularmente pode efetuar a devolução através do seguinte endereço eletrônico: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br
"Em atuação conjunta, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná e a Controladoria-Geral da União identificaram, mediante cruzamento de dados, que 10.648 (dez mil, seiscentos e quarenta e oito) servidores públicos dos quadros dos municípios do Paraná podem ter recebido indevidamente o auxílio emergencial, instituído pelo Governo Federal com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). O montante apurado totaliza R$ 7.319.400,00 (sete milhões, trezentos e dezenove mil e quatrocentos reais) por parcela paga.
Estabelecido pela Lei nº 13.982/20 e regulamentado pelo Decreto n.º 10.316/20, o benefício possui natureza assistencial e destina-se a trabalhadores informais, micro empreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, que cumpram determinados requisitos previstos no decreto.
Nos termos do artigo 7º, § 1º, VI, do Decreto nº 10.316/20, os agentes públicos, incluindo os ocupantes de cargo temporário, função de confiança, cargo em comissão e os titulares de mandato eletivo, não possuem direito ao benefício. A condição de agente público é verificada por meio de auto declaração.
Dessa forma, as condutas de solicitação e recebimento do auxílio emergencial, mediante a inserção ou declaração de informações falsas, podem tipificar os crimes de falsidade ideológica e estelionato, além de configurarem possíveis infrações disciplinares quando praticadas por servidores públicos.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná notifica os municípios para que alertem aos seus servidores públicos que a prática dessas condutas sujeitará o responsável às sanções criminais, cíveis e disciplinares, bem como informem a esses servidores que existe um canal disponibilizado pelo Ministério da Cidadania para a devolução de valores eventualmente pagos/recebidos de forma indevida: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br
Além disso, os resultados apurados serão encaminhados ao Ministério da Cidadania para adoção de medidas sob sua responsabilidade, tendo em vista a ocorrência de despesa indevida no montante de R$ 7.319.400,00 (sete milhões, trezentos e dezenove mil e quatrocentos reais) por parcela paga.
O Prefeito Osmário Portela frisou a importância da devolução do que foi recebido irregularmente para tentar evitar complicações futuras; "Não sabemos quais medidas administrativas poderão ser exigidas pelo Tribunal de Contas aos municípios em relação a esses servidores, mas o principal é devolver o dinheiro", esclarece ele. (Com Agência Brasil)
A Secretaria de Saúde de Porto Barreiro registrou mais casos suspeitos de Covid-19 no final da tarde de ontem, quarta dia 27, totalizando agora 06 pacientes com suspeitas do vírus.
A Secretária de Saúde Andressa Pandini, destaca que esse não é momento para pânico, uma vez que todas as medidas de prevenção vem sendo tomadas seguindo as orientações de Saúde do Estado.
Ela reforça que neste início de inverno está propício o aparecimento de sintomas de gripe e dessa forma tem a necessidade de realizar coleta para exames, sendo classificados como casos suspeitos. (Com Secretaria de Saúde/Meia H. Notícias).




.jpg)





-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







