A Sanepar informa que a estação elevatória de água da Linha Lira, em Guaraniaçu, apresentou problemas na tarde desta quarta dia 27.
A parada da unidade de bombeamento interrompe temporariamente o fornecimento de água na área central da cidade. As equipes trabalham para restabelecer a operação da unidade. Porém o abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 18h e será de forma gradativa.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. (Com Assessoria Sanepar).
Nesta terça dia 26, por volta das 20h, a equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi acionada para atender a uma ocorrência na Vila Santa Cruz.
Primeiramente informações davam conta de que em um estabelecimento comercial naquela localidade, alguns clientes teriam se desentendido enquanto bebiam e 03 homens que estavam em um veículo Gol de cor prata teriam ameaçado e mostrado armas para uma outra pessoa.
A vítima das ameaças saiu do estabelecimento e seguiu para sua casa, em uma propriedade que fica próximo a comunidade.
Quando a equipe policial se deslocava até a Vila Santa Cruz, recebeu um novo chamado, agora da mãe da vítima que havia sido ameaçada, segundo ela os 03 indivíduos armados teriam efetuado disparos de arma de fogo em direção a sua residência e novamente proferiram ameaças, desta vez dizendo que voltariam para matar o seu filho.
Os policiais se dirigiram até o local, mas chegando no endereço informado não foi possível encontrar os autores dos disparos, nem mesmo a vítima e sua mãe.
A Polícia Militar segue nas diligências sobre o caso.
Após o roubo de uma farmácia na noite de segunda dia 25, em Pinhão, a Polícia Militar prosseguiu com diligências para encontrar os assaltantes. E na noite dessa terça dia 26, os policiais conseguiram chegar até os bandidos.
Por volta das 20h10, com as imagens da farmácia e também após denúncias anônimas, a PM foi informada que os três ladrões teriam fugido com um GM Monza Azul, que estaria com a lataria danificada. Durante patrulhamento na área central e também nos bairros, os policiais foram informados sobre a placa do carro.

(Foto: Polícia Militar).
Os policiais receberam a informação que os ladrões estavam usando a mesma roupa de quando fizeram o assalto e teriam sido vistos na área central de Pinhão.
Assim, o carro foi encontrado na avenida Trifon Hanysz, no Centro da cidade. O motorista tentou fugir ao ver a viatura policial, mas foi abordado. O rapaz de 22 anos tinha uma CNH no bolso e na carteira, diversas notas de dinheiro que ele não soube informar a procedência.
O indivíduo estava visivelmente embriagado com odor etílico, andar cambaleante, desordens nas vestes e fala desconexa. E ainda, de acordo com a PM, estava bastante agitado, e com marcas de vinho na boca. Com um outro rapaz de 17 anos que estava no carro, os policiais constataram que ele usava a mesma roupa que vestia na hora do roubo, conforme as imagens das câmeras de segurança da farmácia.
Os dois assumiram o roubo e o adolescente ainda disse que teria um terceiro envolvido, que seria o irmão gêmeo e estaria em casa.
Na residência, que fica na vila rural Bom Jesus, o irmão foi encontrado na casa e também vestia a mesma roupa da hora do roubo. Ele confessou o crime e afirmou também que teria usado todo o dinheiro com bebida e também em uma boate com mulheres. O jovem ainda disse que o facão usado estava escondido no fundo da casa, e foi encontrado pelos policiais.
Foram apreendidos os objetos e os adolescentes. O motorista do carro foi preso por embriaguez ao volante. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os três foram encaminhados para a Polícia Civil de Pinhão, já que confessaram o crime e estavam com as roupas, objeto e carro usados no roubo.
O carro foi apreendido no pátio da PM. Os funcionários da farmácia reconheceram as roupas e a arma branca utilizada. O irmão mais velho dos adolescentes acompanhou os procedimentos. (Com RSN).
A Secretária de Saúde de Diamante do Sul Sr.ª Eliane Tirelli em entrevista para a reportagem da Cantu FM e Portal Cantu, afirmou que a morte do motorista do setor de saúde ocorrida no último domingo dia 24, não está relacionada ao coronavírus.
Conforme a secretária por tratar-se de um funcionário do setor de saúde, assim que ele apresentou problemas respiratórios, foi seguido o protocolo e realizado dois testes que deram negativo para a Covid-19.
O motorista apresentou problemas pulmonares , foi internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Guaraniaçu e no domingo veio a óbito por causas naturais, pois o paciente fumava a muitos anos.
A Secretária Eliane Tirelli; diz que informações que circulam na cidade sobre a morte dizendo que foi por coronavírus é Fake News, e orienta a população Diamantense que desconsidere qualquer informação que não condiz com os boletins informados; pois tudo é divulgado de acordo com as orientações previstas pelo Ministério da Saúde, SESA e 10ª Regional de Saúde.
A secretária coloca-se a disposição da população para esclarecer qualquer dúvida.
Os telefones abaixo estão a disposição da população:

(Imagem: Secretaria de Saúde).
Na noite desta terça dia 26, foi furtado em Guaraniaçu em frente a uma residência localizada na Rua João Lopes da Silva um veículo Fiat Uno Electronic cor Cinza placas AFG 2926 de Ibema-Pr.
De acordo com o proprietário foi possível ver um indivíduo de estatura baixa fugindo com o veículo.
A Polícia Militar registrou o furto e emitiu o alerta na região.
Este é o segundo veículo furtado em Guaraniaçu nos últimos dias, pois no sábado dia 23, um automóvel Gol placas ABA 2725 foi furtado em frente a residência do proprietário na Rua Minas Gerais no centro da cidade.
Quaisquer informações do paradeiro dos veículos, favor comunicar imediatamente a PM pelo 190 ou (45) 3232 15 14.
Na manhã desta quarta dia 27, compareceu na Polícia Militar um morador no centro da cidade, o qual registrou o furto de sua Moto shineray XY 150 placa AYS 8195 de cor preta.
De acordo com o proprietário, a moto foi furtada na garagem de sua residência.
Ele só notou o furto nesta manhã quando iria sair para mais um dia de trabalho.
A Polícia Militar registrou e emitiu o alerta de furto na região.
Quaisquer informações do paradeiro da moto, favor comunicar imediatamente a PM pelo 190 ou (45) 3238 16 50 e Polícia Civil 197.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







