Pinhão

Pinhão - Prefeito Odir Gotardo lança programa de tele atendimento facilitando o acesso à consultas médicas para a população

Pinhão - Prefeito Odir Gotardo lança programa de tele atendimento facilitando o acesso à consultas médicas para a população

O Prefeito Odir Gotardo lançou oficialmente na manhã desta segunda dia 22, o programa de tele atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma iniciativa inovadora da gestão municipal para o enfrentamento à epidemia pelo novo coronavírus, protegendo as vidas dos trabalhadores e população através do uso da tecnologia.

 

A ação chega para facilitar o atendimento médico para a população, com agendamento das consultas via internet, podendo utilizar computador, notebook ou celular. Os agentes de saúde passaram por treinamento e através do tablets que receberam recentemente da Secretaria de Saúde, poderão auxiliar a comunidade no acesso ao serviço de tele atendimento em saúde. Também os médicos que realizarão as consultas pelo tele atendimento, passaram por treinamento.

 

O Secretário de Saúde, Ivonei Oliveira Lima, destaca que o programa fortalece a atenção primária promovendo um atendimento seguro com a utilização da TELEMEDICINA.

 

“O objetivo é evitar grande fluxo de pessoas nas unidades de saúde sem comprometer o aceso aos serviços essenciais, bem como facilitar as consultas médicas para população agora e após a pandemia”.

 

 

 

 

SICREDI 02