Pinhão – Com investimento superior a 100 mil reais, Prefeitura inicia processo de instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do Município

A Prefeitura de Pinhão, através das Secretarias Municipais de Administração e de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, iniciou nesta quinta dia 28, o processo de instalação de câmeras de videomonitoramento em 8 (oito) pontos estratégicos, para reforçar a segurança do Município. O primeiro poste de sustentação para devidas estruturas já foi colocado no trevo principal da cidade.

 

O Prefeito Odir Gotardo, o servidor público Coordenador do departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Felipe Dellê, e os Secretários Municipais Adilson Santaren, Saulo Mendes e Valter Israel, acompanharam o início dos trabalhos.

 

Odir destacou que além de atender uma demanda antiga da comunidade, as câmeras potencializam o trabalho das Polícias Civil e Militar, através do acompanhamento das imagens que serão captadas em tempo real, resultando em mais segurança para a população.

 

O investimento total é de cerca de R$ 110 mil reais em recursos próprios da Prefeitura, e a previsão de conclusão dos trabalhos de instalação dos equipamentos de videomonitoramento é de 40 a 60 dias. Após todos os postes colocados, será efetuada a ligação da rede, a instalação dos equipamento de monitoramento e por fim as câmeras de monitoramento. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pinhão – último prazo para entrega do Cartão Comida Boa acontece em junho

Nesta Semana a Secretaria de Assistência Social atingiu a meta dos 20% de entrega do Cartão Comida Boa, àquelas pessoas que não estão inscritas no Cadastro Único, mas que estão dentro dos critérios de renda para receber o benefício.

 

Entre os dias 01 e 05 de junho, o atendimento nos pontos de entrega dos cartões continua, para atender pessoas que estão na lista de beneficiários, mas ainda não pegaram os cartões. Os pontos de entrega são no Serviço de Convivência (antigo PETI), Fortalecer (Antiga Fubem) e no Centro de Oficinas (Antiga Piracema).

 

“Este será o último prazo para entrega dos cartões, uma vez que a Secretaria tem um prazo para retornar ao Estado, informações sobre o que foi ou não entregue”. Destacou a Secretária de Assistência Social, Madalena Zanardin.

 

O atendimento nos postos de entrega será de segunda a sexta, no horário das 8h as 11h30min e das 13h as 17h, e estará atendendo as pessoas da sede e do interior do Município. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pinhão – Unicentro faz doação de Álcool e EPIs para a Prefeitura de Pinhão

Na manhã do dia 27 de maio, o Prefeito Odir Gotardo recebeu uma equipe da Unicentro, que realizou a doação de álcool líquido e gel 70%, máscaras de tecido e Escudo Facial de Proteção, para serem utilizados no combate ao Covid-19.

 

Também foram tratados assuntos como os serviços prestados pela Unicentro ao Município, como  o serviço de Órteses e Próteses, através do CEDETEG, e a respeito da manutenção destes serviços.

 

Também sobre a importância da manutenção destes serviços, além da definição de como será a doação de álcool para a Prefeitura.

 

 

 

 

 

Pinhão – Prefeitura investe mais de 100 mil reais e instala novos parquinhos infantis para as crianças do Município

A Prefeitura iniciou nesta semana a instalação de novos parquinhos infantis em praças e locais públicos do Município, através do projeto Brincar. Ao todo foram adquiridos cinco novos parquinhos com um investimento de 46 mil reais em recursos próprios.

 

Também adquirido com recursos próprios, a Administração Municipal instalou um novo parquinho infantil na Praça da Darci Brolini em 2018, para comemorar o Dia das Crianças daquele ano. Escolas e CMEIs, e Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, também foram contemplado com um investimento superior a 50 mil reais.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, os novos parquinhos contemplam a Praça  São Cristóvão, os bairros Invernadinha, Dois Irmãos e Colina Verde, e comunidade Santa Maria no distrito de Faxinal do Céu.

 

No total a Administração Municipal investiu mais de 100 mil reais na aquisição de 18 parquinhos infantis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio Bonito do Iguaçu- 3ª Etapa de vacinação contra a gripe (influenza A) é neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Epidemiologia informa que a 3ª Etapa da Campanha de Vacinação em prevenção a gripe (influenza A) será neste sábado dia 30.
 
 
A campanha teve início em maio e será encerrada no próximo dia 5 de junho. Portanto é importante tomar essa dose com urgência.
 
 
O local de vacinação será na Unidade Central de Saúde, localizada no centro da sede do município, no horário entre as 8h à 11h30 e das 13h às 16 horas.
 
 
Público alvo da vacinação:
 
 
- Crianças de 6 meses a 5 anos
 
 
- Adultos de 55 a 59 anos
 
 
- Gestantes Puérperas (que tiveram bebês até 44 dias)
 
 
- Pessoas com doenças crônicas
 
 
Lembrando que na mesma data ocorrerá a campanha de vacinação em prevenção ao Sarampo VTV, com público alvo indivíduos entre 20 a 49 anos. Pode tomar independente que já tomou doses anteriores até março de 2020.
 
 
Procure procura a Sala de Vacinas evitando aglomerações e usando a máscara em prevenção ao Covid-19.