Nesta quarta dia 27, a equipe da PM foi acionada por um solicitante anônimo que relatou ter passado próximo à pedreira do Campo do Bugre, e viu uma motocicleta cor vermelha, coberta por plásticos e que estava aparentemente abandonada.
Diante das informações, equipe policial deslocou-se até o local informado e localizou a moto.
Ao consultar no Sistema Sesp Intranet foi constatada que se tratava de uma Honda/CG 125 Titan, vermelha, a qual possuía um alerta de furto gerado no dia 23 de maio.
Assim a equipe acionou o guincho e encaminhou o veículo para à Delegacia de Laranjeiras do Sul, para os procedimentos cabíveis.
Um veículo Gol cor branca placas AAT-1025 foi furtado nesta quarta dia 27, na Rua Marechal Floriano Peixoto em Laranjeiras do Sul.
O proprietário informou a Polícia Militar que deixou estacionado em frente a sua residência, e ao sair para trabalhar durante a manhã percebeu que haviam furtado seu veiculo.
A equipe fez patrulhamentos, porém sem êxito na localização.
O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos posteriores.
A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul nesta quarta dia 27, recuperou uma moto Shineray XY 150 na cor preta, furtada durante a noite desta terça na garagem de uma residência no centro da cidade de Ibema.
A moto foi localizada abandonada no pátio de uma igreja e estava sem placa.
Até o momento não há identificação do ladrão.
A moto foi guinchada ao pátio da 2ª SDP e após os procedimentos policiais ficará a disposição do proprietário Ibemense.
A Fiscalização deverá priorizar espaços com potencial para aglomeração de pessoas, centro, bairros, interior, comércio, ruas e avenidas, afirmou o prefeito Osmário Portela, durante reunião nesta tarde com a Secretária de Saúde, Ivone Fabrício, com a presidente do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus, Dra. Soraya, com o coordenador da Defesa Civel, Sargento Saraiva, com o Comandante da Policia Militar, Sargento Ribeiro, Vigilância Sanitária, profissionais de saúde, servidores das mais diversas secretarias que estarão trabalhando no serviço de fiscalização do uso de máscaras, não somente em horário comercial, mas também à noite, finais de semana e feriados.
Um decreto assinado segunda-feira (25) pelo Governo do Paraná determinou que a fiscalização sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em espaços de uso público ou coletivo será realizada pelas vigilâncias sanitárias do estado e dos municípios, por isso essa reunião de hoje na prefeitura de Guaraniaçu, para organizar o trabalho, que deverá prosseguir enquanto durar a pandemia do coronavírus.
O Prefeito Osmário Portela disse que o objetivo não é punir ninguém, multando ou aplicando sanções administrativas, ainda mais no caso do comércio, que já enfrenta uma enorme dificuldade com a queda nas vendas tendo em vista a pandemia que causa enorme estrago na economia do mundo inteiro.
Conforme o decreto, a abordagem inicial para pessoas flagradas sem a máscara deverá ser na forma de advertência verbal para instruir sobre a necessidade de adoção de medidas preventivas contra a Covid-19.
“A primeira fase, exclusivamente orientativa começa imediatamente e deve ser utilizada para organizar a forma de fiscalização mais punitiva, caso haja necessidade, esperamos que não, pelos motivos que já dissemos anteriormente, mas se a situação fugir do controle, não haverá outra alternativa, disse o prefeito Osmário Portela, pedindo mais uma vez, a colaboração de todos.
Nesta tarde de quarta dia 27, a Prefeitura Municipal de Ibema divulgou um novo boletim que confirma mais um caso positivo de Covid -19 no município, totalizando agora 03 casos.
Sendo que 02 pacientes com casos positivos estão em isolamento domiciliar e 01 paciente com histórico asmático está em internamento hospitalar.
30 casos foram descartados e 11 estão curados. (Fonte Boletim Prefeitura Municipal).
A PRF de Laranjeiras do Sul segue combatendo o tráfico de drogas e realizando apreensões na BR 277.
Na tarde desta quarta dia 27, durante patrulhamentos os policiais abordaram um veículo e durante revista em seu interior foi localizado 31 tabletes de cocaína.
O condutor, um rapaz de 34 anos, disse aos policiais que estava levando a droga de Foz do Iguaçu para Curitiba.
A droga foi contabilizada em 31,910kg e juntamente com o motorista foi encaminhada para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis. (Com Olho Aberto).










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







