De acordo com informações da Polícia Militar de Catanduvas o idoso que está desaparecido desde o dia 17 deste mês o Sr. Alvenir dos Santos de 59 anos morador na Linha Santana em Catanduvas foi visto ultimamente em Ibema.
A informação foi recebida pelos bombeiros de Cascavel e repassada para a Polícia Militar e por isso as buscas nas matas e sítios vizinhos foram encerradas.
Conforme informações o idoso tem problemas de alcoolismo.
Quem tiver informações do paradeiro do idoso favor entrar em contato imediatamente com Polícia Militar pelo 190 , Polícia Civil 197 ou Corpo de Bombeiros 193.
Por volta das 22hrs desta quarta dia 27, deu entrada no Hospital Santa Cruz um idoso esfaqueado por bandidos durante um assalto.
De imediato após a comunicação do delito, policiais militares deslocaram - se até o hospital, onde o idoso relatou que foi abordado por três bandidos que além de agredi-lo foi esfaqueado e na sequência fugiram levando sua carteira.
A equipe de posse das características dos bandidos fez várias buscas, mas os mesmos não foram localizados.
A Polícia Civil segue em diligências.
Um incêndio de veículo mobilizou a Defesa Civil em Candói na manhã desta quarta dia 27.
O sinistro aconteceu na estrada rural da comunidade de Alto Cachoeira, por volta das 10 horas. Uma camionete Saveiro, que transitava pela estrada, pegou fogo.
Apesar do acionamento dos bombeiros, o veículo ficou completamente destruído.
O motorista e proprietário contou que deslocava pela estrada quando sentiu um cheiro de queimado e logo em seguida percebeu fogo no motor do veículo. Em poucos minutos as chamas se alastraram.
O proprietário acredita que um circuito na rede elétrica tenha dado origem ao incêndio.
A Defesa Civil fez o trabalho de rescaldo e orientou o proprietário quanto aos procedimentos. (Com RBJ).
Na noite desta quarta dia 27, a Secretaria de Saúde divulgou um novo boletim confirmando mais um caso de Covid-19 no município totalizando agora 18 casos positivos.
Trata-se de uma jovem que encontra-se em isolamento domiciliar sem sinais de gravidade.
Há ainda 08 casos suspeitos dentre estes 01 paciente está hospitalizado, 150 pessoas estão em monitoramento e 10 estão curados.
Faça sua parte, só saia de casa em caso de necessidade, evite aglomerações, use máscara, lave bem as mãos com água e sabão ou higienize-as com álcool em gel 70%. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
A Defesa Civil de Guaraniaçu e Equipe de Endemias continuam com ações de sanitização nas Unidades Básicas de Saúde, Posto de Saúde Central, Rodoviária, Prefeitura, complexo de Secretarias e outros espaços de grande circulação de pessoas passam por desinfecção para combater o coronavírus.


(Fotos: Defesa Civil).
O trabalho é realizado pela Defesa Civil, Agentes de Saúde.
O produto usado é o Hipoclorito, registrado pela ANVISA e de resultados muito bons.
É o município fazendo a sua parte no combate ao COVID-19.
Pedimos à população que apoie estas ações, utilizando máscara, mantendo o distanciamento social, higienização das mãos.
Com cada um fazendo Sua parte ; Juntos somos mais no combate ao COVID-19
Devido ao numero crescente de pessoas contaminadas com o coronavírus no município nos últimos dias, a administração realizou na tarde de terça dia 26, uma mobilização com carreata pelas ruas da cidade.
Participaram além da administração, Defesa Civil, equipe de fiscalização, conselho tutelar, saúde e a policia militar, á frente dos veículos um carro de som chamando a atenção da população sobre as prevenções e os cuidados alertando a todos que é preciso mais dedicação e responsabilidade nesse momento complexo para que o para que o vírus não se espalhe ainda mais.
O secretário de administração Jandir Gregolon falou que essa é mais uma ação que o governo municipal esta fazendo para travar o avanço da pandemia e que o surgimento de novos casos é preocupante por isso estão alertando a população para o fato e sensibilizando que a responsabilidade é de todos.
A secretária de saúde Eliane de Camargo Dominiak abonou a mobilização e disse que o município pequeno igual Campo Bonito tem que ter o controle e que a secretaria de saúde esta fazendo a parte que lhe compete mais é preciso que a população leve isso mais a serio. “Se todos nós fizermos nossa parte vamos passar por essa situação sem mais complexidade”.
O município já tem 6 casos confirmados.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







