Neste sábado, 30, a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou o 3º caso Covid-19.
Trata-se de uma mulher de 41 anos, que se encontra em isolamento domiciliar. Ela não possui histórico de viagem e está em isolamento desde o dia 26 de maio.
As amostras foram coletadas na residência e analisadas pelo Laboratório Central do Estado – LACEN – que enviou neste sábado, 30, o resultado para o setor de Vigilância Epidemiológica do município.
Dos três casos positivos confirmados em Laranjeiras do Sul, um já está recuperado. O segundo, vence no domingo, 31, o prazo de quarentena e agora o terceiro divulgado neste sábado, 30.
A secretaria de Saúde pede para que todos continuem vigilantes e encarando o momento com serenidade e responsabilidade. Use máscara, respeito o distanciamento social, lave as mãos sempre, use álcool em gel e só saia de casa somente o necessário. (Com E103).
Na tarde deste sábado dia 30, a Prefeitura Municipal de Ibema, divulgou um novo boletim que aponta mais 03 novos casos positivos de Covid-19 no município, totalizando agora 06 casos.
Dentre os casos positivos, 05 pacientes estão em isolamento domiciliar e 01 está hospitalizado com histórico asmático.
69 casos foram descartados através de exames e 11 estão curados. (Fonte Boletim Prefeitura Municipal)
Um atropelamento de um cavalo foi registrado madrugada deste sábado dia 30, no km 404,1 da BR 277, em Candói.
O acidente envolveu dois veículos, sendo que a passageira do primeiro (Ford Ka) sofreu lesões no rosto em virtude dos estilhaços do para-brisa causados pela colisão com o animal.
O segundo veículo (Vw Gol) sofreu apenas danos na lataria.
O corpo do animal foi removido para local seguro, para ser posteriormente enterrado.
O proprietário do animal não foi localizado até o momento da saída da equipe.
A vítima do acidente foi encaminhada pela equipe de socorristas da Ecocataratas para o Hospital Santa Clara, em Candói, para realizar sutura.
Na tarde desta sexta dia 29, um novo boletim com dados da COVID-19 foi emitido pela Secretaria de Saúde de Catanduvas.
De acordo com o documento o município segue sem casos confirmados da doença, mas ainda há 03 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames.
Estão sendo monitorados 24 casos, sendo 10 por motivos de viagem e 14 por síndrome gripal.
A equipe da Secretaria de Saúde de Catanduvas pede a toda população que tenham cuidados redobrados já que estamos entrando em um período de muito frio.
É obrigatório o uso de máscaras nos comércios e vias públicas de todo o Estado do Paraná. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde) e Catanduvas em Foco.
Nesta sexta dia 29, por volta das 11hrs, a equipe policial de Pinhão recebeu uma denúncia anônima, informando que um indivíduo teria uma arma de fogo em sua casa.
A equipe deslocou-se até a Av. Hipólito A. de Arruda, Bairro Lindouro, e abordou um indivíduo de 27 anos que confirmou que tinha uma pistola cal.22 na residência.
Diante dos fatos, o mesmo franqueou a entrada na residência e entregou a pistola Beretta, modelo 950, cal.22 e 16 munições intactas.
Foi dado voz de prisão ao indivíduo, informado seus direitos, e encaminhado até a Delegacia de Pinhão, juntamente com arma e munições para os demais procedimentos judiciários.
Neste sábado dia 30, a Polícia Militar do Município de Marquinho da 2ª Cia em atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e caça ilegal, acabou apreendendo sete armas sendo:
- 6 espingardas.
- 1 revólver calibre 38 e diversas munições intactas.
Três indivíduos foram presos e encaminhados a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







