A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o homicídio ocorrido na noite do último sábado dia 30, na Rua Enedina de Oliveira, Bairro Carolo, onde foi morto a facadas o homem identificado como JOÃO MARIA VAZ de 43 anos.
Dois suspeitos estão sendo investigados.
De acordo como o boletim de ocorrência da Polícia Militar um veículo Gol de cor branca que estava estacionado nas proximidades do corpo foi depredado.
Testemunhas informaram para a PM, que os autores arrombaram a porta da residência e começaram a agredir a vítima que acabou entrando em óbito na via pública.
Investigadores seguem em diligências e apuram também a motivação do crime.
A Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu na manha desta terça dia 02 de junho, emitiu um novo boletim que confirma mais um caso de Covid-19, totalizando agora 13 casos positivos.
De acordo com informações trata-se de uma profissional da saúde, mulher de 30 anos.
Ela sentiu os primeiros sintomas no dia 20 de maio, sendo que foi realizado ontem dia 1º, o teste rápido fornecido para os profissionais da área de saúde e segurança sintomáticos o qual deu positivo para a Covid-19.
A profissional está com sintomas leves em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe juntamente com todos os contatos próximos.
Há ainda 07 casos suspeitos, 90 pessoas estão sendo monitoradas e 01 paciente positivo está recuperado.(Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Um ponto bastante elogiado pelos internautas ao navegarem pelo site, é a possibilidade de acessarem diversos serviços, antes somente presencial, como alvará de construção/habite-se, segunda via do IPTU, entre outros.
Nos últimos anos, diversas Legislações foram criadas a fim de regulamentar normas referentes à transparência das ações governamentais. Com isso, proporcionar transparência tornou-se, além de uma boa prática administrativa, obrigação do gestor público.
A fim de atender às legislações vigentes e criar um canal direto entre a Prefeitura Municipal e os cidadãos, o Governo Municipal e o Grupo actcom entregam um novo Portal de Informações, notícias, ações que visam dar total transparência as atividades municipais.
"Estamos implementando este novo site com uma tecnologia moderna, versátil e em constante evolução. Neste espaço virtual, de forma simples e objetiva, todas as ferramentas necessárias para a adequação da Prefeitura Municipal às legislações vigentes estarão disponíveis, facilitando o acesso às informações e o acompanhamento do cidadão", disse na manhã de hoje, Deyvid Aciprest, consultor da empresa.
"Utilizando os recursos do próprio site, é possível consultar as informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária; solicitar informações por meio do e-SIC (Sistema de Informações ao Cidadão); abrir uma manifestação no nosso serviço de fale com a Prefeitura; ter acesso à integra dos editais de licitação, acompanhando o resultado das mesmas; verificar contratos firmados pelo poder executivo dentre outros recursos e informações", afirma o idealizador e coordenador do projeto, Secretário de Finanças, João Batista, que aproveitou para agradecer a todos que trabalharam para que esse novo site pudesse ser desenvolvido em tempo recorde.
Já o prefeito Osmário Portela agradeceu mais uma vez o empenho de todos, enalteceu o trabalho da equipe; "Recentemente Guaraniaçu foi agraciado com a honrosa décima quinta posição no ranking da transparência pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. "Ocupar a décima quinta posição entre trezentos e noventa e nove municípios, para nós é motivo de muito orgulho. Se o novo site já tivesse no ar, com certeza ocuparíamos posição ainda melhor", disse ele.
Esperamos que em breve todo o conteúdo disponibilizado atenda as suas expectativas, queremos garantir a transparência pública e contar com a sua participação no desenvolvimento deste trabalho.
Acesse: www.guaraniacu.pr.gov.br
A Secretaria de Saúde de Catanduvas confirmou na manhã desta terça dia 02 de junho, o 2º caso positivo de Covid-19.
Trata-se de um jovem de 23 anos que apresentou sintomas no dia 27/05 e o Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) emitiu a confirmação para Covid-19.
O jovem está em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Há ainda 08 casos suspeitos, 11 pacientes estão em isolamento social por síndrome gripal, 12 estão sendo monitorados por motivos de viagens e 153 casos foram descartados.(Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
No município do Candói familiares estão à procura de Nelson Flores Reis, popularmente conhecido por “Milico”, morador na comunidade da Linha Fartura.
“Milico” está desaparecido desde a última quarta dia 28.
Familiares já registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Militar.
Na residência do desaparecido, a PM encontrou vestígios de que no local esteve alguém, tendo em vista que a casa estava toda revirada, dando a impressão de que poderia ter ocorrido um assalto.
A família está pedindo que se alguém tiver alguma informação para que informe à Polícia através dos serviços 190, 181 ou DPM (42) 3638 – 1504.
Nesta segunda dia 01º de junho a Polícia Militar de Pinhão, foi comunicada por funcionários de um Supermercado que um indivíduo havia furtados alguns produtos e acabou sendo contido por um segurança do estabelecimento.
De imediato a equipe deslocou-se até o local e em revista pessoal no meliante foi localizado mais um achocolatado.
No destacamento o ladrão foi enquadrado pelo crime de furto e em consulta no Sistema de Segurança do Estado foi constatado ainda que contra o indivíduo havia um mandado de prisão pelo crime de Homicídio.
O preso em flagrante e o responsável pela segurança do Supermercado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
O preso permanece na carceragem a disposição da justiça.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







