No final da tarde desta quarta dia 03 de junho, por volta das 17h50min esta equipe Rotam, de posse da informação repassada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Cascavel-PR, que na cidade de Campo Bonito, havia um indivíduo com um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio Art.121, na Comarca de Terra Rica – PR.
De imediato a Rotam deu o fiel cumprimento a este mandado de prisão onde o autor foi localizado no interior do município, na Comunidade de Santa Maria na casa de seus pais.
O preso foi conduzido a cidade de Guaraniaçu onde foi lavrado o presente boletim de ocorrência e apresentado a Polícia Civil, onde ficou na carceragem temporária à disposição da justiça.
A Secretaria de Saúde de Foz do Jordão divulgou um novo botim que confirma 14 casos de Covid-19 no município.
A maioria dos casos positivos estão ligados a trabalhadores de uma barragem em Coronel Domingos Soares-Pr, são 11 homens e 03 mulheres.
Há ainda 10 casos suspeitos.
Os 05 pacientes com casos positivos estão isolados em Coronel Domingos Soares e outros 09 estão em isolamento em Foz do Jordão.
Nesta segunda dia 01º de junho, o Prefeito Ivan Pinheiro emitiu um decreto com novas medidas de enfrentamento a pandemia. (Secretaria de Saúde/Jornal Fatos do Iguaçu.
Dois novos casos de covid-19 foram confirmados em Três Barras do Paraná na última segunda dia 01º.
Tratam-se de uma mulher de 35 anos e um homem de 65 anos. Ambos estão sem sinais de complicações e permanecem em isolamento domiciliar.
Com essas duas confirmações, o município já soma 14 casos da doença. 10 deles já foram curados.
As orientações de cuidados seguem valendo, como o uso de máscara, que é fundamental para evitar a disseminação do vírus. É preciso que cada um faça sua parte e se conscientize para que as atividades comerciais continuem em funcionamento.
É importante ressaltar que Três Barras do Paraná conta apenas com dois respiradores e que uma parcela da população continua em negacionismo a respeito da doença. É preciso pensar não só em si, mas também no próximo, em familiares e amigos. Uma grande porcentagem será de casos leves, mas haverá, também, casos graves que precisarão de cuidados especiais.
A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo para que a população saia apenas para trabalhar e fazer o essencial, como ir ao mercado.
Ainda há muitas aglomerações e festas, algo totalmente contra as recomendações de saúde. A doença não é brincadeira, é de responsabilidade da sociedade a conscientização para que o pior não ocorra. (Com Secretaria de Saúde/Click3).
A Secretaria Municipal da Saúde registrou nesta quarta-feira, 3, mais 1 caso positivo do novo coronavirus, totalizando até agora, 12 confirmações de covid-19 em Laranjeiras do Sul.
Trata-se de um paciente do sexo feminino, 48 anos. O mesmo está sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde e permanece em isolamento domiciliar. O novo caso é proveniente de contágio em âmbito familiar.
Diante da magnitude da pandemia é um crescimento quase inexpressivo: 0,9%. Ou seja, menos de 1%. Por outro lado, o número de casos suspeitos deve aumentar consideravelmente no período. Mas o balanço diário ainda não foi concluído.
Dos 12 casos confirmados para Covid-19 em Laranjeiras do Sul, 2 estão curados e 10 estão em isolamento domiciliar. Nenhum está internado. A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações.
Mais duas pessoas testaram positivo para Covid-19 em Reserva do Iguaçu, nesta terça dia (02), e o número de casos confirmados subiu para 09.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, os dois novos pacientes são um homem e uma mulher com a idade de 64 e 40 anos. Elas apresentaram sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar no interior do município de Reserva do Iguaçu.
O município de Reserva do Iguaçu conta com 60 pacientes liberados, 39 em monitoramento, 19 descartados, 10 suspeitos e 9 confirmados. (Fonte: Secretaria de Saúde/Diário Reservense).
Novo Decreto:
Prefeito Sebastião Campos emitiu nesta terça dia 02, um novo decreto aumentando as restrições , considerando o aumento de casos do COVID-19 no município.
Entre os artigos o município mantém o toque de recolher das 20:00 as 06:00 e reorganiza trabalho de servidores acima de 60 anos , suspende viagens de servidores públicos em todo território nacional somente em casos excepcionais , mantém fechados parques infantis , ginásios de esportes e quadras esportivas , os funerais da cidade devem se limitar no máximo a 10 pessoas , uso obrigatório de máscara em todas as localidades.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







