Catanduvas - Secretaria Municipal de Saúde comunica o 3º caso positivo de COVID-19

Paciente do sexo feminino, 44 anos, com início dos sinais e sintomas em 28/05/2020, com laudo positivo para SARS-COV2 emitido na data de 03/06/2020 pelo LACEN - Laboratório Central do Estado do Paraná. Paciente encontra-se em isolamento domiciliar sem sinais de complicação até o momento. Desde o início está sendo monitorada pelo setor epidemiológico, conforme prevê a legislação e protocolos.

 

Informamos que conforme Lei 13.853/2019, é vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.

 

Reforçamos o pedido à população que cumpra as orientações de isolamento social, evitem visitas, aglomerações e saiam de casa somente em extrema necessidade fazendo uso de máscaras.

 

 

 

Pinhão - Prefeitura realiza melhorias nas estradas rurais das regiões de Santa Cruz e São Roque

A Secretaria de Infraestrutura tem realizado várias ações de melhorias nas estradas do Interior do Município.

 

As estradas da região de Santa Cruz e São Roque estão recebendo serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação, com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos e o escoamento da produção, melhorando a qualidade de vida das pessoas que vivem no meio rural.

 

 

 

Candói - Universidade faz doação de álcool em gel para a Prefeitura

O vice-reitor Ademir Juracy Fanfa Ribas e o professor Cleverson Fernando Salache da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), entregaram na manhã desta quarta dia 03, cerca de 70 frascos de álcool em gel para a Prefeitura de Candói.

 

O material é produzido por professores e estudantes dos cursos de química, biologia, administração e farmácia. Já os demais é doação de uma rede de franquias de cosméticos e perfumes.

 

Os produtos são para auxiliar os pequenos municípios no combate ao novo coronavírus (COVID-19). A entrega já foi realizada nas cidades de Boa Ventura de São Roque, Coronel Vivida, Foz do Jordão, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Irati.

 

O álcool em gel produzido pela Unicentro é com bebidas que foram aprendidas pela Receita Federal. A parceria existe desde 2009, mas foi intensificada por conta da pandemia.

 

 

 

Laranjeiras - Na semana do meio ambiente Secretaria de Agricultura distribui mudas de árvores nativas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul, estará distribuindo mudas de árvores nativas. As mudas são de Araucárias, Pitangueiras, Uvaias, Araçá e Cerejeira do Brasil. Na quarta-feira, 3, as mudas foram distribuídas na Secretaria de Agricultura e nas agências bancárias: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

 

O objetivo da ação visa o repovoamento das espécies nativas em nossa região tendo em vista a proteção e renovação de matas ciliares, bem como o enriquecimento das APP’S (áreas de Proteção Permanente), além da preservação e a conscientização da população sobre a importância do plantio de árvores como peças chave no ciclo da água, o que influencia diretamente o regime de chuvas.

 

Na sexta-feira, 5, a entrega vai acontecer somente na Secretaria de Agricultura, das 14h às 17h.

 

DATA

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e é uma data importante para avaliarmos nossa postura com relação aos nossos recursos naturais. Atualmente nosso planeta tem sofrido graves agressões, como desmatamento e poluição, e essa data é o momento oportuno para avaliarmos o nosso impacto. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972.