Um jovem de 19 anos foi baleado com seis tiros na tarde desta quarta dia 03, no interior de Goioxim.
De acordo com relato policial, por volta das 16h30, a equipe médica de plantão do Posto de Saúde do município pediu apoio para se deslocar até a Vila Rural de Jacutinga, onde um homem teria sido atingido por tiros.
Conforme a PM, durante o deslocamento foi visto um Fiat Uno Amarelo dirigido por um homem que prestava socorro à vítima até o posto de saúde. Já na unidade de saúde, o motorista informou que é cunhado do autor dos tiros, e que a vítima estava tendo uma discussão.
De acordo com relato, o homem disse que saiu do local e poucos minutos depois escutou um barulho de tiro e voltou correndo, e encontrou o jovem no chão. O acusado pelos tiros fugiu com a moto da vítima, uma Honda Fan Preta, com a espingarda nas costas.
ATENDIMENTO MÉDICO:
A vítima recebeu os primeiros atendimentos com o médico, que informou que ele tinha seis perfurações de disparo de arma de fogo. Quatro no tórax e duas na cabeça. O rapaz foi transferido para o hospital São Vicente em Guarapuava. Os policiais retornaram à Vila Rural a procura do autor dos tiros. Em contato com a irmã dele, ela informou que o irmão fugiu logo após o crime e não sabia o destino que ele tinha tomado.
O homem não foi encontrado. Informações repassadas o jovem passou por cirurgia. Apesar de estável, ele está em estado grave na UTI do Hospital São Vicente. (Com RSN).
A Secretaria Municipal de Saúde comunicou na manhã desta quinta dia 04, através de uma nota informativa e de um novo boletim, a confirmação do 3º caso de COVID-19 em Catanduvas.
Segundo a nota informativa, a paciente tem 44 anos e começou a apresentar os sintomas no dia 28 de maio, quando foi coletado as amostras para exame que foi confirmado como positivo para COVID-19 na noite de quarta dia 03. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar sem sinais e não apresenta complicações devido a doença até o momento.
A Secretaria de Saúde de Catanduvas comunica também que devido a Lei 13.853/2019, é vedada a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos e confirmados da doença, sendo a violação destes direitos sujeito a responsabilização administrativa, civil e criminal.
Com o grande crescimento de casos nas cidades vizinhas e com três casos já confirmados em Catanduvas, além do número elevado de casos suspeitos em nosso município, o Secretário de Saúde, Ademar Burckhardt, pede a toda população que tenham cuidados redobrados, fiquem em suas casas, só saiam de suas residências em casos de extrema necessidade e sempre fazendo o uso de máscara, como determina o Governo do Estado do Paraná, não recebam visitas, principalmente visitas oriundas de outras cidades, não façam aglomerações seja em suas casas ou espaços públicos e tenham cuidados especiais quanto a proteção das crianças, que junto as gestantes e idosos fazem parte do grupo de risco. (Com Secretaria de Saúde/Catanduvas em Foco).
Paciente do sexo feminino, 44 anos, com início dos sinais e sintomas em 28/05/2020, com laudo positivo para SARS-COV2 emitido na data de 03/06/2020 pelo LACEN - Laboratório Central do Estado do Paraná. Paciente encontra-se em isolamento domiciliar sem sinais de complicação até o momento. Desde o início está sendo monitorada pelo setor epidemiológico, conforme prevê a legislação e protocolos.
Informamos que conforme Lei 13.853/2019, é vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.
Reforçamos o pedido à população que cumpra as orientações de isolamento social, evitem visitas, aglomerações e saiam de casa somente em extrema necessidade fazendo uso de máscaras.
A Secretaria de Infraestrutura tem realizado várias ações de melhorias nas estradas do Interior do Município.
As estradas da região de Santa Cruz e São Roque estão recebendo serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação, com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos e o escoamento da produção, melhorando a qualidade de vida das pessoas que vivem no meio rural.
O vice-reitor Ademir Juracy Fanfa Ribas e o professor Cleverson Fernando Salache da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), entregaram na manhã desta quarta dia 03, cerca de 70 frascos de álcool em gel para a Prefeitura de Candói.
O material é produzido por professores e estudantes dos cursos de química, biologia, administração e farmácia. Já os demais é doação de uma rede de franquias de cosméticos e perfumes.
Os produtos são para auxiliar os pequenos municípios no combate ao novo coronavírus (COVID-19). A entrega já foi realizada nas cidades de Boa Ventura de São Roque, Coronel Vivida, Foz do Jordão, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Irati.
O álcool em gel produzido pela Unicentro é com bebidas que foram aprendidas pela Receita Federal. A parceria existe desde 2009, mas foi intensificada por conta da pandemia.
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul, estará distribuindo mudas de árvores nativas. As mudas são de Araucárias, Pitangueiras, Uvaias, Araçá e Cerejeira do Brasil. Na quarta-feira, 3, as mudas foram distribuídas na Secretaria de Agricultura e nas agências bancárias: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
O objetivo da ação visa o repovoamento das espécies nativas em nossa região tendo em vista a proteção e renovação de matas ciliares, bem como o enriquecimento das APP’S (áreas de Proteção Permanente), além da preservação e a conscientização da população sobre a importância do plantio de árvores como peças chave no ciclo da água, o que influencia diretamente o regime de chuvas.
Na sexta-feira, 5, a entrega vai acontecer somente na Secretaria de Agricultura, das 14h às 17h.
DATA
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e é uma data importante para avaliarmos nossa postura com relação aos nossos recursos naturais. Atualmente nosso planeta tem sofrido graves agressões, como desmatamento e poluição, e essa data é o momento oportuno para avaliarmos o nosso impacto. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972.










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







