Um ônibus do transporte de trabalhadores rurais tombou no final da tarde desta terça dia 02 de junho na PR-170 entre Pinhão e Guarapuava.
De acordo com as primeiras informações acidente aconteceu próximo a fazenda Pelourinho.
No ônibus tinha mais de 40 pessoas, as quais estão sendo atendidas nesse momento por equipes de bombeiros e agentes da saúde de Guarapuava e Pinhão.

(Foto: Redes Sociais).
Há uma grande mobilização de socorristas no local.
O estado de saúde das vítimas ainda não foram divulgados.
A Polícia Rodoviária Estadual sinalizou o local e controla o tráfego e atendimento das vítimas.
Segundo o motorista, o acidente aconteceu após o pneu dianteiro estourar.
Os trabalhadores e o ônibus são de Guarapuava.
A ocorrência está em andamento.
Atualização:
Doze trabalhadores precisaram ser transportados para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros e Siate. Quatro foram para o Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza), cinco para o Hospital São Vicente e três para a UPA Batel. 31 passageiros recusaram atendimento. Não houve feridos graves.
A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul atendeu nesta segunda dia 01º de junho, uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal.
A PM recebeu a informação que uma idosa de 73 anos, estaria sendo vítima de uma briga familiar, iniciada pelo marido da neta que estava com um facão.
A polícia seguiu para a rua Professor Silvério Araújo. Chegando lá, a equipe pode ouvir os gritos de socorro da idosa vindo de dentro da residência. Ela estava trancada em um dos quartos da casa, para fugir do homem.
Nesse momento, a polícia começou a abordagem, porém, o homem não acatou e respondeu insultando a PM. Além disso, investiu com agressões contra a equipe, que utilizou técnicas de imobilização e usou da força para o conter e algemar o agressor.
Após, foi possível conversar com a idosa que afirmou que o agressor é familiar, casado com uma neta. Ela também contou à polícia que o homem chegou em casa com sintomas de embriaguez, uma faca e um canivete.
Assim, conforme relato feito à PM, investiu violentamente contra a idosa que tentou se esconder no quarto até a chegada da equipe. Por fim, a vítima foi encaminhada com os familiares até o hospital para os procedimentos de exame de lesão corporal.
Dessa maneira, foi possível constatar um machucado na mão direita da idosa. O homem e a idosa foram encaminhados até a 2ª SDP para as providências necessárias. Posteriormente, a faca e o canivete foram localizados. (Com RSN).
Ainda no sábado dia 30, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua José Marcolino Cardoso, no Bairro Alto Alegre, quando abordou um homem que estava saindo de uma residência.
Na revista pessoal, em um dos bolsos da calça foi localizado uma certa quantidade de cocaína, sendo assim o indivíduo foi encaminhado juntamente com a droga apreendida até o Destacamento da Polícia Militar, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.
No domingo dia 31, um homem embriagado agrediu a sua esposa.
A equipe deslocou-se até a residência, mas o agressor já havia se evadido.
A mulher foi orientada quando os demais procedimentos judiciários.
Também domingo dia 31, compareceu no Destacamento da Polícia Militar, uma senhora relatando que já faz um certo tempo que se separou do seu companheiro, mas após a separação passou a sofrer constantemente com ameaças.
Ela relatou que seu ex companheiro não aceita a separação e vem seguidamente lhe ameaçando de morte, e na noite de sábado (30), ele teria ido até sua residência e tentado arrombar a porta da casa, além de insultá-la e ameaçá-la novamente.
Temendo quanto a sua integridade física e perplexa quanto a situação a mesma registrou um Boletim de Ocorrência, para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.
A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/Consamu deslocou-se até o município de Laranjeiras do Sul na manhã desta terça dia 02 de junho ,para realizar a transferência de um homem de 22 anos de idade com trauma crânio-encefálico e convulsões que estava internado no hospital São Lucas de Laranjeiras do Sul.
O paciente foi atendido, entubado, estabilizado e aerotransportado até o local de pouso da cidade de Guarapuava.
A transferência contou com apoio terrestre do SAMU de Guarapuava que encaminhou o paciente até o hospital São Vicente. (Com CGN).
A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu confirmou o 3º caso de Covid-19 do município. Além de um caso importado, que há semanas já se recuperou a secretaria teve duas confirmações na semana passada e mais uma nesta segunda dia 01º de junho.
O primeiro paciente foi anunciado já na semana passada e está internado em Maringá, não esteve em Rio Bonito.
O segundo caso, confirmado na sexta dia 29, é de uma pessoa que está morando em Cascavel mas tem o cartão SUS de Rio Bonito. Ela também não esteve na cidade.
Segundo a Secretária de Saúde a paciente procurou a Secretaria de Saúde após sete dias de sintomas de gripe.
"Fizemos teste rápido nela e deu positivo. Ela e toda a família já estão em isolamento e também fizemos o isolamento de todas as pessoas que tiveram contato com ela. Estamos monitorando todos e quem tiver algum sintoma deve nos procurar", afirma a secretária.
A mulher tem 45 anos, segundo a secretaria está bem de saúde e também apresentou perda de paladar e olfato. (Com Secretaria de Saúde/ E103)
A Policia Rodoviária Estadual através do Posto de Iporã nesta terça dia 02, por volta das 09h30min durante fiscalização em frente Posto Rodoviário (PR 323 Km 345+800 metros), no município de Iporã, foi dado ordem de parada a uma camionete GM S10, cor preta, placa OSX9E38 de Laranjeiras do Sul-PR, o qual não obedeceu a ordem de parada e seguiu em alta velocidade sentido Iporã-PR, neste momento foi repassado a situação para equipe de serviço que estava realizando patrulhamento na rodovia PRC-272 e também para equipe do 25º Batalhão da cidade de Iporã para que também dessem apoio.
Posteriormente a equipe do 25 BPM Iporã, localizou a referida camionete no centro da cidade trancada e sem ninguém no interior, assim foi solicitado que a equipe do Posto Policial Rodoviário de Iporã, se deslocassem até o local para dar continuidade na situação.
Feito a consulta da placa que estava sendo usada no momento da abordagem, nada foi constatado, ou seja, sem nenhum alerta de furto/roubo, foi então consultado a mesma pela numeração do chassi e foi descoberto que as placas verdadeiras são PUG-1385 de ITAU DE MINAS/MG com queixa de furto em 08/02/2020 na cidade de SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO/MG, conforme BOU. Nº 608439/2020.
Diante dos fatos a camionete foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã para os procedimentos cabíveis. (Com Polícia Rodoviária Estadual).










-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







