Candói - Coronavírus: Prefeito prorroga decreto até 31 de agosto e reforça medidas restritivas

A Prefeitura de Candói anunciou na terça dia 21, a prorrogação do Decreto Municipal nº 375/2020 de 06 de julho, que dispõe sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio do novo coronavírus (COVID-19).

 

As recomendações ao setor privado e a população permanecem, já que houve um aumento no número de casos no Estado e também no município. O novo decreto de nº 377 de 21 julho de 2020 está em vigor a partir de hoje.

 

Ficou definido que os trabalhos e atendimentos ao público com relação aos servidores municipais está suspenso, permanecendo apenas os trabalhos essenciais como:

 

-Segurança;
-Conselho Tutelar;
-Recolhimento de lixo;
-Departamento de tributação;
-Casa Lar;
-Posto de atendimento do Detran;
-Funerária;
-Equipe de Fiscalização Sanitária;
-Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Públicos;

 

-Transporte coletivo está suspenso;

 

A Prefeitura recomenda que a população e o comércio sigam as orientações de prevenção da covid-19, emitidas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. A equipe de Fiscalização Municipal aplicará multas para cidadãos e estabelecimentos comerciais que descumprirem as determinações vigentes, podendo ocorrer o fechamento do estabelecimento e cassação do alvará.

 

 

 

Laranjeiras - Mais 8 casos de Covid-19 no município

De terça dia  21, para quarta dia 22, são 8 novos casos de coronavírus em Laranjeiras do Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo 86 já se contaminaram com Covid-19. Dos positivados, cinco são do sexo feminino, com idades de 29, 32, 37, 43 e 52 anos e três do sexo masculino, com idades de 15, 21 e 45 anos. Dos novos casos confirmados, todos se encontram em isolamento domiciliar.

 

Dos 86 confirmados, 68 já se recuperaram e 18 estão em isolamento domiciliar. Até o momento, 23 pessoas aguardam o resultado do exame de testagem para Covid-19 e 255 foram descartados. Dos casos suspeitos, 3 estão internados: Um com quadro clínico estável e dois requerem cuidados. Os restantes se encontram em isolamento domiciliar.

 

A boa notícia é que mais 6 laranjeirenses estão recuperados.