A Prefeitura de Candói anunciou na terça dia 21, a prorrogação do Decreto Municipal nº 375/2020 de 06 de julho, que dispõe sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio do novo coronavírus (COVID-19).
As recomendações ao setor privado e a população permanecem, já que houve um aumento no número de casos no Estado e também no município. O novo decreto de nº 377 de 21 julho de 2020 está em vigor a partir de hoje.
Ficou definido que os trabalhos e atendimentos ao público com relação aos servidores municipais está suspenso, permanecendo apenas os trabalhos essenciais como:
-Segurança;
-Conselho Tutelar;
-Recolhimento de lixo;
-Departamento de tributação;
-Casa Lar;
-Posto de atendimento do Detran;
-Funerária;
-Equipe de Fiscalização Sanitária;
-Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Públicos;
-Transporte coletivo está suspenso;
A Prefeitura recomenda que a população e o comércio sigam as orientações de prevenção da covid-19, emitidas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. A equipe de Fiscalização Municipal aplicará multas para cidadãos e estabelecimentos comerciais que descumprirem as determinações vigentes, podendo ocorrer o fechamento do estabelecimento e cassação do alvará.
De terça dia 21, para quarta dia 22, são 8 novos casos de coronavírus em Laranjeiras do Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo 86 já se contaminaram com Covid-19. Dos positivados, cinco são do sexo feminino, com idades de 29, 32, 37, 43 e 52 anos e três do sexo masculino, com idades de 15, 21 e 45 anos. Dos novos casos confirmados, todos se encontram em isolamento domiciliar.
Dos 86 confirmados, 68 já se recuperaram e 18 estão em isolamento domiciliar. Até o momento, 23 pessoas aguardam o resultado do exame de testagem para Covid-19 e 255 foram descartados. Dos casos suspeitos, 3 estão internados: Um com quadro clínico estável e dois requerem cuidados. Os restantes se encontram em isolamento domiciliar.
A boa notícia é que mais 6 laranjeirenses estão recuperados.
Por volta das 10h30min desta quarta dia (22) compareceu no Destacamento Policial de Reserva do Iguaçu uma jovem de 28 anos, a qual estava representando um fazendeiro, a mesma relatou que uma fazenda localizada na Localidade de Bicas/Torres foi invadida por terceiros.
A equipe policial se deslocou-se até o local informado e localizou um homem de 34 anos, o qual disse estar no local em companhia de seu colega de trabalho.
Na ocasião o homem relatou que estava prestando serviço para um indivíduo, o qual teria também prometido um “pedaço de terra”, para os mesmos.
Depois de cientificado que o indivíduo não teria autorização para uso da propriedade, o homem se prontificou a localizar o seu suposto patrão e saírem imediatamente do local.
Foi mencionado pelo homem, que uma pessoa, dono de uma propriedade rural que faz divisa com a fazenda, tinha retirado na noite anterior, uma carga de madeira da propriedade.
Mediante os fatos as partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis e o caso foi repassado a Polícia Civil. (Com Diário Reservense).
De acordo como o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Três Barras do Paraná, o município confirmou até agora 65 casos de Covid-19; dentre estes 45 pacientes estão curados.
Outros dados apontam que há ainda no município 14 casos suspeitos, 04 pacientes necessitaram ser hospitalizados e houve 01 óbito causado pelo vírus.
Outras 44 pessoas seguem sendo monitoradas e 171 casos suspeitos foram descartados. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Catanduvas, o município já confirmou até agora 61 casos de Covid-19, e a boa notícia é que 56 pacientes já estão curados.
Há ainda 26 casos suspeitos (aguardando resultados dos exames) e 31 pessoas estão em monitoramento e 426 casos foram descartados.
A Secretaria de Saúde de Catanduvas reforça o pedido à população que cumpra as orientações de isolamento social, evitem visitas, aglomerações e saiam de casa somente em extrema necessidade fazendo uso de máscaras como prevê a legislação e principalmente por estarmos enfrentando momentos críticos da pandemia no Estado do Paraná bem como em nosso município. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Na noite desta quarta dia 22, a Secretaria de Saúde de Campo Bonito emitiu um novo boletim confirmando mais dois casos de Covid-19 no município.
Os dois novos casos tratam-se de dois homens com idades de 31 e 39 anos, os quais estão em isolamento domiciliar sem sinais de complicações.
Dos 42 casos positivos de Covid-19 já confirmados no município, 36 pacientes estão curados.
Há ainda 05 casos suspeitos e 40 pessoas estão em monitoramento. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
A Secretaria de Saúde reforça os pedidos a população que cumprem com as orientações de isolamento social evitando "visitas" mesmo com vizinhos e familiares e saiam de casa somente o necessário e usando máscaras.
O Município disponibiliza os serviços de atendimentos COVID-19 pela Central: UBS Campo Bonito: 3233 13 45 e plantão (45) 9 8433 28 02.





















