Nesta sexta dia 24, a equipe da PM, estava em patrulhamento e visualizou um indivíduo em atitude suspeita pilotando a motocicleta HONDA/NXR, de cor amarela.
Deste modo, foi realizada abordagem ao indivíduo, sendo ele identificado como um adolescente o qual tem 15 anos de idade.
Ele disse que a motocicleta pertence ao seu pai.
Em consulta ao sistema, foi verificado que a motocicleta possui débitos pendentes.
Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida, bem como confeccionadas todas as notificações de trânsito pertinentes. No mais, tendo em vista que o abordado é menor de idade, foi acionado o Conselho Tutelar de Catanduvas para acompanhar o procedimento.
Nesta sexta dia 24, por volta das 18h50min, a equipe da PM deslocou-se até a Rua Cascavel s/n, no Bairro Vila Rica, atendendo a solicitação de uma mulher, a qual relatou que seu marido havia chegado na residência embriagado e começou a lhe agredir e também ameaçá-la de morte, dizendo que se ele fosse preso da cadeia ele saia, mas ela (vítima) não sairia do cemitério.
A vítima relatou aos policiais que tais ameaças são constantes e nesta sexta o mesmo lhe empurrou e tentou agredi-la, sendo que ela conseguiu ligar ao telefone de emergência acionando a Polícia Militar.
O autor estava na via pública já tentando evadir-se, mas o mesmo recebeu voz de abordagem, a qual foi acatada.
Mediante o interesse em representação da vítima, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhadas as partes até a Delegacia de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
Nesta sexta dia 24, a equipe da PM recebeu diversas ligações, por volta das 21h30min, informando que dois irmãos estariam brigando.
A equipe foi ao local informado, e constatou que um indivíduo estava com ferimentos e o outro seu irmão estava com ferimento no dedo, ambos decorrente de cortes de faca.
Diante dos fatos a equipe acionou o SAMU e os dois foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e ambos ficaram sob os cuidados do Hospital Municipal.
A motivação da briga entre os irmãos, não foi informada pela polícia.
Nesta sexta dia 24, durante patrulhamento, a equipe da PM avistou um veículo Gol de cor branca, com quatro ocupantes em seu interior.
A equipe realizou abordagem do veículo, o qual era conduzido por uma mulher, que não possuía CNH.
Os outros ocupantes foram identificados, sendo que um deles, identificou-se como proprietário do veículo.
Após consultar o chassi do veículo via sistema, constatou-se que o mesmo possuía registro de furto/roubo, conforme boletim de ocorrência 2020/543416, e que a placa constante no veículo seria de outro com características semelhantes.
O homem relatou à equipe que comprou o veículo de uma pessoa na cidade de Quedas do Iguaçu, e que teria pago a quantia de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais).
A mulher disse que não tinha conhecimento da procedência do veículo, versão que foi confirmada pelo homem.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao proprietário e o encaminhou juntamente com os outros abordados, até o destacamento PM, para confecção de boletim de ocorrência e posteriormente até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas, para os procedimentos cabíveis.
O veículo recuperado foi guinchado ao pátio da Delegacia.
Por volta das 01h40min da madrugada deste sábado dia 25, a equipe da Polícia Militar recebeu a solicitação do SAMU para atender uma situação de esfaqueamento.
Rapidamente a equipe deslocou-se ao local, mas o SAMU já havia encaminhado o ferido ao Hospital Municipal.
No Hospital os policiais foram informados que a vítima já teria chegado ao hospital sem vida.
Segundo informações do médico a vítima teria sido golpeado por três facadas, sendo duas no tórax e uma na perna esquerda.
Diante do exposto a equipe tomou as providências e o IML de Cascavel fez a remoção do corpo.
De acordo com informações, o jovem foi identificado como Lucas Silva de Jesus de 20 anos, que morava em Cascavel.
Ele foi esfaqueado durante uma briga em uma festa, no Bairro Jardim Guarani na invasão atrás das fábricas.
A Polícia Civil de Catanduvas está investigando o crime.
De acordo com a Assessoria do Hospital Universitário de Cascavel, o Ibemense Jamir de Lima Firma de 54 anos, que estava internado desde sexta dia 17, na UTI apresentou boa recuperação e nesta quinta dia 23, foi transferido para a enfermaria, onde está recebendo os atendimentos médicos complementares.
Jamir sofreu uma queda de bicicleta no centro da cidade na manhã de sexta dia 17, foi atendido e regulado no Hospital Municipal e devido a gravidade dos ferimentos necessitou ser transferido ao H.U pela aeronave Paraná Urgência.
Jamir é pai de família, trabalhador, reside no Bairro Napoli e todos estão torcendo pela sua recuperação e pela alta hospitalar.





















