Neste sábado dia 25, por volta das 15 horas a equipe ROTAM operacional em patrulhamento pelo bairro Alto Recreio e de posse de denúncias que uma mulher realizava a prática do crime de Tráfico de Drogas iniciou as diligências.
Diante disso a equipe abordou dois jovens na área da casa, onde com os mesmos foi encontrado de posse de cada um, uma pequena porção da droga análoga a Maconha.
Na sala da residência estava a pessoa alvo das denúncias. Iniciada a busca foi encontrado na mesa da cozinha, uma caixa de cor branca com diversas porções de tamanhos e pesos diferentes e prontas para venda com quantidade aproximada de 40 pedaços segundo a proprietária, e pesaram cerca de 221 gramas, um pote verde com uma porção desmanchada que pesou 16 gramas, também em cima da mesa foi encontrado um pote transparente com 36 pedras da substancia análoga a Crack que pesaram 13 gramas e certa quantia de dinheiro em notas diversas que totalizaram R$ 204 reais.
Em continuidade as buscas no armário da cozinha, foi localizada uma balança de precisão da cor branca mod. SF-400 de uso característico para a venda de drogas.
No quarto foi localizado uma bolsa preta que dentro estava um pequeno tablete embalado em plástico da cor verde que pesou aproximadamente 193 gramas.
Na continuidade das buscas ao terreno da residência foi verificado que a detida estava furtando energia elétrica da COPEL tendo o conhecido “GATO”.
Foi apreendido também 04 aparelhos celulares.

(Foto: Rotam).
Todos os envolvidos juntamente com todo material apreendido foram encaminhados a sede da 2ª Cia da Polícia Militar para lavratura da presente documentação e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Quedas do Iguaçu para serem tomadas as medidas cabíveis.
Tráfico de Drogas denuncie para a Rotam pelo WhatsApp (46) 9 9917-0504 ou 181.
Na tarde deste sábado dia 25, Policiais Civis do G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª SDP diligenciaram no intuito de capturar um indivíduo de 63 anos que havia em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de (estupro de vulnerável).
De posse das informações a equipe deslocou-se até o Bairro Água Verde, onde o criminoso foi localizado e preso.
O mandado de prisão é referente a uma condenação de 22 anos de prisão, por este motivo na sequencia o preso será removido por Policiais Civis e Policiais penais para a Penitenciaria Estadual de Cascavel.
De acordo com a Polícia Civil todos os presos por mandados de prisão por condenação definitiva na Comarca de Laranjeiras do Sul, são conduzidos para a carceragem da 15ª SDP em Cascavel; conforme rege a ordem judicial.
No final da tarde desta sexta dia 24, a Polícia Civil em conjunto com Polícia Militar deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar no Bairro Vila Nova.
No interior da residência as equipes localizaram e apreenderam um revólver com 04 munições intactas, duas buchas de cocaína, R$ 120,00 em dinheiro e um caderno com anotações do Tráfico de Drogas.
Dois jovens foram presos pelos crimes de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo.
As investigações se deram através de denúncias e as autoridades logram êxito em “estourar” mais um ponto de Tráfico de Drogas na cidade.
Os presos estão na carceragem temporária de Guaraniaçu a disposição da justiça.
Denúncias:
A Polícia Civil de Guaraniaçu conta com a colaboração da população da Comarca para denúncias de crimes e deixa os seguintes canais a disposição pelo 197, (45) 3232 13 12 ou WhatsApp (45) 9 9964 37 48. A identidade do denunciante é mantida no anonimato.
Na manhã sexta dia 24, após uma denúncia, fiscais do IAP estiveram no gabinete do Prefeito para notificar a administração sobre um suposto crime ambiental.
Em denúncia, foi comunicado que no local de depósito de galhos e entulhos de materiais de construção, havia caixas de medicamentos veterinários, sucatas de oficinas mecânicas e que a funcionários da prefeitura atearam fogo no local.
Diante das denúncias os fiscais visitaram o local.
Em um vídeo nota o Prefeito Osmário Portela fez esclarecimentos a população sobre o fato e comunica que infelizmente diante as denúncias os serviços de coleta de galhos e restos de materiais de construção estão cancelados temporariamente no município. Assista o vídeo nota !!!!!
Nesta sexta dia 24, a Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, emitiu um novo boletim confirmando 08 novos casos de Covid-19 no município, totalizando agora 42 casos confirmados; dentre estes 28 pacientes estão curados.
Há 22 casos em investigação (suspeitos) e 99 casos foram descartados através de exames. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Ações de conscientização:
Nesta sexta dia 24, a Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu realizou um trabalho de conscientização no centro da cidade no combate ao Covid-19, pois nas últimas semanas, aumentou consideravelmente os casos de coronavírus em vários municípios da região da Cantuquiriguaçu.
Os profissionais da enfermagem percorreram as ruas da cidade realizando orientações quanto ao uso correto de máscaras e distanciamento social. Na oportunidade aferiram a temperatura da população que estava na rua e também realizaram a distribuição de máscaras.

(Foto: Secretaria de Saúde).
A Secretaria de Saúde do município não mede esforços para o combate e controle do coronavírus na comunidade.
Proteja-se cumprindo as determinações das autoridades públicas para proteger a você e ao seu próximo!




















