Neste domingo dia 26, compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Pinhão, uma senhora acompanhando sua filha adolescente de 14 anos, onde relatou que no sábado, sua filha saiu de casa e se encontrou com um indivíduo conhecido no Bairro Dois Irmãos, o qual segundo relatos da adolescente teria fornecido bebida alcoólica para ela, e depois veio a abusar sexualmente.
Foi repassada a situação para o plantão da Polícia Civil, o qual orientou a mãe para comparecer na Delegacia, onde a menor será encaminhada para realização de exames de conjunção carnal e demais providências legais cabíveis, pois havia passado o período de flagrante delito.
O Conselho Tutelar de Pinhão acompanha o caso.
Neste domingo dia 26, entrou em óbito o idoso identificado como Agostinho Krai de 74 anos, morador na Comunidade de Belarmino. (Chácara Paredão).
O corpo do idoso foi removido pelo IML de Cascavel.
De acordo com o Boletim de Ocorrência o idoso era alcoólatra e diabético, mas haviam hematomas nós pés e abdómem, por isso na presença de familiares o plantão médico do Hospital Santo Antônio acionou a Polícia Civil para a instauração de um inquérito para investigar as causas da morte.
Um inquérito foi instaurado como (causas de morte em investigação) e um laudo técnico do IML irá definir a(S) causa(s) do óbito.
Também foi solicitado um exame de Covid-19 como segue os protocolos.
As demais diligências sobre o fato estão em andamento
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro confirmou na manhã desta segunda dia 27, mais 3 casos de coronavírus no Município. As pacientes tiveram contato com pessoas em municípios vizinhos, sendo 3 mulheres da mesma família. Uma mulher com 74 anos, outra com 44 anos e outra com 15 anos.
A Secretária Andressa Pandini reforça aos moradores que diante de qualquer suspeita não entrem na unidade de saúde para evitar a contaminação de mais pessoas e até mesmo da equipe de saúde. “Infelizmente as pessoas não comentam se tiveram contato com algum suspeito de COVID-19. Dessa forma, quando ficamos sabendo a verdade, o mesmo já teve contato com praticamente toda a equipe e só depois comenta que teve contato com pessoas infectadas. Isso é muito preocupante”, reforça.
Diante de qualquer suspeita o paciente deve informar os profissionais que procurou a unidade de saúde para tratar sobre o coronavírus, sendo esse um suspeito, de imediato será encaminhado para uma sala na parte externa da unidade para os devidos cuidados.
Neste domingo dia 26, às 19h10min a equipe policial foi acionada para prestar apoio a Defesa Civil em um atendimento de acidente de trânsito com vitimas.
Evolveram-se na colisão dois veículos sendo um VW Gol e um GM/Vectra.
Foi identificado apenas o condutor do veículo Gol.
Ambos os veículos foram removidos do local do acidente, e os feridos encaminhados para o Hospital local.
A PM entrou contato com a Polícia Rodoviária Estadual e repassada a situação, haja vista que o acidente ocorreu na Rodovia PR 459 no perímetro urbano.
Neste sábado dia 25, por volta das 18h50min, a equipe da Polícia Militar de Nova Laranjeiras foi acionada pela equipe de saúde para deslocar até o assentamento Guajúvira, onde uma pessoa teria sido baleada.
No local em contato com a vítima sendo um homem de 33 anos, o qual relatou que estava na parte externa de sua residência, momento em que ouviu alguns barulhos de tiro, e foi alvejado na região do quadril.
A equipe de saúde encaminhou a vítima até o pronto atendimento de Nova Laranjeiras.
A Polícia Civil investiga o caso.
Na madrugada deste domingo dia 26, por volta de 00:15min as Equipes Operacionais da Ecocataratas atenderam um tombamento de um caminhão baú no km-448, em Laranjeiras do Sul.
O motorista foi ejetado, socorrido pela concessionária e encaminhado ao Hospital São José.
A PRF do Posto Operacional de Laranjeiras do Sul registrou o acidente.
O nome do motorista não foi informado pelas autoridades.




















