Nesta quarta dia 29, A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras vem através desta, informar a confirmação de mais UM caso positivo de Coronavírus/COVID-19.
Trata-se deum paciente do sexo masculino, 66 anos de idade, com comorbidades,residente na Sede do município.
O paciente encontra-se internado em Hospital particular em outro município e seu quadro é estável.
Devido o paciente ter procurado o serviço de saúde privado, a Vigilância Epidemiológica não teve acesso a todos os dados referentes ao histórico do paciente, porém, pelo relato de familiares o mesmo não teve contato com casos confirmados anteriormente.
As medidas de precauções com o isolamento e monitoramento dos familiares e os contatos próximos já foram tomadas. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Na tarde desta quarta dia 29, a equipe Rotam em patrulhamento pelo Bairro Tarumã foi abordada por dois homens que relataram que a bicicleta de seu filho havia sido roubada no sábado (25) no Ginásio Tarumã e que seu filho havia relatado que o autor seria um indivíduo menor conhecido da polícia.
Dessa forma como é de conhecimento da equipe a localização da residência do menor, foi deslocado até o endereço quando em dado momento dois homens empreenderam fuga da viatura pulando muros e entrando em casas de vizinhos quando um deles foi abordado no meio da quadra dentro de uma residência sendo ele o menor apontado como autor roubo.
Já na rua de trás foi abordado seu irmão perguntado o motivo por terem corrido não souberam responder.
Na blusa do autor foi encontrado farelos de substância análoga a maconha.
Perguntado a ele sobre o roubo o mesmo admitiu que seria o autor e que mostraria onde estaria a bicicleta que o mesmo havia roubado e que estava na casa de um amigo.
Diante dos fatos foi deslocado até o endereço apontado pelo menor, onde foi abordado um homem na frente da casa este sendo o receptador 20 anos.
Perguntado o mesmo sobre a bicicleta relatou que estava dentro de sua residência, onde foi mostrada a equipe.
O mesmo foi cientificado sobre os fatos e negou que havia comprado, mas disse que o menor chegou a sua casa com a bicicleta e pediu para escondê-la e que o mesmo sabia que era produto de roubo.
Dessa forma o maior foi encaminhado juntamente com o menor infrator e a bicicleta roubada que consta no boletim do dia 25/07/2020 até a sede da 2ªCia da Polícia Militar para lavratura da presente documentação e posteriormente encaminhamento a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
Crimes, denuncie para a Rotam pelo WhatsApp (46) 9 9917-0504 ou 181.
Nesta tarde desta quarta dia 29, a Aeronave do Programa Paraná Urgência, pousou em Guaraniaçu para aerotransportar um paciente vítima de infarto.
A vítima será encaminhada ao Hospital Universitário em Cascavel.
A agilidade no atendimento e rapidez no transporte aéreo são primordiais garantindo a vida dos pacientes.
Atualização Consamu:
O Ibemense João Rodrigues da Silva “O baiano” uma pessoa muito querida e conhecida em Ibema, estava na última terça dia 21, no apartamento do seu filho em Fazenda Rio Grande na região Metropolitana de Curitiba, e em um ato de heroísmo salvou uma criança que caiu do 3º andar de um Prédio.
A informação foi ao ar no Jornal Nacional (Rede Globo) e na RPC na última segunda dia 27, quando foram divulgadas as imagens das câmeras de monitoramento que mostram a criança sendo salva pelo “Baiano”.


(Imgem: RPC/PR/G1).
As famílias Ibemenses estão todas orgulhosas com ele pelo salvamento da criança, um verdadeiro "anjo da Guarda da menina".
Saiba mais sobre o fato:
Um vizinho salvou uma criança de 2 anos que caiu da sacada do terceiro andar de um prédio, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A menina teve apenas um arranhão no joelho. Assista ao vídeo. https://youtu.be/pKip6rPaytc
A mãe da criança, Maria Franciele Ferreira, contou que o caso ocorreu em 21 de julho, por volta das 17h. Ela disse ter descido para colocar o lixo do lado de fora quando, ao olhar para cima, notou que a filha estava na sacada do apartamento.
Maria explicou que a criança acabou passando por uma fresta que tem na sacada. As imagens mostram que, antes da queda, a menina ficou pendurada por alguns segundos.
A mãe contou ainda que, enquanto gritava por socorro, um vizinho conseguiu correr para pegar a menina antes de ela chegar ao chão. (Fonte RPC/Paraná/G1).
Na tarde desta quarta dia 29, o IML de Guarapuava divulgou através de um boletim a identificação oficial do condutor de uma moto vítima de um acidente na tarde desta terça (28) no Distrito Cavaco; trata-se de DANIEL MACHADO RAMALHO DOS SANTOS de 25 anos.
Daniel era condutor de uma moto que colidiu violentamente contra uma Fiat Strada, na estrada que liga o Distrito do Cavaco a cidade de Cantagalo.
Ele foi socorrido pela equipe de saúde local e encaminhado em estado grave ao Hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Outras duas crianças que estavam na moto, foram socorridas e encaminhadas ao hospital para os demais atendimentos.
Esta foi a segunda morte decorrente de acidente envolvendo motocicleta nesta terça em Cantagalo e a terceira em três dias.
Por volta das 11h00min desta quarta dia 29, à equipe da PM de Palmital/PR foi solicitada via celular, a pedido de um Investigador da Polícia Civil, que estava abastecendo a viatura prefixo 12140, quando o adolescente que estava sendo transportado de Ubiratã para o CENSE em Laranjeiras do Sul conseguiu se evadir do interior da viatura correndo para uma mata nos fundos da Vila Coamo.
Em contato com o investigador, este confirmou o fato e repassou as características do adolescente.
A equipe juntamente com o investigador iniciaram buscas pela mata, sendo logrado êxito em recaptura-lo, o qual estava escondido dentro de uma valeta e encoberto por uma moita.
Após, foi conduzido até o 4º Pelotão da PM para lavratura do BOU e posteriormente entregue aos cuidados do investigador, para prosseguimento ao CENSE.




















