Guaraniaçu - Deputado Luiz Fernando Guerra e diretoria do Hospital Santo Antônio tem reunião de trabalho com o prefeito Osmário Portela

Nesta quinta dia 30, estiveram reunidos na prefeitura Municipal, o deputado estadual Luiz Fernando Guerra, a presidente do Hospital, Odete Secchi, o assessor jurídico da entidade, Dr. Rogério Gallo e demais membros da diretoria, Raquel Gallo, Antônio e Mari Pietrobom e irmã Cirlei.

 

Durante o encontro ficou definido o plano de aplicação e os últimos detalhes para a realização de licitação no valor de R$274.100,00, recursos conquistados através de emenda do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, para a aquisição de kit mobiliário para sala cirúrgica, nova sala para recém nascidos (RN), farmácia e sala de partos.

 

Também serão licitados os seguintes aparelhos: Oftalmoscópio, Dermatoscópio, Cardiotocógrafo, Ultra som tipo 2, de última geração para ortopedia e traumatologia.

 

Odete Secchi agradeceu o deputado pela atenção em favor da entidade. "Sem essa parceria da comunidade, dos governos estadual e municipal, não seria possível manter o atendimento a população. Agradecemos ao deputado Luiz Fernando Guerra, que tem sido um grande amigo do nosso Hospital. Agradecemos ao prefeito Osmário Portela, que tem sido um grande parceiro da entidade, fazendo o que é possível para agilizar os processos de aquisição do que precisamos para melhorar ainda mais o atendimento aos nossos pacientes".

 

O prefeito fez uma breve explanação sobre o apoio da prefeitura ao Hospital e mais uma vez se colocou a disposição para ajudar no que for necessário, sempre atento a legislação vigente.

 

 

 

Hashtag:
Rio Bonito - Governo Municipal regulamenta as horas atividades extraclasse para os professores

Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) se reuniu com representantes de classe de professores do município, além da secretária de Educação, Fernanda Santi, para anunciar a assinatura do decreto que regulamenta as horas atividades extraclasse.

 

Participaram da reunião Sandra Aparecida Presa Opata, da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e tesoureira do fundo de previdência dos funcionários; Vanusa Viola, diretoria do CMEI Dona Laura; Janice Burato, diretora da Escola Municipal do Campo Tatiane Biergeier; o secretário de Adminsitração, Moacir Dorigoni e o procurador do município, Dr. Ricardo Corso.

 

De acordo com o Decreto Nº 081/2020, considerando o disposto do parágrafo 4º do Artigo 2º da Lei Nº 11.738/2008, fica reservada a fração de no mínimo 1/3 (um terço) da carga horária dos professores da rede municipal de ensino, destinada para atividades extraclasse (realização de planejamento, organização de plano de aula, registros de pareceres, elaboração e correção de atividades avaliativas e provas da turma, pesquisas teóricas voltadas as necessidades da prática pedagógica do docente, atendimento remoto aos alunos e qualificação de docentes).

 

Ficam assim dispostas sobre o artigo 2º deste Decreto, ficam fixadas as horas atividades extraclasse de acordo com as seguintes horas semanais:

 

Duração Total de Jornada:

 

40 horas semanais – Horas com os alunos: 26 horas semanais – Horas para atividades extraclasse – 14 horas semanais

20 horas semanais – Horas com os alunos: 13 horas semanais – Horas para atividades semanais – 7 horas semanais.

 

Agradecimento

 

Em mensagem, as representantes de classe agradecem ao prefeito:

 

“O quadro próprio do Magistério Público Municipal de Rio Bonito do Iguaçu obteve uma grande conquista na sua trajetória profissional, a garantia de suas horas atividades, contempladas dentro de sua carga horária de trabalho. Até o momento tínhamos 6 Horas atividades sem legalidade do município.

 

Hoje, mesmo diante das dificuldades presentes no atual contexto, o quadro de professores foi contemplado pela atual Administração Municipal em 7 horas atividades mediante Decreto de Legalidade. À administração municipal, nossos sinceros agradecimentos pela conquista e valorização a todos os profissionais do Quadro próprio do magistério.”

 

Rio Bonito - Saúde recebe da Engie doações de máscaras que estão auxiliando nas ações de prevenções ao Covid-19

A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu agradece muitíssimo a Empresa Engie pela doação de máscaras para profissionais da saúde e principalmente para a população.


Estas máscaras irão auxiliar na ação que está sendo realizada nesta semana por equipes da Saúde, que estão abordando as pessoas em filas de bancos, lotéricas e outros estabelecimentos, onde é feito orientações de prevenção ao Covid-19.

 

Também na abordagem, são feitas verificação de pressão, medição de temperatura, aferição e outras medidas para cuidar da saúde das pessoas.

 

A Saúde se coloca à disposição de outras empresas que queiram fazer doações de materiais que auxiliem na conscientização e prevenção ao coronavírus junto à nossa população.