Nesta sexta dia 31, ás 08h10min, a equipe da PM foi solicitada por uma mulher, a qual relatou que seu pai, estaria lhe ameaçando e quebrando os móveis no interior da residência.
De imediato a equipe deslocou-se até o endereço, próximo ao Posto de Espigão Alto e chegando no local, fez contato com as vítimas as quais confirmaram o relato e informaram que o homem havia se evadido com uma camionete e que teria levado consigo um revolver calibre 38.
Indagada sobre se haveria outras armas na residência, a mesma relatou que teria uma espingarda no galpão, mas não saberia informar o calibre, pois é de uso do acusado.
Sendo assim, a equipe juntamente com a solicitante (filha do agressor) deslocaram-se até o galpão onde foi encontrado pendurada na parede uma espingarda de pressão adaptada para cal.22 juntamente com 36 munições do mesmo calibre intactas.
Diante dos fatos foi iniciado diligências no intuito de localizar o indivíduo pelos bairros do município, porém sem êxito até a confecção do presente boletim.
Foi realizada a apreensão da referida arma, fabricação chinesa, e encaminhada a Delegacia de Policia Civil juntamente com as munições para providencias cabíveis.
Na tarde desta sexta dia 31 de julho as 15h50min, a Central de Operações recebeu uma denuncia anônima relatando que um adolescente, havia dispensado um saco branco com produtos de furto dento da cabine de um caminhão no bairro Alto Recreio.
Diante dos fatos a equipe deslocou-se até o endereço mencionado, e constatou a referida denuncia.
No saco branco havia diversos itens de panificadora, a qual foi alvo de arrombamento durante a madrugada desta sexta 31 de julho.
Em diligências com intuito de localizar o restante dos produtos junto aos terrenos baldios, foi localizado o denunciado, sendo assim, foi lhe dado voz de apreensão, lido seus direitos constitucionais e encaminhado juntamente com os objetos a Delegacia de Policia Civil para providencias pertinentes.
O Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Durante patrulhamento nesta sexta dia 31, a equipe da PM foi abordada por uma moça relatando o acontecimento de um acidente de trânsito.
Ela informou que estava acompanhada de dois amigos jantando em um restaurante, quando receberam uma ligação informando que um veículo havia colidido com o carro dela que havia ficado estacionado em frente a uma farmácia.
Os policiais foram até o local para verificar o que acontecera, e encontraram o motorista do veículo já guinchando o carro que havia ficado imobilizado pela colisão.
Foi realizada então a abordagem do condutor que apresentava visíveis sinais de embriaguez (dificuldade para falar, olhos bastante avermelhados, andar cambaleante, forte odor etílico ao falar); ao ser indagado sobre o que ocorrera, o mesmo relatou que havia tomado 05 latas de cerveja há pouco tempo, e que foi tentar fazer uma curva quando colidiu com o veículo estacionado.
O motorista foi conduzido até o destacamento de Polícia Militar para a realização do teste do bafômetro, onde recusou-se a fazê-lo.
Então recebeu voz de prisão pelo Crime de Embriaguez ao Volante, diante dos evidentes sinais de embriaguez e da admissão espontânea do uso de álcool seguido da direção de veículo automotor.
Por volta das 21h desta sexta dia 31, policiais militares estavam em patrulhamento pela Avenida dos Pioneiros nas proximidades da esquina com a Avenida Paraná, foi avistada a motocicleta com dois ocupantes (condutor um rapaz e passageiro uma jovem), esta chamou atenção, pois emitia intenso ruído sonoro do escapamento.
A viatura policial realizou retorno na Avenida dos Pioneiros e emanou voz de abordagem por meio de sinal luminoso e sonoro, contudo, imediatamente, o condutor passou a acelerar a motocicleta em uma tentativa de fuga.
A equipe então iniciou um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos.
O condutor da motocicleta furou diversas preferenciais, realizou frenagens com arrastamento de pneus, ameaçou pedestres e veículos em via pública e por fim, parou na residência da Rua Emília Orso, onde foi possível realizar a abordagem e identificação do condutor e a passageira de 16 anos.
O condutor demonstrou sinais de nervosismo e agressividade ameaçando continuar a fuga ainda à pé, sendo necessário o uso de algemas para contenção.
Diante dos fatos, a motocicleta foi encaminhada ao Destacamento de Polícia Militar para lavratura de notificações cabíveis e constatado, que apresentava escapamento alterado, foi encaminhada ao pátio da 98º Ciretran.
Diante da presença flagrancial do delito de direção perigosa e da exposição da menor ora identificada à risco, foi lavrado termo circunstanciado que, após assinatura, culminou na liberação do condutor envolvido mediante termo de comparecimento.
A menor foi liberada para a equipe do Conselho Tutelar que se fez presente no local.
Um Incêndio foi registrado por volta das 14h30min desta sexta dia (31) na Vila Santa Maria nas proximidades da Localidade de Faxinal do Céu em Pinhão.
No combate ás chamas a equipe da Defesa Civil contou com o apoio de um trator tanque de uma empreiteira que atua na localidade.
Na residência morava um casal com cinco filhos com a idade de 12, 8,6,4 e 1 anos, segundo os bombeiros nada pode ser aproveitado, as chamas consumiram tudo em poucos instantes.
As causas do que pode ter causado o incêndio vão ser apuradas. (Com Diário Reservense).
A Sanepar informa que, por causa de um conserto que está sendo feito nesta sexta dia (31) na rede de abastecimento próxima à BR-277, em Laranjeiras do Sul, pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede na Vila Somensi. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, na madrugada de sábado (1º).
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br . (Com Sanepar).





















