Nesta tarde desta quinta dia 30, as Equipes Operacionais da Ecocataratas e PRF do Posto Operacional de Catanduvas atenderam uma colisão entre um veículo Classic e um Gol no km 529 da BR 277 nas proximidades do trecho de acesso ao Guaporé.
Tráfego foi canalizado no local.
Uma vitima com ferimentos leves foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio em Guaraniaçu.
Atualização PRF:
Veículo Gol seguia sentido Curitiba e o Classic saiu da vicinal e o Gol atingiu a traseira dele.
A vítima leve era passageira do gol a qual foi encaminhada ao atendimento hospitalar.
Por volta das 20h30min desta quarta dia 29, na BR 277 no Distrito de Lagoa Seca,a equipe da PM em abordagem a um estabelecimento comercial, após revista aos frequentadores, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto ao consultar o nome dos frequentadores, constatado um mandado de prisão em aberto, em desfavor de um indivíduo de 25 anos, mandado este expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava.
Dessa forma, dado voz de prisão e entregue-o na carceragem da 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Por volta das 23h45min desta quarta dia 29, na comunidade Irmã Dulce, em continuidade ao boletim de ocorrência anterior a equipe intensificou o patrulhamento próximo da área de conflito, sendo visualizado dois veículos vindos em direção a equipe.
Foi dado voz de abordagem ao veículo GM Celta o qual era conduzido por uma senhora e tinha como passageiro um homem, durante buscas veicular foi localizado no banco traseiro uma carabina de pressão modificada para calibre .22 a qual estava carregada com uma munição intacta, também foi localizado no assoalho do carro uma munição intacta cal. 38.
O homem assumiu a propriedade da arma. O segundo veiculo abordado um Gol o qual era conduzido por um homem e tinha como passageiro um indivíduo, durante busca veicular foi localizado em baixo do banco do motorista um revólver cal.38 marca Taurus o qual estava carregado com 06 munições intactas e mais duas munições intactas acopladas em um coldre, arma essa que encontra-se com a numeração suprimida, sendo que o condutor assumiu a propriedade da arma.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores, sendo estes encaminhados juntamente com as armas até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.
Por volta das 17h20min do dia 29, na Travessa Dois, Bairro Nova Divinéia, a equipe da PM foi solicitada, onde segundo informações, teria uma pessoa morta em uma residência.
Foi deslocado até o local, entrado em contato com a equipe da Defesa Civil, que foram ao local e constataram o óbito.
A solicitante, 19 anos, relatou que um indivíduo de 30 anos, chegou na residência, onde estava juntamente com sua mãe, seus irmãos e seu padrasto e o indivíduo embriagado, jogou algumas pedras na casa e adentrou a área da varanda e começou a xingar os residentes, estando alterado, ele adentrou a casa e na mesa pegou uma faca, para agredir sua mãe, então seu padrasto, irmão dele e o irmão da mulher, foram impedir a agressão, então ocorreu uma vias de fato.
Diante estas brigas, a mulher, a mãe e o irmão correram, saindo da casa, quando no caminho ouviram barulho de disparos de arma de fogo, após isto visualizaram o padastro e o irmão, correndo da casa, tomando rumo ao matagal dos fundos.
Após alguns minutos elas voltaram a casa e visualizaram o indivíduo caído na área da casa, todo ensanguentado e este não se mexia, então acionaram polícia e Defesa Civil.
A equipe realizou o isolamento do local, acionando os órgãos competentes, criminalística e IML. Após a perícia, foi relatado que o mesmo possui-a, ferimentos de disparo de arma de fogo, na cabeça e braço.
Diante os fatos foram realizados os procedimentos cabíveis, não sendo localizado os possíveis autores do homicídio. (Informações PM).
O IML de Guarapuava ainda não divulgou a identificação da vítima.
De acordo com informações a vítima do homicídio trata-se de SAMUEL DE MACEDO de 30 anos.
O governo municipal de Campo Bonito vem fazendo vários investimentos no município, são melhorias na cidade e no interior: rede de água Santa Maria, melhorias em ruas da cidade e estradas do interior, abastecedouros comunitários, rede de água Sbaraini, aquisição equipamentos para saúde e para o setor obras e urbanismo, revitalização de praças e melhorias em moradias através do programa Morar Bem.
O município já pagou 340 mil reais em títulos precatórios para não ter obras interrompidas. Este valor se refere a processos movidos contra a prefeitura, transitados e julgados e com parecer desfavorável ao município.
Já neste ano de 2020, o município quitou o financiamento da Escola Municipal Lauro Luiz, que agora é 100% do município, escola que trouxe mais modernidade aos professores e alunos.
Tudo isso só é possível através de uma gestão séria e competente, que saudou os títulos precatórios para não ter as certidões do município bloqueadas e ficar impedido de fazer investimentos.
O Brasil vive nos últimos meses um momento de incerteza na economia. Diante desta crise econômica, Candói se destaca como uma cidade em pleno desenvolvimento, onde novas empresas estão apostando e investindo. O resultado é a geração de emprego e renda, aquecimento do comércio e aumento da arrecadação, gerando receita para o município.
De 2013 para cá, mais de 50 empresas abriram as portas o que gerou 711 empregos, entre diretos e indiretos. Os estabelecimentos que já estão instalados na cidade também investem na ampliação de seus negócios. Com a abertura de novas empresas, automaticamente a demanda de novos empregos também aumenta.
O saldo positivo demonstra que Candói está em pleno desenvolvimento e por conta disso tem recebido investimentos para dinamizar a economia local. O município atrai empresas em virtude de bons indicadores de qualidade de vida, sustentabilidade e a grande ampliação de investimentos da atual administração em infraestrutura, educação, saúde e sobretudo mobilidade urbana.





















