Quedas - Prefeita Marlene Revers reassume o município
Em cerimônia transmitida pelas redes sociais, Marlene Revers, reassumiu a prefeitura de Quedas do Iguaçu na manhã da última sexta dia 28.
Ela havia sido cassada em outubro de 2019, pela Câmara de Vereadores por suspeita de superfaturamento numa licitação de fornecimento de bolos e salgados.
A reviravolta no caso aconteceu no início desta semana, quando Revers conseguiu com decisão unânime dos Desembargadores da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná julgar “conhecido e provido em parte” seu recurso, no qual pediu a anulação daquela Sessão. Na ocasião (em 31/10/2019) após o dia todo de debates entre defesa e acusação, a Sessão foi interrompida exatamente na hora da votação quando vereadora Neusa Jacubowski passou mal e teve de ser encaminhada para o hospital. Após interromper a votação foi decidido a não continuidade da referida Sessão transferindo a mesma para outra data para a vereadora poder participar e votar.
Nesta semana ao ser comunicado da decisão o presidente Eleandro Silva, declarou que a prefeita deveria assumir o cargo imediatamente sem a necessidade de cerimônia de posse, porém, mesmo assim foi realizada o ato com a presença de diversas autoridades entre Elas, Luiz Corti representando o governo do estado.
No discurso de posse a prefeita Marlene agradeceu a sua família, os amigos, “por nunca me deixar desanimar”. “Tudo isso deixou a gente ficar forte, aguardando esse dia chegar”. Marlene reclamou das críticas de que agora em época de campanha a prefeitura mostra serviço. “Nós não paramos de trabalhar em nenhum momento, nossa equipe de funcionários sempre estiveram trabalhando juntos e firmes” citando os asfaltos e obras nos bairros. Visivelmente emocionada reclamou da grande mídia onde foi exposta, “numa situação dessas,procurei ficar sempre ativa e disposta e, de repente derrubam a gente”. A prefeita elogiou a força do comércio e da população neste momento de pandemia, relatou também, que quando estava em casa, teve mais tempo para refletir sobre tudo dizendo em tom de campanha: “temos muito ainda a fazer”.
Após a assinatura a prefeita recebeu flores, abraços e se dirigiu ao gabinete sendo recepcionada por seu esposo Vitório Revers, autoridades e amigos na prefeitura. (Com Jornal Expoente do Iguaçu).