Por volta das 19hs deste domingo(2), aconteceu um acidente na PR-170 em Pinhão.
Segundo informações coletadas no local, uma camionete transitava com defeito nas luzes traseiras e acabou sendo atingida por um veículo VW Gol que vinha logo atrás.
A equipe do posto de bombeiros comunitários/Defesa Civil de Pinhão esteve no local, porém as pessoas que estavam nos veículos estavam ilesas e recusaram atendimento, sendo assim a equipe da PM fez a sinalização do local a fim de evitar novos acidentes.
Por volta das 23h49min deste domingo dia 02 de agosto, a equipe da PM recebeu a solicitação de um frentista do Posto na Av. Maximiliano Vicentim, Centro, o qual relatou que dois indivíduos usando moletom preto, com tocas e máscaras, se aproximaram dele e de posse de uma pistola prata, deram voz de roubo, sendo que ainda lhe agrediram na face e fugiram levando uma certa quantia em dinheiro.
A equipe então iniciou buscas na direção em que os mesmos saíram, sendo que a equipe recebeu a ligação de um morador que relatou que viu dois indivíduos adentrarem o matagal atrás de sua casa portando uma pistola e de rostos encapuzados quando a viatura passou.
A equipe adentrou o local da mata apontado, porém não foi possível localizar os autores.
A Polícia Civil investiga mais esse caso de assalto em Posto de Combustíveis na cidade.
Na madrugada deste domingo dia 02, por volta das 01h30min, um jovem de 28 anos, entrou em contato, informando que teve um desentendimento com a senhora, qual veio agredi-lo com uma faca e que ele estava na Rua Doutor Carmosino Vieira Branco, fugindo.
A PM entrou em contato com o Posto de Saúde, sendo informado que ele havia recebido os primeiros atendimentos e sido encaminhado pela ambulância até hospital, devido à gravidade das lesões (pescoço região posterior e mão esquerda).
O jovem relatou que a senhora tem um relacionamento com outra mulher, as quais tiveram um desentendimento, vindo a senhora agredi-la fisicamente, momento que ele interviu e a senhora desferiu golpes de faca contra o mesmo.
Durante patrulhamento a equipe logrou êxito em abordar a senhora, nada de ilícito foi encontrado com ela, questionado os fatos, relata que o jovem tentou lhe estuprar e para se defender o agrediu.
Durante questionamentos ela começou a receber mensagens em seu aparelho telefônico e pediu para visualizar, pois poderia ser sua amásia.
A pedido da equipe a amásia, 28 anos, retornou ao local e foi encaminhada juntamente com a jovem 20 anos, para a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul para os procedimentos judiciários.
Neste domingo dia 02 de agosto por volta das 20h durante ponto-base no cruzamento da R. Pitanga x R. Maranhão foi realizada a abordagem a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, em consulta ao sistema foi constatados débitos pendentes para a referida motocicleta.
Cabe salientar que ainda durante a tarde a equipe da PM recebeu diversas ligações denunciando que uma motocicleta estaria passando pelas ruas em alta velocidade e fazendo muito barulho.
Diante dos fatos foram confeccionadas as notificações pertinentes e foi realizada a apreensão da referida motocicleta e o condutor foi liberado no local.
Cerca de 250 cestas básicas serão distribuídas para as famílias quilombolas que estão localizadas nas comunidades do Cavernoso, Despraiado e Vila Tomé, em Candói. A ação é uma parceria entre a Fundação Cultural Palmares, em atuação com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Prefeitura.
Os alimentos vão atender a população quilombola em situação de vulnerabilidade e insegurança, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O transporte dos produtos até o município foi realizado pela Defesa Civil do Estado do Paraná e segundo a Secretaria de Assistência Social serão distribuídas duas cestas por família.





















