Catanduvas - Incêndio na linha férrea causa baixa visibilidade na rodovia e PRF toma as providências
Na tarde desta segunda dia 03, um incêndio iniciou em uma vegetação seca as margens dos trilhos da linha férrea e a fumaça causou baixa visibilidade aos motoristas na BR 277 no km 548.
As chamas avançaram em uma grande extensão da vegetação.
A PRF do Posto Operacional de Catanduvas tomou as devidas providências e orientou os motoristas no trecho e acionou a equipe de combate de incêndio da Ecocataratas e Corpo de Bombeiros.
Para evitar uma tragédia como ocorreu no último domingo na BR 277 em São José dos Pinhais onde fumaça e neblina provocaram engavetamento que resultou em 08 mortes a PRF orienta aos motoristas com proceder em caso de baixa visibilidade na rodovia. Confira!!!
- Feche os vidros
- Diminua a velocidade, mas sem freadas bruscas
- Mantenha o farol baixo ligado; nunca use o farol alto nessas situações
- Mantenha sempre uma distância segura em relação ao veículo que está à frente
- Sinalize sempre qualquer mudança de direção
- Não pare no acostamento; mas se precisar, procure parar o mais afastado possível da pista de rolamento e após imobilizado, ligar o pisca-alerta
- Só atravesse a cortina de fumaça/neblina caso haja visibilidade suficiente
- Sempre que visualizar focos de incêndios às margens das rodovias federais, disque 191
Nesta segunda dia 03, as 12H10min, compareceu a Sede da 2ª Cia/PM, uma senhora a qual relatou que sua irmã vem sofrendo agressões, ameaças e mantida em cárcere privado pelo seu amasio.
Diante do fato a equipe deslocou juntamente com a solicitante até a residência da vitima. No local foi feito contato com a mesma, a qual confirmou o relato de sua irmã.
Indagada a vítima se possuía arma de fogo na residência, a mesma afirmou que seu amasio possui uma espingarda e que a arma estaria no quarto do casal, sendo franqueada a entrada na residência conforme Termo de Autorização de Busca domiciliar e localizado uma espingarda sem marca aparente, de calibre 32mm, 03 cartuchos deflagrados, e material de recarga (espoleta, chumbo, pólvora).
A vítima relatou que seu marido ameaçou-a com a arma, dizendo que se ela deixasse-o ele a mataria. A vitima foi acolhida pela equipe, deslocado até a sede da 2ª Cia/PM para confecção do presente Boletim, e posteriormente encaminhada a Delegacia de Policia Civil juntamente com arma para providência de cabíveis.
A vitima requer medida protetiva, pois preza pela integridade física dela e de seu filho de dois anos de idade. Relata que esta situação perdura por cerca de três anos.
Foi feito contato com o CREAS, o qual irá acompanhar a situação.
A Prefeitura de Ibema realizará no dia 20 de agosto leilão de bens considerados inservíveis à administração pública municipal. O certame terá início às 9h, no Centro Cultural Indalício Margotti, ao lado da prefeitura. Os lotes serão arrematados pelo maior valor oferecido pelos participantes. Pessoas físicas e jurídicas poderão participar – exceção de menores de 18 anos não emancipados e servidores municipais.
Os bens levados a leilão vão ser comercializados no estado de conservação em que se encontram. De acordo com o prefeito Adelar Arrosi (PSDB), o certame fará com que o município se desfaça de itens que não lhe são úteis. Com os recursos conseguidos, a administração pública municipal fará, segundo a sua necessidade, novas aquisições de bens ao patrimônio público. Com itens novos, além de mais eficiência na realização das mais diferentes tarefas, haverá redução de custos de manutenção, ressalta o gestor.
Para que os participantes tenham mais segurança em dar seus lances, os bens colocados à venda poderão ser vistos em locais próximos à prefeitura. Ali, eles poderão ter acesso a informações mais detalhadas principalmente no que se refere às condições gerais do bem. Adelar Arrosi informa que não caberá, depois do arremate do item, qualquer reclamação quanto à qualidade do que foi comprado.
O leiloeiro do leilão de número 01/2020 será Rafael Gomes Rocha. Os documentos que o arrematante terá de credenciar junto ao leiloeiro, no ato da compra, são os seguintes: - pessoa física: CPF, documento de identidade, comprovante de emancipação (se for o caso), comprovante de pagamento da DAM ou depósito identificado da caução no valor de 2% do valor mínimo aceito para lance no lote (lotes de 1 a 6).
Pessoa jurídica: registro comercial, estatuto ou contrato social devidamente registrado, CNPJ, documento de identidade e credenciamento, comprovante de pagamento do DAM ou depósito da caução no valor de 2% do valor aceito para lance no lote (lotes de 1 a 6). Os documentos apresentados poderão ser os originais ou fotocópias integrais autenticadas em cartório ou por servidor da administração especialmente designado para esse fim.
Os bens serão vendidos à vista – pagamento no prazo máximo de dois dias subsequentes ao leilão, mediante DOC ou TED. Não haverá comissão para o leiloeiro. O processo de administração de número 51 informa que o arrematante que não pagar os bens no prazo indicado perderá o valor depositado a título de caução. O comprador terá também que transferir o veículo comprado junto ao Detran em no máximo 30 dias a contar da data de retirada. A transferência da propriedade, bem como todas as despesas de transmissão do bem, correrão por conta do arrematante.
Lotes
O leilão agendado para o dia 20 de agosto colocará à venda 14 lotes. Entre eles há veículos de passeio, caminhões, aparelhos eletroeletrônicos e móveis. O lote número 1 tem o lance mínimo mais elevado do certame. Trata-se de um caminhão Scania ano 2003 (cavalo mecânico) com valor inicial de R$ 90 mil. Os outros lotes são os seguintes: 2 – Celta 1.0 ano 2012 com valor inicial de lance de R$ 6 mil; 3 – Citroen Picasso 1.6 ano 2011 R$ 8 mil; Voyage 2013/2014 1.6 R$ 24 mil; Saveiro 1.6 2007 R$ 15 mil, e Clio 1.0 2016 R$ 21 mil.
O lote 7 é uma carreta tanque com valor inicial de lance de R$ 500; o de número 8 é formado por 27 carteiras escolares adulto, 23 carteiras escolares infantis, 17 cadeiras escolares adulto e 14 cadeiras escolares infantis com lance inicial de R$ 250; o lote 9 é formado por: 14 cadeiras de madeira, 12 cadeiras fixas, 19 cadeiras giratórias, 7 longarinas 3 lugares, 4 longarinas 4 lugares, 1 poltrona reclinável, 1 armário para cozinha em madeira com balcão e pia, 3 armários de aço, 1 arquivo de aço, 1 balcão em MDF 2 portas, 1 escrivaninha, 1 mesa em fórmica, 1 mesa para exames clínicos e 1 mocho odontológico. O valor inicial do lote 9 é de R$ 250.
O lote de número 10 é assim formado: 2 aparelhos de parabólica, 9 aparelhos de telefone, 2 batedeiras, 1 bebedouro de pressão coluna simples, 1 circulador de ar, 1 detector fetal, 1 forno elétrico, 1 forno micro-ondas, 2 liquidificadores, 1 purificador de água, 2 TVs 20 polegadas, 2 TVs 14 polegadas e 4 ventiladores. O valor inicial de lance é de R$ 250. O lote 11 tem 5 monitores, 10 CPUs, 4 notebrakes e 2 impressoras, com lance inicial de R$ 200. O lote 12 é formado por ferro velho, rodas, peças, piso tátil e sucata sem condições de identificação, com valor inicial de lance de R$ 200.
Já o lote de número 13 é constituído de 700 metros quadrados de lajotas sextavadas de concreto, com valor inicial de lance de R$ 3 mil. O lote 14 é integrado pelos seguintes itens: 2 pneus R14 185/60 novos, 1 pneu R14 185/70 novo, 1 pneu R14 185/65 novo. 1 pneu R14 175/70 novo, 6 pneus R15 195/60 novos, 7 pneus R15 195/55 novos, 1 pneu R15 205/65 novo, 1 pneu R16 205/55 novo, 1 pneu R16 205/55 com roda, 2 pneus R17 205/45 novos, 1 pneu R18 100/90 usado e 1 pneu R18 125/70 com roda. O valor inicial de lance do lote de número 14 é de R$ 1,5 mil.
Estiveram presentes à solenidade de entrega, além de representantes da administração, o presidente da entidade, senhor Aloisio Pietrobom, secretária e tesoureira, Rosiclei Broetto, a responsável pela elaboração do projeto, engenheira de alimentos, Chistiane Hones, demais membros da diretoria, Neli Pereira, Maria de Lourdes Carlos, Julcimar Acorsi, Alexandre Fernandes, Ivonete Sinhuri, José Sufiatti, Isa Thomé e Rose Barcaro.
Também estiveram presentes à solenidade, os colaboradores do Celeiro, Adriane de Souza, Eula Carla, Andressa Moreira, Roni Lorençato, Leonice Mendes, Diego, fornecedores e clientes.
Senhor Aloisio Pietrobom agradeceu o prefeito e a todos pelo trabalho. “Esse kit vai ajudar o Celeiro a ser mais eficiente no repasse de alimentos para os programas Programa Nacional de Alimentação Escolar e Programa de Aquisição de Alimentos, com significativa redução de perdas.
KIT DE ALIMENTOS - O Kit é composto por veículo utilitário, lavadora de alta pressão elétrica, carrinhos plataforma, balança de piso, caixas monoblocos de plástico dobrável resistente de Pallets (estrados plásticos) de polietileno de alta densidade. Cada Kit está avaliado em R$ 61.529,00.
O prefeito agradeceu mais uma vez o trabalho de toda a equipe da Secretaria de Agricultura, ao secretário Piti Gnoatto, ao chefe da SEAB em Laranjeiras do Sul, Valter Rodak, o deputado Hussein Bakri, toda a diretoria da entidade, os fornecedores, colaboradores e a engenheira de alimentos, Christiane Hones, a Chris, todas essas pessoas foram muito importantes para que pudéssemos entregar hoje esse veículo 0 km e equipamentos para o Celeiro do Agricultor. Que possam fazer muito bom uso de tudo, finalizou.
Guaraniaçu criou no mês de junho 15 vagas, foram 44 admissões e 29 desligamentos. Pode parecer pouco, mas quando verificamos grandes centros como Maringá (-600), Foz do Iguaçu (-442), Londrina (-409), Fazenda Rio Grande (-183) e Colombo (-168) podemos atestar a retomada, mesmo que tímida, dos postos de trabalho, tanto na cidade quanto no interior.
"Sejam quais forem os números, o importante é que sejam positivos, agradecemos a Deus em primeiro lugar, quando vemos municípios muito maiores que o nosso perdendo postos de trabalho, ainda sofrendo com os impactos da pandemia, Guaraniaçu já mostra sinais de recuperação, pra nós é motivo de muita alegria, disse o prefeito Osmário Portela.
No estado do Paraná, foram três meses positivos e três negativos no ano. Em janeiro o saldo foi de 17.859 admissões e em fevereiro de 28.781, mas março (-13.277), abril (-55.008) e maio (-23.856) geraram grandes perdas no emprego formal.
Durante operação policial na noite deste domingo (2), em Dois Vizinhos (PR), a Polícia Militar abordou por volta de 18h uma motocicleta Honda Bros, na Rua do Comércio, com registro de furto em Três Barras do Paraná (PR).
O condutor informou que furtou a motocicleta do seu tio em Três Barras do Paraná para ir até Dois Vizinhos, onde compraria entorpecentes.
Ele foi preso e junto com a motocicleta encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.(Com PP News).
De acordo com a Polícia Militar de Três Barras do Paraná o indivíduo preso, é um dos maiores ladrões da cidade e já possuí várias passagens pelo setor policial.
























