Catanduvas - Polícia Militar faz Operação de Trânsito no Alto Alegre
Na noite deste sábado dia 29 a equipe de Polícia Militar de Catanduvas realizou uma operação de fiscalização de trânsito no bairro Alto Alegre, durante a ação várias motocicletas e automóveis foram abordados e no final da operação um veículo foi apreendido e uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Na primeira ocorrência a equipe policial militar avistou um veículo VW/Gol 16V, de cor prata, o qual estava sendo conduzido por um indivíduo em atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem na Avenida 8 de dezembro esquina com a Avenida Adolfo Chagas. Após a identificação do condutor, foram realizadas buscas e nada de ilícito foi encontrado com o homem, porém, em consulta ao sistema, foi constatado que o condutor estava com sua CNH vencida, bem como o veículo apresentava débitos pendentes. Deste modo foram lavradas as notificações pertinentes e o veículo foi recolhido ao pátio do 98º CIRETRAN.
Já a segunda ocorrência deu-se durante um novo patrulhamento pela Avenida 8 de dezembro, quando a equipe de Polícia Militar avistou um veículo VW/Gol de cor cinza, o qual estava sendo conduzido em alta velocidade pela avenida, justamente no local onde uma criança foi atropelada no dia 21 de agosto, local este que a Polícia Militar de Catanduvas vem intensificando o patrulhamento e a fiscalização de trânsito.
Deste modo a equipe policial realizou a abordagem ao veículo e identificou o condutor, o qual relatou primeiramente que estava indo até uma panificadora, apesar de estar se dirigindo ao portão de uma casa no momento da abordagem, após o condutor descer do veículo os policiais notaram que o rapaz apresentava odor etílico, andar cambaleante, olhos avermelhados e falava com certa arrogância e ironia quando se dirigia a equipe, os policiais o questionaram se teria ingerido bebida alcoólica, o condutor afirmou que teria bebido 2 latas de cerveja, sendo assim os oficiais perguntaram se ele queria fazer o teste do etilômetro, porém o rapaz mudou a sua versão e disse que havia bebido 3 cervejas e que não desejava fazer o teste.
Diante dos fatos a equipe policial militar confeccionou o termo de constatação de sinais de alteração de capacidade psicomotora e foi dada voz de prisão ao abordado, sendo ele encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas para a lavratura dos autos de prisão em flagrante pelo crime de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas. Também foram lavradas as notificações de trânsito pertinentes ao veículo, que posteriormente foi liberado para um condutor habilitado, o qual assumiu integralmente a responsabilidade pelo veículo.
Nas últimas semanas a Polícia Militar de Catanduvas vem intensificando a fiscalização de trânsito quanto a motocicletas e automóveis, tal medida visa a segurança e tranquilidade da população Catanduvense e denúncias que possam levar a apreensão de veículos e motocicletas irregulares e de condutores não habilitados podem ser repassadas via 190 ou (45)99125-8034. (Com Catanduvas em Foco).