Por volta das 23h00min deste sábado dia 25, a equipe policial estava em patrulhamento quando abordou o veículo Cruze que estava em atitude suspeita em frente ao posto de gasolina.
Em revista pessoal nos ocupantes condutor de 34 anos, e passageiros de 21 anos, e outro indivíduo, nada de ilícito foi localizado.
Porém em revista veicular foi localizado uma Pistola Taurus modelo PT 938 cal. 380 e dois carregadores com 30 munições, onde o condutor informou que a arma é de sua propriedade e apresentou o certificado de registro da arma, mas não possui o porte de arma.
Diante dos fatos foi conduzido o indivíduo até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, onde foi enquadrado por Porte Irregular de Arma de Fogo.
Neste sábado dia 25, por volta das 11h55min, a central de operações da 2ª CIA recebeu uma solicitação do Hospital Municipal, a qual relatava que teria dado entrado no referido Hospital um homem com ferimentos por arma de fogo.
Diante da solicitação a equipe ROTAM deslocou-se ao Hospital, e ao chegar no local foi conversado com a vitima, que informou que foi até a residência do homem devedor no Assentamento Celso Furtado na Comunidade Nova Esperança para cobrar uma dívida referente a venda de uma motocicleta, onde houve a conversa a respeito de tal dívida.
Porém no momento em que a vítima saía do local, o autor sacou de um revólver e efetuou um tiro que atingiu a sua região lombar.
Sendo assim a vítima saiu do local e veio até o Hospital Municipal para procurar atendimento médico.
Diante dos fatos a equipe da Rotam realizou diligências com o intuito de localizar o autor do disparo, porém até o momento não foi logrado êxito em localizá-lo.
Sendo assim foi confeccionado o presente Boletim de Ocorrência.
Neste sábado dia 25, a equipe policial de Guaraniaçu recebeu uma ligação que informava que um indivíduo estava andando desnorteado pela via pública.
A equipe deslocou-se até o local e encontrou o homem na recepção do Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Ao conversar com o indivíduo, logo foi possível observar que ele começava a apresentar o início de um surto psicótico por esse motivo houve a necessidade de contenção física.
Ao entrar em contato com a enfermeira de plantão do Hospital Santo Antônio com objetivo de encaminhar a pessoa em questão para atendimento, os policiais tomaram a ciência que o pai deste havia acabado de ser internado por apresentar os sintomas de Covid-19 (tosse e febre).
Diante dos fatos a equipe tomou as devidas precauções frente a essa situação.
Foi acionado o SAMU, que o encaminhou o homem para ser internado no Hospital Santo Antônio juntamente com o pai.
Perguntado várias vezes se ele estava com Covid-19, ele afirmava que havia feito exame e tinha dado positivo.
No entanto, pelo que se apurou o homem e seu pai estavam viajando de Foz do Iguaçu para o Estado de São Paulo e durante o trajeto, o pai daquele começou a tossir muito dentro do ônibus, e por esse motivo ambos foram desembarcados no SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da rodovia 277 em Guaraniaçu.
Por ambos não serem do município, e o homem estava completamente desorientado, não foi possível levantar as informações corretas quanto a positivação ou não de Covid-19.
A equipe de saúde municipal irá fazer a coleta para realização do exame de detecção do coronavírus.
Neste sábado dia 25, a equipe da PM recebeu uma ligação do Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu, que informou que um paciente se evadiu-se do local ciente da necessidade de permanência.
O idoso de 60 anos, positivado para COVID-19, mesmo estando plenamente ciente que deveria cumprir o tratamento até o dia 26/07/2020, ignorou tal determinação.
E neste sábado por volta das 10h15min resolveu ausentar-se do referido Hospital.
A PM e Agentes da Saúde tomaram todas as providências de acordo com o protocolo.
Um trágico acidente foi registrado na manhã deste domingo dia 26, na BR-277 no km 418, em Cantagalo.
Houve uma colisão frontal envolvendo uma carreta carregada com óleo diesel e um gol placas de Medianeira, ambas as pistas estão interditadas.
No gol haviam dois ocupantes, ambos em óbito no local.
Na carreta somente o condutor ileso.
Não houve vazamento de carga.
Equipes Operacionais da Ecocataratas estão no local.
As vítimas que são irmãos ainda não foram identificadas, os corpos serão removidos ao IML de Guarapuava.
Atualização PRF:
Veículos leves desviando por um acesso aberto em uma propriedade rural.
A Sesa – Secretaria de Estado de Saúde confirmou em seu boletim divulgado na noite de sexta dia (24), mais um óbito por Covid-19 no município de Foz do Jordão.
Trata-se de uma senhora que estava internada no Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, é a terceira morte no Município pela contaminação do novo Coronavirus-Covid-19.
O boletim informativo sobre a situação do Coronavírus no Município divulgado sexta dia (24), pela Secretaria Municipal e Saúde traz o registro de 61 casos confirmados, destes, 45 recuperados da doença, 01 internado e 03 óbitos.
Os casos suspeitos, aguardando resultado de exames são 34 e os monitorados em isolamento domiciliar somam 67. Já foram descartados 155 casos.(Com Secretaria de Saúde/Fatos do Iguaçu).





















