Guaraniaçu

Guaraniaçu - Frei Valdevan apresenta a comunidade o que está sendo feito em nível estrutural e organizacional do Hospital Santo Antônio

Guaraniaçu - Frei Valdevan apresenta a comunidade o que está sendo feito em nível estrutural e organizacional do Hospital Santo Antônio

O Hospital Santo Antônio é uma obra social e ação transformadora da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Guaraniaçu PR, juntamente com a Arquidiocese de Cascavel, desde 2009. É uma entidade sem fins lucrativos que atende a população deste município e região, BR 277 e SAMU.

 

Ao longo dos anos muitas batalhas foram travadas para manter esta entidade com as portas abertas, várias melhorias foram feitas para atender aqueles que mais precisam de atendimento num momento delicado onde a saúde não está bem, para trazer a vida e também para retornar ao Pai.

 

Como provedor desta entidade, venho apresentar a comunidade o que está sendo feito em nível estrutural e organizacional do Hospital, desde 2018.

 

As reformas, construções, aquisição de Equipamentos, enxoval, uniformes etc, foram possíveis por meio de recursos oriundos de emendas parlamentares, parceria com o município, 4ª Vara, CNBB, da Arquidiocese de Cascavel, na pessoa do Dom Mauro, Pastorais e Movimentos, meios de Comunicação dentre outras entidades, mas principalmente com a ajuda da comunidade, seja em forma de doação de produtos, dinheiro, notas fiscais para o Nota Paraná, ajuda em promoções e rifas e também em serviços prestados, além das orações!

 

Segue algumas fotos para melhor visualização:

 

Centro de Esterilização:

 

Roupas de Cama, toalhas e Roupas para Pacientes

 

 

Uniforme para Colaboradores e Vestimentas para os Médicos – Projeto CNBB, recurso proveniente da Campanha da Fraternidade.

  

 

Renovação dos Leitos Hospitalares, (camas, colchões e travesseiros). Instalação do Ar Comprimido e Oxigênio nos leitos.

 

O subsolo, que abrigava antigamente o asilo, foi reformado, são 8 salas entre elas: recepção financeiro/faturamento, sala de reuniões, consultórios particular, arquivos, estoque de produtos, além de 2 banheiros. Parte externa com grades nas janelas.

 

     

 

 

Na parte superior, foi reformado o centro cirúrgico, construído uma nova sala cirúrgica, leitos pós cirúrgico, recém nato. Aquisição da Maca de Passagem.

   

 

Em meio a pandemia COVID-19, houve a necessidade de adaptação, para que os pacientes fossem melhor atendidos, para facilitar a higienização do ambiente e também para evitar transmissão do vírus. Para tanto, foi reformada recepção e feito um consultório exclusivo para covid-19. Reformou-se também um quarto banheiro para atender isolamento infantil. Também houve a necessidade de reforma para abrigar o morgue.

 

 

Em nome da Administração do Hospital Santo Antônio, quero agradecer imensamente a todos os benfeitores (as) que ao longo desses anos, tem nos ajudado seja de forma direta ou indireta a manter essa obra de caridade e evangelização funcionando.

 

Deus vos abençoe grandemente.

 

Fraternalmente, o meu abraço e Paz e Bem.

 

Frei Valdevan Correia de Barros

 

Provedor do Hospital Santo Antônio.

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA