Laranjeiras do Sul contabiliza nesta quarta dia 22, 08 novos casos de Covid-19.
Sendo 05 do sexo feminino (29, 32, 37, 43 e 52) anos e 03 do sexo masculino (15, 21 e 45) anos.
04 casos por contato domiciliar, 03 por contato com caso positivo e 01 sem vínculo epidemiológico. Todos se encontram em isolamento domiciliar.
Dos 23 casos suspeitos, 03 estão internados: 01 com quadro clínico estável e 02 requerem cuidados.
A boa notícia é que mais 06 Laranjeirenses estão recuperados e 14 casos foram descartados. (Fonte: Boletim Secretaria de Saúde).
Na noite desta terça dia 21, a Secretaria de Saúde de Guaraniaçu divulgou um novo boletim que confirma 04 novos casos de Covid-19 no município; totalizando agora 73 casos positivos; dentre estes 62 pacientes estão curados.
Os novos casos tratam-se de dois homens e uma mulher idosos e uma jovem.
Todos encontram-se em isolamento domiciliar.
Há ainda 31 casos suspeitos e 203 pessoas estão em monitoramento. (Fonte Boletim Secretaria de Saúde).
Proteja-se !!!! Use máscara, evite aglomerações, lave bem as mãos e higienize-as com álcool gel 70%.
A concessionária Ecocataratas, empresa do Grupo Ecorodovias é responsável pela administração da BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu. Esta rodovia é um dos mais importantes corredores de escoamento agrícola do oeste do Paraná e Mato Grosso do Sul até o porto de Paranaguá.
Todos os dias, vários motoristas circulam por essa importante via e a Ecocataratas não poderia deixar de parabenizá-los, pois no dia 25 de julho é celebrado o Dia do Motorista.
Na sexta-feira (24) a partir das 8h os caminhoneiros que circularem pela BR-277 em passagem pelos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) de Candói e Cascavel, serão abordados por equipes da concessionária que além de parabenizar pela data, entregarão um presente especial, já que a iniciativa busca valorizar esses profissionais e mostrar a importância deles no dia a dia de cada brasileiro. Segundo Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecocataratas, são os caminhoneiros que demonstram diariamente à importância de seu trabalho, transportando e gerando riqueza e desenvolvimento, principalmente neste momento de pandemia onde ficou evidente que são essenciais nas estradas.
“Essa homenagem reforça ainda mais o nosso objetivo de estar ao lado do motorista, reconhecer seu papel e prestar um serviço diferenciado que contribua para o conforto e a segurança ao trafegar por nossa rodovia”, afirma. Nesta data, além de comemorar o seu dia os motoristas serão orientados sobre o projeto Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil, que tem o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias.
Folhetos serão distribuídos para os motoristas, buscando conscientizá-los sobre a importância em contribuir com crianças que sofreram ou sofrem com a exploração, usando os canais disponíveis de ajuda para combater esse tipo de violência. Prevenção ao Covid-19 Até o momento, foram entregues mais de 07 mil kits de higiene contendo máscaras, luvas descartáveis e álcool em gel aos motoristas, além das medidas de prevenção que foram adotadas a fim de reforçar a segurança dos usuários.
A concessionária segue rigorosamente os protocolos sanitários e às recomendações dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais. O trecho de concessão da Ecocataratas conta com seis bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que servem como ponto de apoio aos usuários da rodovia, todos contam com água, sabonete, álcool em gel e banheiro para facilitar a higienização.
O diretor superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas, ressalta sobre os atendimentos que são prestados 24 horas por dia aos usuários, como os serviços de guincho, ambulância, inspeção de tráfego e atendimento pré-hospitalar. “Nossas equipes estão atentas e seguindo as orientações de medidas preventivas e seguem à disposição dos usuários da BR-277, monitorando o trecho e atendendo aos chamados por meio do 0800 450 277”, enfatiza. (Com Assessoria Ecocataratas).
Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 450 277.
Um morador de Três Barras do Paraná foi vítima de fake news/calúnia durante esta semana. O empresário Allan Patrick Calgaroto teve sua imagem relacionada a um fato através de uma montagem.
O assunto ao qual Allan foi relacionado é sobre um homem que invadiu uma casa e quebrou objetos. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o motivo foi uma traição. Ainda segundo o BO, os envolvidos não possuem nenhum tipo de relação com Allan.
Além dele, outro rapaz também foi relacionado ao ocorrido e, da mesma forma, não tem nenhum envolvimento.
Diante de toda a confusão, Allan tornou-se vítima e passou a sofrer ataques por conta da falsa acusação. Segundo ele, medidas legais serão tomadas. O que ocorreu foi crime e pode ser enquadrado como calúnia.
Confira parte do Artigo:
Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
Desta forma, o autor do crime deverá responder judicialmente. (Com Click3).
No final da manhã desta quarta dia 22, a aeronave do Paraná Urgência transferiu para o Hospital Bom Jesus de Toledo, um idoso de 65 anos com Acidente Vascular Cerebral (AVC), o qual foi atendido primeiramente no Hospital Santo Antônio.
Como não havia vagas em Cascavel, pois os hospitais de referências estão lotados, a regulação imediatamente apurou uma vaga para Toledo.
O transporte aeromédico garante o meio mais rápido para a abordagem, estabilização e transporte da vítima.
Em meio ao caos e insegurança que nos acometeu com a chegada do COVID-19, é nas crianças que podemos buscar a resistência em forma de resiliência.
Em vídeo de conscientização, prevenção e cuidados para o enfrentamento do novo corona vírus, a garotinha de 9 anos, Laura Amorim, que reside com os pais e o irmãozinho, no município de Guaraniaçu, usa e abusa da criatividade para alertar a população.
Diante da preocupação advinda de uma criança de tão pouca idade, é como uma luva que recai sobre nós o trecho do Livro de Rubem Alves: [...] Estudamos as crianças para ensiná-las a maneira adulta de ser. Não conheço estudos que tenham por objetivo o contrário: ensinar aos adultos a maneira de voltar a ser criança! (do livro em PDF: do Universo à Jabuticaba).
Que nessa pandemia, possamos estampar mais sorrisos, soltar a imaginação, criar e persistir com a alegria de uma criança e a mesma certeza de que tudo isso vai passar! (Texto: Jaqueline Amorim).
“Em cada criança, enxergamos o futuro em eminência”
Antonio Cícero da Silva(Águia).




















