O helicóptero do Paraná Urgência, operado pela equipe do Consamu, foi acionado para transportar idosa de 68 anos que apresentava Hemorragia digestiva, na manhã desta terça dia (21), em Quedas do Iguaçu.
A paciente apresentava quadro de Hemorragia digestiva associado com infecção urinaria e insuficiência renal e precisou ser transferida para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, para cuidados especializados.
Uma ambulância de suporte avançado do Samu de Quedas do Iguaçu prestou apoio terrestre e transportou a paciente até o local de pouso do helicóptero.
Também foi necessário uma unidade de suporte avançado do Samu de Cascavel para apoio terrestre. (Com Catve).
Foi confirmado oficialmente na manhã desta segunda dia 20, pela Secretaria de Saúde, a primeira centena de casos confirmados do novo Coronavírus no município.
Os casos suspeitos com coleta praticamente se estabilizaram chegando a 39 e os descartados com exame 223. São monitorados 98 e já receberam alta do monitoramento 203.
Mesmo com o número de recuperados subindo a cada boletim, Quedas do Iguaçu tem dois internados dos 42 casos ativos da doença.
Talvez o fator mais preocupante, além do aumento no número de casos, seja exatamente os internamentos. Temos hoje duas pessoas que testaram positivo, no Hospital Universitário de Cascavel e outra em Assis Chateaubriand respectivamente. E ainda outros dois pacientes suspeitos internados na Ala Covid do Hospital Municipal.
O fim de semana passado causou certa preocupação nas autoridades, devido o número de aglomerações que ocorreram em diversos locais tanto na cidade como no interior do município, podendo com isso haver proliferação maior do vírus. (Com Jornal Expoente)
No início da noite desta segunda dia 20 de julho, por volta das 19h, as equipes da Polícia Militar e SAMU de Catanduvas, foram acionadas para atender a um acidente de trânsito, ocorrido na PR-471, próximo a entrada da Linha Caravaggio.
Se envolveram no acidente um veículo Ford/Fiesta com placas de Catanduvas e um veículo Ford/F250 XLT com placas da cidade de Itaperuçu/PR.
As informações repassadas pela Polícia Militar dão conta de que o condutor do Ford/Fiesta trafegava sentido Catanduvas/Três Barras do Paraná, quando invadiu a pista contrária e acabou colidindo de frente com a Ford/F250.
Com a força do impacto o Ford/Fiesta saiu da pista parando no meio de uma plantação e o seu condutor, identificado como Sebastião de Jesus, não ficou ferido, mas após desembarcar do veículo o senhor Sebastião se sentiu mal e foi encaminhado pela equipe SAMU até o Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas, a condutora da Ford/F250 foi identificada como Marisa Salete Amrein, ela não sofreu nenhum ferimento.
A condutora da Ford/F250 relatou aos policiais que trafegava sentido Três Barras do Paraná/Catanduvas, quando próximo a entrada da Linha Caravaggio, o veículo Ford/Fiesta invadiu sua pista, no primeiro momento a senhora Marisa pensou que o outro veículo acessaria a estrada da comunidade do Caravaggio e diminuiu a velocidade, momento em que o Ford/Fiesta continuou trafegando na contra mão e ocasionou o acidente. (Com Catanduvas em Foco).
Criado com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e principalmente incentivar os produtores rurais a permanecerem no campo, o Plano Safra 2020/2021 da prefeitura de Laranjeiras do Sul, vai contemplar 418 produtores, número recorde em relação aos anos anteriores. As inscrições foram encerradas no dia 17 de julho. A prefeitura vai adquirir por intermédio de certame licitatório 4.680 sacas de adubo, 3.071 sacas de ureia e 848 sacas de sementes de milho.
Cada produtor terá direito em receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de milho. Com incentivo do programa municipal, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados pela prefeitura. Quem não efetuar o pagamento, até o prazo determinado, perderá o subsídio e terá o valor recalculado com o valor total dos produtos, acrescidos com os juros e multas.
A comunidade com o maior número de produtores inscritos é Rio do Tigre com 36, seguido do Alto São com 32, Oito de junho com 29 e Passo Liso com 28.
Números de produtores inscritos por comunidade
Alto Alegre – 16
Alto São João – 32
Assentamento Passo Liso – 19
8 de Junho – 29
Barro Preto – 14
Boa Vista – 4
Cabeceira do Rio Laranjeiras – 5
Campo Mendes – 9
Campo Verde – 2
Colônia Santa Cruz – 5
Colônia Santo Antônio – 17
Colônia União – 10
Entrada do KM 127 – 1
Faxinal Grande – 19
Flor do Pinho – 12
Gramadinho – 3
Herval Grande – 1
KM 06 e KM 08 – 3
KM 127 e KM 130 – 5
Linha Pechinski – 16
Linha São José – 13
Nova Colônia – 2
Passo Liso – 28
Recanto da Natureza – 10
Rincão Grande – 6
Rio Barreiro – 1
Rio Cachoeira – 7
Rio do Leão – 4
Rio do Tigre – 36
Rio Laranjeiras – 17
Rio Quati – 6
Rio Verde – 10
São Pedro do Interior – 23
Vila Rural – 11
Sede - 22
Resumo do Plano Safra
Em 2015: 300 produtos inscritos e foram entregues 8 sacas de adubo e 2 sacas de ureia
Em 2016: não houve distribuição
Em 2017: 323 produtores inscritos. Cada produtor recebeu 12 sacas de adubo, 6 sacas de ureia e 2 sacas de sementes de milho
Em 2018: 350 produtores inscritos. Cada produtor recebeu 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de sementes de milho
Em 2019: 369 produtores inscritos. Cada produtor recebeu 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 2 sacas de sementes de milho
Em 2020: 418 produtores inscritos e cada produtor vai receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 2 sacas de sementes de milho
O governo municipal deu as boas vindas nesta segunda feira (20) a um dos maiores grupos supermercadistas do interior do Paraná, trata-se do 'Super Pão', que já tem 28 lojas espalhadas por diversas cidades, só a de Guaraniaçu, antigo Mercado Adamy, conta com 40 colaboradores. Foram 19 recontratados que já atuavam no Adamy e os demais contratados agora, disse o gerente da unidade, Edson Luiz Kubiak.
O governo municipal de Guaraniaçu agradece a direção do 'Super Pão' por acreditar no potencial do município ao iniciar seus negócios aqui e se coloca a disposição no que for necessário, com o objetivo de fomentar ainda mais a geração de emprego e renda para nossos trabalhadores.
Na manhã desta segunda dia 20, um homem descobriu que foi traído pela esposa e foi até a casa do indivíduo, invadiu e quebrou alguns objetos e em seguida fugiu do local.
Uma senhora que estava na casa acionou a Polícia Militar e confirmou que seu filho teve uma relação com a mulher do agressor.
A PM registrou um boletim de ocorrência de Danos.
A proprietária da casa foi orientada quanto os demais procedimentos judiciários.





















