No final da manhã deste sábado dia 21, uma equipe da PM iniciou diligências para obter informações sobre a motocicleta placa AUF0595, furtada pela manhã e foi informada por uma pessoa que teria visto uma motocicleta com as mesmas características indo em direção ao Faxinal dos Ribeiros.
De imediato a equipe se deslocou até a localidade onde populares relataram que um homem havia comprado uma motocicleta preta.
No local foi localizada uma motocicleta e constatado ser a que tinha sido furtada e alguns pertences, que segundo os populares era do homem, próximo a um matagal.
Realizadas buscas para encontrar o autor da receptação, foi localizado um homem de 53 anos, escondido atrás de uns arbustos.
O Receptador relatou que deu a sua motocicleta Sundown Max, de cor preta, mais R$ 100,00.
A equipe iniciou buscas para localizar o autor do furto, sendo localizado na rua Hipólito Aires Arruda.
O indivíduo de 27 anos ao visualizar a equipe tentou fugir, mas, ficou sem saída, investiu contra a equipe com pedras que estavam ao seu redor e logo após, com socos e chutes foi necessário imobilizá-lo para contê-lo.
Questionado sobre o furto da motocicleta, o mesmo admitiu ter furtado e que vendeu para um senhor nos Ribeiros, que recebeu uma quantia de R$100,00.
Foi dada voz de prisão ao indivíduo por furto qualificado, desobediência e resistência e para o outro homem, por receptação.
A motocicleta recuperada foi entregue juntamente com os dois presos na Delegacia de Polícia Civil.
Neste sábado dia 21, por volta das 21h11min, na Rua Tenente Eugênio Martins no Bairro São Francisco, conforme informações algumas pessoas estariam apedrejando uma residência e logo em seguida invadiram o local.
Um dos autores estava de posse de uma arma de fogo e efetuou um disparo, contra um rapaz de 24 anos, na região do peito, o qual foi encaminhado pela ambulância até o Hospital, para atendimento médico.
De imediato a Polícia Militar deslocou-se até o local e a mãe da vítima informou que os autores teriam se evadido em um veículo Corsa, de cor branca.
Foram efetuados patrulhamentos, porém nenhum suspeito foi localizado.
De acordo com a PM, na sequência populares, solicitaram a presença da equipe, na pedreira do Bairro São Miguel, onde algumas pessoas estariam apedrejando três residências, dos supostos autores dos disparos.
Foi feito patrulhamento, porém ninguém foi localizado.
A Polícia Civil trabalha no caso.
Um jovem de 19 anos, foi encontrado morto, neste sábado dia 21, em Pinhão.
De acordo com a polícia, uma equipe recebeu informação de que havia um jovem enforcado em uma árvore na Rua Serafim Ribas Sobrinho no Bairro Lindouro.
Os policiais foram até o endereço informado, onde foi constatado o fato, sendo localizado um jovem de 19 anos, o qual estava em óbito com uma corda amarrada no pescoço.
O local foi isolado e acionada a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, os quais realizaram os procedimentos e remoção do corpo.
Suspeita-se que o rapaz tenha cometido o suicídio.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga a morte.
Na sexta dia 20, deu entrada no Hospital Municipal um homem de 32 anos ferido por um tiro no pé.
A PM foi acionada e entrou em contado com a vítima, a qual informou que dois ladrões em uma motocicleta lhe deram voz de roubo na área rural do município.
De acordo com a vítima, o mesmo tentou tomar a arma de um deles, quando foi atingido em seu pé esquerdo, em seguida os ladrões fugiram.
A vítima não soube precisar características dos autores e nem mesmo da moto.
Nada foi levado. O homem foi orientado quanto aos procedimentos judiciários.
Neste sábado dia 21, por volta das 19h10min, equipe da PM em patrulhamento pela Rua 24 de maio, foi abordada por uma senhora a qual passou a noticiar que seu amásio, minutos antes, havia lhe agredido batendo com o celular da própria vítima em sua cabeça e teria, inclusive, lhe dado um chute na mão direita.
Apesar da agressão sofrida não havia lesões aparentes e a vítima optou por efetuar apenas o registro dos fatos para posteriormente solicitar as medidas protetivas previstas em lei específica.
A vítima relatou ainda que seu amásio, após lhe agredir, teria saído de casa, indo para a casa de sua mãe, levando consigo o celular dela.
Diante dos fatos a vítima foi orientada sobre procedimentos cabíveis e o presente BOU encaminhado eletronicamente a Delegacia de Catanduvas para as devidas providências.
Laranjeiras - Consumo elevado e baixa reservação podem afetar abastecimento d'água em alguns bairros
A Sanepar informa que, por causa das temperaturas elevadas, da baixa reservação e aumento considerável no consumo de água, além da crise hídrica devido à intensa estiagem que se vive em todo o Estado, o sistema de Laranjeiras do Sul está com o abastecimento comprometido, podendo ser necessária a realização de manobras emergenciais na rede de distribuição de água.
As equipes seguem fazendo a análise diária do sistema e poderá ocorrer interrupção no abastecimento em função do comportamento do consumo. Se não houver necessidade, os registros permanecerão abertos. No entanto, caso seja necessário, o fechamento ocorrerá das 16 às 7 horas da manhã do dia seguinte, com previsão de normalização gradativa a partir das 8 horas. Confira a programação:
Domingo (22) - Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente, Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida, São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial e nas regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar orienta para que se faça uso racional e inteligente da água. Evite lavar carros e calçadas. Adie toda atividade que demande água e não seja urgente (lavagem de cobertores, cortinas, limpeza pesada, lavagem de automóveis…). Não use a mangueira como vassoura. Adote hábitos de uso econômico: feche a torneira enquanto ensaboa as mãos, enquanto ensaboa a louça, enquanto faz a barba e escova os dentes. Reduza o tempo de banho: 5 minutos é o necessário. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos. Faça o reuso da água de lavagem e enxágue das roupas para lavar pisos, calçados, regar jardins. Colabore!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br . (Com Sanepar).





















