Nesta quinta dia 19, por volta das 23h, a central do COPOM, passou a informar que uma mulher estaria na Sede da Cia, e relatou que seu marido teria agredido ela com um facão, batendo com a prancha do lado das costas, do lado esquerdo do corpo, causando alguns hematomas.
Ele a teria expulsado da casa para que ela adquirisse crack para o consumo do mesmo.
Ela ressaltou ainda que está grávida de 05 meses do segundo filho, e que na casa o seu marido identificado estaria com o seu filho de 03 anos.
Diante dessas informações, a equipe da PM deslocou com a vítima até a invasão do Yagoda, conhecido como Assentamento Bandeira Branca, quando a equipe chegou na residência, foi dado voz de abordagem, e dito que o mesmo saísse da casa com as mãos para cima, tendo em vista que ele estaria com um facão na residência, nesse momento, o indivíduo saiu como se fosse se entregar de forma colaborativa, em determinado momento, o mesmo se desenvencilhou da equipe vindo a fugir pela parte de trás da casa.
Foi feito acompanhamento do mesmo pela região da mata, até que ele não foi mais visualizado.
Devido à vítima e a criança terem ficado na viatura, e também para proteger a integridade física delas, foi cessado as buscas e retornado para a casa.
Dentro da residência foram retirados os pertences pessoais da vítima e também apreendido um facão com cabo de plástico com aproximadamente 45 cm de lâmina, de marca Tramontina, o qual foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, juntamente com a vítima para a confecção o Laudo de Lesão Corporal.
Na sequência foi deslocado na Sede da Cia para a confecção do presente boletim de ocorrência.
Em nova diligência o autor foi localizado em sua residência, o qual recebeu voz de prisão, sendo cientificado de seus direitos e encaminhado a DP local para os procedimentos cabíveis.
Caso de Estelionato: Fique Atento!!
Nesta quinta dia 19, por volta das 13h23min, compareceu ao DPM o senhor O.k.b; relatando que recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma conhecida solicitando um empréstimo.
Porém, após realizar a transferência no valor de 2 mil reais para a conta da conhecida, na sequência tomou conhecimento que se tratava de um golpe e que o telefone da sua conhecida havia sido clonado e que a referida quantia não chegou as mãos da mesma. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.
Furto Qualificado:
Nesta quinta dia 19, por volta das 15h50min, compareceu ao DPM um senhor, relatando que teve a sua residência foi alvo de furto na data de ontem.
Ao chegar em sua residência localizada na Rua Angelo Boareto, notou que a janela de traz havia sido arrombada e a casa estava toda revirada e até o momento o noticiante deu falta de 01 faca de aço cabo azul de aproximadamente 30cm e um receptor de TV da marca Oi. Até o momento o mesmo não sabe quem seria o autor do furto e na residência não ha câmeras nem alarme.
Diante dos fatos o homem foi orientado e confeccionado o presente boletim de ocorrência.
Furto Qualificado:
Nesta quinta dia 19, por volta das 19h42min, compareceu ao DPM um senhor, relatando que saiu de casa por volta das 07h00min e quando retornou as 11h30min, notou que a janela da casa havia sido forçada e que haviam levado um celular marca Motorolla Moto C, de cor preta. O mesmo foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.
A Audiência será realizada no dia 04 de dezembro, iniciando Às 9:00 horas e acontecerá no centro cultural Caetano Bernardo Filho.
São convidadas para essa Audiência a população em geral, Órgãos Públicos, Associações de Classe e entidades diversas.
Para cumprir as determinações e recomendações da saúde, a organização estará adotando medidas de prevenção ao COVID-19, como obrigatoriedade de utilização de máscara, disponibilização de álcool gel 70%, higienização do local e distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes.
A Administração municipal e a empresa DRZ Consultoria, que estará realizando a Audiência Pública, ressaltam a importância da participação de todos, pois, o plano diretor tem uma validade de 10 anos, e assim, todas as próximas ações do Município deverão e estarão de acordo com esse plano.
Ao participar, você estará contribuindo com a nossa Cidade, participe!
A secretaria de finanças de Guaraniaçu, por meio do Secretário João Batista, informa aos servidores públicos municipais que a partir de amanhã, dia 20 de Novembro, já estará disponível o valor total, ou seja, na integralidade, do 13º (décimo terceiro) salário.
De acordo com o Secretário, “o depósito integral na conta do servidor, é reflexo de uma Administração enxuta e responsável, uma vez que, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios do país, a prefeitura municipal de Guaraniaçu garante, em uma única parcela, esse direito do funcionário público”.
Ainda, conforme João Batista, este é e sempre será um compromisso do Prefeito Osmário Portela: “valorizar aquele e aquela que fazem muito pela nossa cidade”.
O valor total disponibilizado pela prefeitura para o pagamento do “décimo” ultrapassa a cifra de R$ 1.360.000.00 (um milhão trezentos e sessenta mil reais), dinheiro esse, que poderá aquecer a venda no comércio local, colocar as contas em dia, realizar aquela viagem ou até mesmo ser investido pelo servidor.
O prefeito, reeleito, Osmario Portela se diz “satisfeito por ter uma equipe de trabalho, que, encerra o primeiro mandato, cumprindo com o que foi planejado como metas Administrativas”, pois, segundo Osmario, “o mesmo funcionalismo que agora recebe o décimo terceiro em parcela única é o mesmo funcionalismo que colaborou para que a Máquina Administrativa funcionasse a todo vapor em prol dos munícipes, mas também, de olho nas boas práticas de gerenciamento para que houvesse o maior aproveitamento dos recursos públicos”.
Osmário, ainda lembrou que “o pagamento não fragmentado do décimo, também chamado de gratificação natalina demonstra a boa gestão da atual Administração, cuja preocupação é servir cada vez mais e melhor”.
A Polícia Ambiental prendeu um homem de 46 anos que mantinha 30 pássaros silvestres em um cativeiro em Palmital.
Em uma fazenda, o Instituto Água e Terra (IAT) encontrou 14 pássaros pretos, 10 azulões e seis trinca ferros.
Além disso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 em situação irregular.

(Foto: Polícia Ambiental).
Desse modo, a polícia prendeu o homem em flagrante e o encaminhou para a Delegacia da Polícia Civil.
O IAT de Pitanga aplicou uma multa, mas o valor não foi divulgado.
A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas pelo telefone 181. (Com Polícia Ambiental/RSN).




















