O ser humano tem dado provas de que não há limites, quando o assunto é violência. A crueldade e a frieza de um morador de Candói começa a vir à tona, uma semana depois de um crime contra o próprio animal.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h40 de sábado dia (14), uma representante da associação de proteção aos animais de Candói compareceu ao Destacamento da PM.
Conforme relato da mulher aos policiais, um jovem de 22 anos tinha enforcado o cachorro ao lado do Lago Municipal.
Os policiais estiveram no local e constataram o enforcamento do animal.
Entretanto, segundo a PM, o autor do crime fugiu. Porém, ainda de acordo com a PM, ele usa tornozeleira eletrônica e é conhecido nos meios policiais por furtos praticados na Região.
O crime chocou os moradores que viram o enforcamento em local público.
ONG PATAS COM PATAS:
O crime que começa a repercutir uma semana depois revoltou moradores e protetores dos animais de Candói e também em Guarapuava. Em entrevista exclusiva a um jornal de Guarapuava na tarde deste sábado (21), a presidente da Ong Patas com Patas, Sil Toledo disse que o crime não passará em branco.
Desta forma, a presidente da Ong que existe desde 2013 em Guarapuava, afirmou que já fez a denúncia às autoridades competentes. Além disso, que organiza uma manifestação para pedir que se cumpra a nova lei dos maus tratos dos animais.
Conforme a protetora dos animais, o cachorro da raça Akita pertencia ao autor do crime. “Estamos fazendo uma mobilização com vários protetores de animais para organizar em breve uma manifestação em Candói”.
Ele já matou uma vaca do sogro e já espancou o sogro também. Depois de enforcar o cachorro, ele arrastou para enterrar. Segundo a presidente da Ong, pela nova lei dos maus tratos dos animais aprovada este ano, a pena para crimes como este aumentou. “Pode chegar a até cinco anos de reclusão. É inafiançável, mas ele precisa ser pego em flagrante para responder por maus tratos”.
Sil toledo disse também que uma postagem em redes sociais, mostra que após o crime, o denunciado foi tomar cerveja com namorada. De acordo com relato policial, a PM fez patrulhamento pelas proximidades, mas não encontrou o autor que fugiu após o crime.
Contudo, a protetora dos animais afirma que a polícia viu o crime e não fez a prisão em flagrante. Além disso, conforme Sil Toledo, os policiais que atenderam a ocorrência teriam dito: Nós não correremos atrás nem de casos de Maria da Penha [violência doméstica] -, quem dirá de caso sobre um cachorro.
Mas Conforme o Aspirante Yan, da Comunicação Social do 16º BPM, a ocorrência teve grande repercussão e foi encaminhada para os procedimentos cabíveis da Polícia Civil em Candói. “O nosso posicionamento é o que está no boletim, é o que o policial nos deu. Eu olhei nos olhos dos meus policiais, conversei com eles e eles me garantiram que não foi dessa forma”. Por fim, o Comando do 16º BPM informou que será aberta uma investigação, para apurar se houve ou não alguma omissão ou irregularidade, por parte dos policiais militares. (Com RSN).
Um acidente na madrugada deste sábado dia 21; vitimou um jovem reservense que atualmente morava e trabalhava na cidade de Nova Crixás interior do estado de Goiás.
Jeferson Machado de 22 anos conduzia uma motocicleta na GO-164, momento este em que foi atingido por um veículo vindo a óbito no local do acidente.
Jeferson nasceu e cresceu no município de Reserva do Iguaçu, interior do estado do Paraná e a aproximadamente 1 ano e 6 meses trabalhava na Fazenda Tamburi, localizada no interior de Nova Crixás.
O corpo de Jeferson foi encaminhado para o IML de Porangatu e aguarda liberação para ser transladado para o Paraná. (Com Diário Reservense).
A equipe SAMU foi acionada na tarde deste sábado dia (21), para socorrer um jovem que sofreu uma queda do telhado de uma residência localizada na rua Eurides Rodrigues de Lima (Antiga Rua 6), no Bairro Alto Alegre em Catanduvas.
Segundo informações o rapaz estaria realizando um conserto no telhado da residência quando sofreu a queda.
A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e encaminhada até o Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas. O nome não foi divulgado. (Com Catanduvas em Foco).
Na tarde desta sexta dia 20, deu entrada no IML de Cascavel o corpo do idoso identificado como Luiz Bertes de 73 anos.
Conforme informações o idoso possivelmente entrou em óbito por causas naturais a cerca de dois dias antes e somente nesta sexta o corpo encontrado por um vizinho.
Após autopsia o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Inquérito:
O Del. Dr. Bruno Falci instaurou um inquérito policial de “situação de morte a apurar” sem indícios de crime.
Um laudo de necropsia será emitido pelo IML de Cascavel.
A partir de segunda dia 23, serão ouvidas as pessoas próximas da vítima.
No início da tarde da última quinta dia 19, na rua São Cristóvão no bairro São Cristóvão, uma equipe do 4º Pelotão da PM de Pinhão recebeu denúncia anônima que um homem, (conhecido no meio policial por realizar diversos furtos), estaria pedindo dinheiro no centro da cidade a diversas pessoas e que estaria comentando, que “hoje estaria tendo no tixe”, (conhecido ponto de venda de drogas da cidade).
Foi intensificado o patrulhamento no bairro para realizar abordagem.
Nas diligências foi visualizado, chegando em uma casa de um indivíduo, (também famoso nos meios policiais), que foi recebido por uma mulher de 26 anos, que recebeu um objeto e repassou algo.
A equipe tentou realizar abordagem, momento que o indivíduo fugiu e a mulher correu para dentro da casa, porém, ainda conseguiu arremessar uma sacola dentro de um fogão a lenha, aceso, não sendo possível a retirada do objeto, que queimou e exalou um forte odor de “crack”.
Depois de controlado o local da abordagem, foi realizada a revista e localizados 06 invólucros de crack, envolto por papel alumínio e certa quantia de dinheiro.
Diante do fato foi dada voz de prisão à mulher.
Também foi localizado durante as buscas uma certa quantia em dinheiro em uma carteira jogada do lado do sofá.
Nenhum dos indivíduos abordados soube relatar a origem. Durante a confecção dos documentos compareceu um advogado que acompanhou os procedimentos.
A presa e a droga apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Na noite desta sexta dia 20, por volta das 21h47mim duas idosas foram atropeladas quando saíam de uma Igreja no Bairro Alto Recreio.
As idosas de 76 e 81 anos foram atropeladas na Rua Jequitibá.
Câmeras de monitoramento das proximidades registraram o momento em que um veículo Uno cor Bordô com um farol queimado, atropelou as idosas e fugiu.
Elas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Pronto Atendimento e devido as fraturas expostas foram transferidas a um hospital em Cascavel para os atendimentos especializados.

(Foto - Polícia Civil) - Imagem do ferimento grave em uma das idosas).
As equipes da Polícia Civil sob o Comando do Delegado Dr. Alex Sandro de imediato iniciaram as investigações e as diligências para tentar localizar o motorista e veículo atropelador.
Nas apurações foram colhidas algumas informações com testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento estão sendo vistoriadas na tentativa de identificar o motorista imprudente.
A Polícia Civil conta com a colaboração da população para denúncias que possam ajudar a identificar o motorista.
Investigadores estão a disposição pelos telefones 197; (45) 9 9917 27 37 ou Delegacia (46) 3532 12 72.




















