Neste domingo dia 22, por volta das 10h45min, a equipe da PM realizava patrulhamento pelo Bairro John Kennedy, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeito na frente a um Supermercado, sendo que um deles encontrava-se com uma mochila nas costas.
Ao dar voz de abordagem os dois acataram de maneira colaborativa.
Em revista pessoal em um deles, identificado nada de ilícito foi localizado, e via Sistema SESP INTRANET não foi localizado nenhum mandado de prisão em aberto.
Em relação ao outro indivíduo identificado e sendo localizado em sua mochila uma arma de fogo, sem marca, tipo pistola, broqueada para o calibre 22, sem munição.
Desta forma, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição - uso permitido, sendo dito os seus direitos constitucionais e algemado para resguardar a integridade física dos policiais e terceiros.
O preso e arma foram entregues na Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Neste domingo dia 22, por volta das 22h40min, a equipe da PM foi informada que na Rua Acácia um adolescente teria sido vítima de um roubo.
Segundo a vítima um individuo de bicicleta, modelo Caloi, de cor rosa, trajando calça jeans verde e uma blusa de cor verde com preto, teria dado voz de assalto, ele disse ainda, que o autor apontou uma arma de fogo, tipo pistola.
A vítima informou que foi roubado seu celular de marca Samsung, modelo A5, de cor preta e ainda teria levado o seu boné de cor vermelha.
Com posse dessas informações, a equipe iniciou um patrulhamento pela região do assalto e também nos bairros próximos, quando em determinado momento, foi visualizado um indivíduo com as mesmas características e com a bicicleta de cor rosa, pela Rua Nogueira, adentrando pelo Bairro Vila Dias.
Nesse momento, iniciou-se um acompanhamento com o intuito de abordá-lo, o qual foi possível apenas na Rua Castanheira, próximo a uma escola.
O autor um adolescente (17 anos), de imediato o mesmo se negou que teria cometido o roubo, no entanto, a vítima o reconheceu prontamente.
Em revista ao autor nada de ilícito foi localizado, no entanto, na parte da frente da bicicleta em uma cestinha acoplada a ela, foi localizado um simulacro, tipo pistola, de cor preta, o mesmo utilizado no roubo.
Sendo assim, foi dada voz de apreensão ao adolescente.
O apreendido, simulacro e o celular recuperado foram entregues na Delegacia de Polícia para as providências judiciárias.
Neste domingo dia 23, por volta das 17h20min, a equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Expedicionário João Maria, quando efetuou abordagem a motocicleta Honda/CB de cor vermelha.
Foi identificado o condutor de 20 anos e o passageiro de 16 anos moradores de Cantagalo.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com ambos.
Entretanto em uma mochila que segundo relato no momento da abordagem seria do condutor, foi retirado algumas roupas.
Em ato contínuo ao realizar uma análise minuciosa foi encontrado dentro de um recipiente substâncias análogas a maconha e cocaína (04 buchas embaladas individualmente), ecstasy (03 comprimidos), e uma certa quantia em dinheiro e um celular.
Foi dado voz de prisão aos abordados e conduzidos até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para demais procedimentos.
Neste domingo dia 22, por volta das 21h00min a equipe policial deslocou até a Rua Rosa Segunda, no Conjunto Habitacional Nosso Lar para atender uma ocorrência de incêndio.
No local foi constatado o fato, e em contato com a proprietária da residência de 19 anos, a mesma informou a equipe que quem teria ateado fogo na residência seria o seu ex- companheiro de 26 anos.
De imediato a equipe realizou buscas e logrou êxito em abordar o autor próximo ao local, o qual confessou ter sido o responsável pelo incêndio.
A mulher informou que possui uma Medida Protetiva contra o indivíduo.
O preso foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde permanece a disposição da justiça.
A administração municipal realizou os serviços de recuperação em mais um trecho da Avenida Hipólito Aires de Arruda. O primeiro trecho recuperado foi próximo a Câmara de Vereadores, no ano de 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Odir Gotardo, como mostram as fotos abaixo.
Dessa vez, o trabalho de recapeamento foi executado na marginal da PR 170 até o trevo principal da cidade, melhorando as condições de trafegabilidade desta importante via.
No período de quatros a administração do prefeito Odir Gotardo implantou quatro campos com grama sintética no Município. Em 2018 ocorreu a construção da Muni Arena da Praça Darci Brolini.
No ano de 2019 a atual gestão entregou para a comunidade o campo de futebol com grama sintética do bairro Lindouro. A estrutura conta com pista para caminhada, mesas para jogos de xadrez e academia ao ar livre.
O terceiro campo público com grama sintética foi concluído neste ano e está localizado ao lado da escola Água Verde, no bairro São Cristóvão.
Mais recentemente o campo do Vado, também conhecido como Água Verde, foi transformado em um grande complexo esportivo. No local a administração municipal realizou a reforma da quadra poliesportiva e a construção de dois campos de futebol, um com grama natural e outro com sintética.





















