Laranjeiras - Veículos emplacados em outras cidades poderão ser transferidos para Laranjeiras com taxas pagas pela prefeitura

Está em andamento em Laranjeiras do Sul a Campanha “Emplaca Laranjeiras”, que visa incentivar os proprietários de veículos automotores, emplacados em outra cidade, a fazer a transferência para o município. Os incentivos serão de 100% no IPTU – Imposto Predial, Territorial Urbano - creditados na confecção do carnê em 2021 ou 50% do valor da transferência do veículo, cujo o pagamento será efetuado no início do mês de janeiro.  
 
 
O objetivo desta Campanha é melhorar a arrecadação do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, tendo em vista que o estado repassa 50% do Imposto captado, para o município no qual o carro está emplacado. No caso de Laranjeiras do Sul, todo valor arrecadado, é investido em melhorias, principalmente em obras de pavimentação. 
 
 
O benefício deverá ser requerido junto à Secretaria da Fazenda, mediante a apresentação de documentos que comprovem os gastos atinentes à vistoria e expedição do Certificado de Registro do Veículo. A campanha tem validade até dia 31 de dezembro de 2020. “Acreditamos que com esta iniciativa da prefeitura irá motivar os proprietários de Laranjeiras do Sul, em emplacar seus veículos aqui, como uma medida em prol do município, e que culmine no aumento significativo da arrecadação, mesmo com a restituição dos gastos”, justifica o Secretário da Fazenda, Guaraci Pacheco. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Laranjeiras - Kits de merenda escolar são entregues para alunos da rede municipal de ensino

Nesta quarta dia 25, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando a distribuição dos kits de merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo foram produzidos 997 kits que estão sendo entregues aos alunos da educação infantil e ensino fundamental. Esta foi a 8ª entrega feita neste ano, tendo como objetivo principal reduzir os impactos causados pela pandemia e balancear a alimentação dos alunos seguindo as recomendações nutricionais.
 
 
A primeira entrega aconteceu no mês abril e com esta já foram 7.499 kits entregues desde o início da Pandemia. Esta ação conta com a participação das Secretarias de Assistência Social e Segurança da Família, Educação e Agricultura.
 
 
Na entrega deste mês, a novidade foi a inclusão dos alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA. O Programa propicia a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar e vai contemplar 336 famílias, com filhos matriculados na rede municipal, além de sete entidades, entre eles, Apae, SOS, Asilo, Hospitais, que vão receber um total de 24 mil quilos de hortifrutigranjeiros e 5 mil quilos de panificados.  Foram adquiridos, 24 itens da agricultura familiar entre eles Banana, Mandioca, Alface, Couve, Repolho, Couve-flor, Pão, Bolacha e doce de frutas. 
 
 
Na rede municipal as escolas e Cmeis contempladas com os produtos oriundos da Agricultura Familiar foram: Cmei Jardim Alvorada, 49 kits; Cmei Divina Providência, 41 kits; Cmei Sementinha do Saber, 41 kits; Cmei Primeiros Passos, 34 kits; Cmei Adelina Boeira, 67 kits; Escola Teotônio Vilela, 85 kits e Escola José Bonifácio, 67 kits. 
 
 
Já por parte da prefeitura foram entregues em todas as escolas e Cmeis, 997 kits de alimentos, para as famílias de alunos, que comprovadamente, estejam cadastrados no Programa Bolsa Família. A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits aconteceu nas unidades escolares, obedecendo o cronograma definido em cada escola. Cada kit de alimentos contém arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo de soja, pote de margarina, pão caseiro, bolacha, frutas, Biju ou Fubá. Os alimentos não serão usados na merenda por conta da suspensão das aulas.