Neste sábado dia 28, a equipe policial foi solicitada no Mercado Ponto Certo, pois lá tinha ocorrido um furto de uma bicicleta de um colaborador do estabelecimento.
Ao analisar as imagens do furto foi observado o momento em que um indivíduo, (trajando shorts jeans, camisa manga comprida com detalhe nas mangas próximo dos cotovelos, usando um boné, e carregava consigo uma bolsa), furtou a bicicleta e toma rumo ignorado.
Em patrulhamento foi avistado um indivíduo transitando na perimetral da BR 277, ao notar que essa pessoa tinha as mesmas características do autor do furto, foi realizado a abordagem.
Na bolsa que estava na posse desse individuo foi localizado uma camiseta de cor azul com um detalhe fluorescente, em princípio, igual à que o indivíduo estava trajando no momento que cometeu o furto.
Perguntado sobre se era o autor do referido crime, ele negou. Porém, quando viu a imagem do furto decidiu confessar a autoria além de indicar que a bicicleta estava escondida numa plantação de milho próximo a um Posto de Combustíveis.
O ladrão e a bicicleta recuperada foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Neste sábado dia 28, por volta das 20hrs a Polícia Militar de Catanduvas foi acionada pela equipe de segurança de um evento que está sendo realizado na cidade, onde foi relatado aos policiais que um indivíduo estava ameaçando os seguranças com uma faca.
De imediato os policiais se deslocaram até o CTG, onde localizaram o autor das ameaças, o qual portava uma faca com aproximadamente 22 centímetros de lâmina.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o indivíduo estava caído no chão e quando tentou levantar-se caiu novamente, pois estava visivelmente embriagado, o homem também estava transtornado, falava várias coisas desconexas e apresentava escoriações na boca e nos olhos.
Diante dos fatos e das informações repassadas pela equipe de segurança do evento, foi confeccionado uma Termo Circunstanciado, lidos o direitos do indivíduo e na sequência ele foi liberado.
Neste sábado dia 28, o proprietário de um Fiat Strada informou a Polícia Militar que deixou o veículo estacionado na frente da residência com a chave na ignição e que em poucos minutos, próximo das 03h10min, o veículo foi furtado.
A Polícia Militar imediatamente iniciou buscas e por volta das 05h30min deste domingo na Rua Hortência, 33 no bairro Bertuol foi localizado o referido veículo com capo aberto onde dois indivíduos estavam colocando água no radiador.
Um dos indivíduos ao avistar a viatura tentou fugir, mas logo foi abordado e realizado a detenção.
Perguntado para ele sobre a autoria do furto, o mesmo disse que havia pego o veículo emprestado do proprietário e que estava até com a chaves.
O segundo indivíduo permaneceu no local disse que não ter nada a ver com o furto.
Aparentemente o veículo havia apresentado problemas mecânicos, e ambos estavam tentando ligar o veículo novamente.
Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.
O veículo recuperado foi guinchado e apreendido.
Neste sábado dia 28, a Polícia Militar recebeu uma informação que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo em sua propriedade situada na Comunidade do Bela Vista em Guaraniaçu.
O denunciante diz que frequentemente o acusado efetua muitos tiros na parte da tarde.
A casa do acusado tem uma estrada, e o denunciante receia que os disparos possam atingir um transeunte.
O boletim encaminhado para a Polícia Civil para que tome as providências que julgar necessário.
Neste sábado dia 28, a Polícia Militar recebeu uma ligação de um plantão do Hospital Santo Antônio, informando que havia dado entrada um paciente vítima de disparo de arma de fogo.
Quando a equipe chegou no Hospital o vitimado já havia sido transferido para o Hospital Universitário de Cascavel.
Conforme informações, a vítima informou que estava na invasão do Jardim Santa Clara, discutindo com seu tio devido um lote, quando sentiu um impacto.
Ao colocar a mão no rosto percebeu o sangue e que seu tio havia efetuado os tiros e amigos o socorreram.
A Polícia Civil trabalha no caso.
Laranjeiras - Consumo elevado e baixa reservação d’água podem afetar abastecimento em vários bairros
A Sanepar informa que, por causa das temperaturas elevadas, da baixa reservação e aumento considerável no consumo de água, além da crise hídrica devido à intensa estiagem que se vive em todo o Estado, o sistema de Laranjeiras do Sul está com o abastecimento comprometido, podendo ser necessária a realização de manobras emergenciais na rede de distribuição de água.
As equipes seguem fazendo a análise diária do sistema e poderá ocorrer interrupção no abastecimento em função do comportamento do consumo. Se não houver necessidade, os registros permanecerão abertos. No entanto, caso seja necessário, o fechamento ocorrerá das 16 às 7 horas da manhã do dia seguinte, com previsão de normalização gradativa a partir das 8 horas. Confira a programação:
Sábado (28) - Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchesi, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube.
Domingo (29) - Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente, Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida, São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial e nas regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum.
Segunda-feira (30) - Jaboticabal, Vila Rural, Santo Antônio de Pádua, Marchesi, Itália, Bancários, Água Verde, Presidente Vargas, Panorama, condomínios Maria Antônia, Iguaçu, Almirante da Serra e Viena, Cidade Alta, Paris, Loteamento Badoti e regiões da área central, nas proximidades da Apae, do Seminário, do Colégio das Irmãs, da igreja ucraniana, da igreja matriz Santana e do Iguaçu Tênis Clube.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar orienta para que se faça uso racional e inteligente da água. Evite lavar carros e calçadas. Adie toda atividade que demande água e não seja urgente (lavagem de cobertores, cortinas, limpeza pesada, lavagem de automóveis…). Não use a mangueira como vassoura. Adote hábitos de uso econômico: feche a torneira enquanto ensaboa as mãos, enquanto ensaboa a louça, enquanto faz a barba e escova os dentes. Reduza o tempo de banho: 5 minutos é o necessário. Verifique torneiras pingando e possíveis vazamentos. Faça o reuso da água de lavagem e enxágue das roupas para lavar pisos, calçados, regar jardins. Colabore!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Sanepar).





















