Por volta das 19h da última sexta dia 27, na Avenida Morro Verde, Blitz, Centro, equipe da PM realizava a Operação Sinergia na Avenida Morro Verde, e foi observado em um veículo um indivíduo de 34 anos.
Em consulta sistema foi verificado que este possuía Mandado de Prisão por Denúncia Caluniosa.
Foi dado voz de prisão, certificado de seus direitos e conduzido para a 14ª SDP de Guarapuava, para os procedimentos judiciais.
Neste domingo dia 29, por volta das 10h18min, entraram em contato com a equipe policial, alguns familiares, relatando que encontraram uma mulher da família, morta em seu quarto, na casa onde morava com sua mãe.
No local em contato com uma senhora, a mesma relatou que pela manhã, chamou por sua filha, batendo na porta do seu quarto diversas vezes, sendo que ninguém respondia e o mesmo estava trancado por dentro.
A mães então decidiu arrombar a porta, e encontrou sua filha (42 anos) coberta de sangue já sem vida.
No local foi constatado o fato pela PM, sendo que havia sob a vítima uma grande poça de sangue já coagulado e suas roupas cobertas de sangue seco, o que demonstrava que já havia um certo tempo que o fato tinha ocorrido.
Foi localizado no quarto dela uma carta de despedida. A porta estava arrombada. O corpo estava caído sob um móvel, não sendo possível visualizar o local do (s) ferimentos, tão pouco o objeto utilizado.
Em conversa com a família, foi relatado para a equipe que ela já tinha tentado suicidar-se outras 03 vezes.
Foi então isolado o quarto da mesma e repassada a ocorrência para o investigador da Polícia Civil para os demais procedimentos e remoção do corpo.
O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades.
Na manhã de sexta dia 27 de novembro, o Conselho Municipal de Saúde, através de seu representante legal, o Presidente José Lineu Ramos divulgou uma nota reforçando os cuidados necessários para evitar o contágio pelo vírus do Covid-19.
A nota chama atenção para a necessidade de não descuidar dos meios que podem impedir a disseminação e contágio do vírus. Também destaca que a estrutura da Saúde está no limite de saturação.
Um ponto importante destacado na nota, é que os profissionais de saúde, tem sido muitas vezes hostilizados e ameaçados, quando estão realizando o trabalho de conscientização e até mesmo de notificação nos locais em que há aglomeração. É necessário ressaltar que estes profissionais estão enfrentando estas dificuldades, na tentativa de evitar que haja um aumento maior nos casos de Covid-19, uma vez que nos últimos dias o número de casos confirmados, pessoas suspeitas e monitoradas teve um aumento expressivo.
As recomendações continuam as mesmas do início da pandemia: Usar máscara, evitar aglomeração, sair de casa somente se for necessário e o uso de álcool gel. Também é importante ressaltar que o comércio também tem deveres neste combate, fornecendo o álcool gel, não permitindo a entrada e permanência de pessoas sem máscara, e solicitando aos seus funcionários que também utilizem a máscara e respeitem todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde.
O Município nesta semana registrou o terceiro óbito desde que a pandemia iniciou, infelizmente uma das vitimas era profissional da saúde que, exercendo a sua profissão, foi contaminado e não resistiu as complicações. Muitos profissionais da saúde estão afastados de seu trabalho, como forma preventiva, enquanto os que ainda estão trabalhando tomam todos os cuidados necessários, para que não haja uma queda na equipe, o que prejudicaria ainda mais as ações realizadas por estes profissionais, para evitar que mais pessoas se contaminem.
Um homicídio foi registrado em uma boate na noite deste domingo (29), por volta de 23h, nas margens da rodovia BR-163 em Realeza onde um homem de 54 anos, teria matado com dois tiros a jovem identificada como Joseane Rezende de 25 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso.
Segundo testemunhas que informaram a PM, durante a tarde eles já haviam tido um desentendimento e a noite após um discussão ocorreu o crime.
Ainda de acordo com a polícia, o homem fugiu do local em um veículo Ford/Fiesta e cerca de 10 minutos depois na PR-281 entre Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra, acabou batendo contra uma árvore e morreu.
O veículo pegou fogo e foi destruído pelas chamas.
Após os procedimentos os corpos foram encaminhados para o IML de Francisco Beltrão. (Com PP News).
Segundo informações o homem identificado por Luiz Pacífico Portela de 54 anos.
De acordo com informações a Jovem Joseane Rezende residia em Três Barras do Paraná. Familiares ainda residem na cidade.
Os problemas de visão não esperam. Pensando nisso, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na sexta-feira, 27, mais uma remessa de 52 óculos de grau a famílias de baixa renda. O Programa é custeado com recursos da Secretaria Municipal de Saúde, avaliados pelo Conselho Municipal de Saúde, desde a consulta do oftalmologista até custeio das lentes e armações apropriadas. A seleção das pessoas é feita pela Assistente Social da Secretaria Municipal da Saúde, Zilda Guerra. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Berto Silva; vice-prefeito, Valdemir Scarpari e Secretário de Saúde, Valdecir Valicki.
Pelo Programa, são ofertadas as armações e lentes, com modelos variados, resistentes, modernos e atualizados. Para receber um óculos, é preciso se consultar com um oftalmologista do SUS. O processo é rápido, depois da consulta já é encaminhado para confecção e medidas do óculos. “Conseguimos abranger um grande público através deste programa. São idosos, jovens, adolescentes e idosos. Não adianta a Secretaria de Saúde disponibilizar uma consulta se a pessoa não ter condição de comprar os óculos, pois não seria efetivo”, adiantou o prefeito Berto Silva.
O vice-prefeito, Valdemir Scarpari, também acompanhou a entrega dos óculos. “Pude perceber nas pessoas a alegria de enxergar novamente. Sabemos da importância do recurso, atendendo pessoas que não teriam como adquirir um óculos”, afirma Scarpari.
Um Caso de maus tratos contra um cachorro, que foi enforcado no dia 14 de novembro, tem repercutido em Candói.
O ato teria sido praticado por um jovem de 22 anos, que levou o animal até um matagal na região da Praça da Família e o matou enforcado. A Polícia Militar tomou conhecimento da situação e confeccionou o boletim de ocorrência. O documento foi encaminhado à Polícia Civil, porém, nada aconteceu com o responsável pela morte do animal.
A impunidade gerou revolta em integrantes da APAC – Associação de Proteção aos Animais de Candói, bem como de membros de entidades de outros municípios da região, como Guarapuava e Foz do Jordão, que pedem providencias às autoridades, visto que no fim de setembro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.064/2020, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.
A pessoa enquadrada nesse tipo de crime será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Com inteiro de chamar atenção das autoridades, membros da APAC fizeram uma carreata na tarde deste domingo (29) em Candói.
Conforme a tesoureira da entidade, Gizele Aresneka, é inadmissível que o fato do dia 14 passa impune. Em vídeo divulgado nas redes sociais da entidade, ela ainda lembrou é lamentável que se tenha que apelar para manifestações num momento em que o País tem leis adequadas para punir aqueles que cometem crimes contra animais.
‘Nós exigimos justiça, nós queremos cadeia para maus tratos. Chega ser um absurdo a gente ter que lutar por uma coisa que está na lei, uma coisa que é prevista e que já deveria estar sendo cumprida’, comentou. (Com RBJ/APAC).





















