Nesta manhã de quarta dia 02 de dezembro o SOE (Setor de Operações Especiais) iniciou na unidade prisional de Laranjeiras do Sul, a extração e controle de ponto dos detentos, para inspeção e revista de ambientes.
A operação é de rotina e prevenção.
De acordo com as autoridades nada de ilícito foi localizado.
Desde eleita a Prefeita Vivi e seu Vice Leocádio Schuh e demais membros da equipe administrativa já iniciaram os trabalhos de Transição de Governo visando o futuro do Município de Ibema.
A equipe composta pelos membros (Altair Teles, Gildo Santos e Sérgio Souza) e demais, estão elaborando um cronograma de muito trabalho no que diz respeito a Transição de Governo e Planejamento para o futuro do município de Ibema.
Estão sendo elaborados Planejamentos e várias Reuniões.
A futura administração e sua equipe já apresentou-se para alguns Órgãos do Paraná e Serviços Públicos.
O novo perfil que será a Administração de Ibema (Gestão 2021-2024) está construindo parcerias que serão significativas para os Ibemenses.
Estão sendo elaborados diálogos com o Gerente do IDR, Gerente do SEBRAE, Chefe Regional do Esporte do Governo Ratinho Junior, Deputado Estadual Gugu Bueno e com Lideranças locais da Cidade.
A futura Prefeita Vivi destaca “Antes mesmo de eleita já direcionamos para a população Ibemense nosso Plano de Governo, apresentamos nossas propostas que foram reconhecidas pela população. No dia seguinte após a eleição juntamente com minha futura equipe administrativa já iniciamos as reuniões e visitas em diversos órgãos na Capital do Estado para trazermos muitos recursos e progresso para as nossas famílias Ibemenses, pois nosso trabalho é e será de Humanidade e Progresso” finaliza a Prefeita.
A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul divulgou na tarde desta segunda feira, dia 30, o boletim informativo da covid-19. Os números são preocupantes, onde foram registrados no final de semana, 20 novos casos confirmados, elevando o total para 424 no município. Um caso foi registrado no sábado (28), quatro no domingo (29) e quinze na segunda-feira, (30).
No momento o município possui um total de 44 casos ativos, 380 recuperados, 35 pacientes suspeitos, 2 óbitos e 1.035 exames que foram descartados. A orientação da Secretaria de Saúde, é para que as pessoas procurem manter os cuidados com o uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento, além disso, em caso de sintomas como dor de cabeça, febre, diarreia, dores no corpo, perda do paladar devem imediatamente procurar atendimento médico e manter o isolamento que é fundamental para combater a proliferação do vírus.
Outro fator importante é que os casos suspeitos devem fazer isolamento social até terem o resultado dos exames, evitando a transmissão. O principal grupo de risco (os idosos) devem evitar ao máximo a circulação por aglomeração ou convívio com potenciais transmissores (como das pessoas que trabalham com público, por exemplo). Também, a população deve evitar procurar as unidades de saúde com questões que podem ser adiadas, já que estes ambientes são locais de contágio.
Utilidade Pública: Na quinta dia 03/12 às 09hrs a Empresa do Grupo Itax fará entrevista de empregos na Prefeitura Municipal de Ibema.
São 33 vagas nos seguintes setores:
Servente de Obras: 05 vagas
Vigia: 04 vagas.
Operador de Escavadeira: 05 Vagas.
Operador de Trator de Esteira: 05 Vagas.
Operador de Rolo Chapa/Pneu/Pé de carneiro: 05 Vagas.
Apontador de Obras: 04 vagas.
Greidista: 05 vagas.
Interessados falar com o Valdir Almeida Diretor Agência do Trabalhador de Ibema. (Prefeitura Municipal de Ibema).
Mais informações: (45) 3238 12 89 (45) 3238 13 47; (45) 98418-29 48 ou no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Por volta das 23h20min desta segunda dia 30, a equipe policial deslocou até a Rua Arnoldo Gomes Sales, para atender uma ocorrência de Disparos de Arma de Fogo.
No local foi constatado pela PM que um homem de 38 anos, foi baleado juntamente com sua namorada, 28 anos, os quais estavam saindo de casa.
As vítimas informaram que estavam na casa e quando foram sair com o seu veículo caminhonete Hilux, ouviram os tiros em direção ao veículo em que estavam.
Segundo o homem foram 06 tiros, sendo que 03 atingiram o capô, 02 a porta do motorista e um a lateral do veículo.
O homem foi baleado no braço esquerdo e a mulher no nariz.
Os envolvidos informaram que o autor dos disparos foi o ex-namorado da mulher, pois anteriormente já teria ameaçado ela.
Diante do fato, a equipe policial fez patrulhamento pela localidade e adjacências, porém não foi possível localizar o autor.
A Polícia Civil investiga o caso.
Nesta segunda dia 30, por voltas das 19h30min, a equipe PM foi acionada pelo Hospital Municipal que estava atendendo uma vítima de lesão corporal.
No local foi conversado com o Sr. J. S., 39 anos, residente no Centro, este relatou que no sábado dia 28, estava na casa de sua mãe, quando seu veículo VW/ Fusca pegou fogo e repentinamente seu irmão M. S. começou a lhe agredir fisicamente, deixando hematomas no seu olho lado esquerdo e no pescoço.
A vítima procurou somente nesta segunda o atendimento médico por que estava sentindo muitas dores.
Diante dos fatos foi orientado a dar prosseguimento ao caso na Delegacia de Polícia Civil.





















