Neste domingo dia 29, por volta das 15h15min, na Rua XV de Dezembro, Baggio II, a equipe da PM foi acionada por uma senhora de 40 anos, a qual informou, que um indivíduo, havia acabado de sair da sua residência, levando diversos objetos seus.
Sendo que com a chegada da equipe no local, a mesma relatou que havia reconhecido o autor, como sendo o seu vizinho de 22 anos.
Diante dos fatos, a equipe deslocou até a residência do autor e localizou o mesmo, sendo que este confessou ter efetuado o furto e que deixou os objetos para o seu comparsa de 19 anos.
Posteriormente a equipe deslocou até a residência do do outro envolvido de 19 anos sendo que ao se aproximar da residência, foi verificado que um indivíduo correu para dentro da casa.
Foi efetuado buscas na residência e localizado um aparelho de videogame, da marca Play Station 2, o qual se assemelha ao furtado na casa da vítima, que foi reconhecido pela mesma.
Posteriormente com as buscas, também foi localizado, três buchas de cocaína, uma de maconha e quatro pedras de crack, além de um aparelho celular, da marca Motorola, sendo que foi apreendido, para averiguações.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou os envolvidos a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão, para os procedimentos cabíveis.
Na tarde desta segunda dia 30, por volta das 15h10min, no centro da cidade a equipe de Rádio Patrulha cumpriu um Mandado de Prisão pelo crime de Homicídio ART. 121 em desfavor do indivíduo P. R. R, o qual se encontrava na sua residência.
Ao chegar à residência do réu o mesmo foi informado acerca da ordem judicial, sendo cientificado de seus direitos constitucionais e após a lavratura da Certidão de Cumprimento de Mandado e confecção do boletim de ocorrência unificado, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
O preso é acusado de cometer um homicídio no Bairro Alto Recreio em maio deste ano.
No sábado dia 28, por volta das 18h15min a equipe policial militar foi acionada para verificar uma situação de acidente de transito na PR-484 km 45+900m; em que um dos condutores estaria embriagado e estaria tentando agredir o outro.
No local foi constatado que um veículo VW/Gol colidiu contra um veiculo VW/Logus, sendo que o segundo veículo estaria saindo da garagem quando o primeiro veio e colidiu contra sua lateral.
O condutor do veiculo Gol identificado por R. V. dos S. estava visivelmente embriagado e segundo as vítimas tentou mesmo agredi-las e proferiu ameaças do tipo, “Vou dar um tiro na sua cara!”
O autor foi encaminhado para a Sede da Companhia para a confecção deste boletim de ocorrência bem como para receber atendimento do SAMU, ele se negou a realizar o teste do etilômetro motivo pelo qual foi lavrado o termo de constatação.
As vitimas identificadas por M. de P. e V. N. também desejaram interesse em representar contra o autor pelas ameaças.
A PRE também foi acionada para tomar as medidas cabíveis quanto ao encaminhamento dos veículos e demais questões de transito.
Posteriormente autor e vítimas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Nesta segunda dia 30, Laranjeiras do Sul completa 74 anos de emancipação.
O nome Laranjeiras do Sul deriva da palavra kaingangue, Nerinhê que significa “Laranja”. O complemento ‘do Sul’ foi acrescentado a fim de diferenciar a localidade de outras já existentes com o mesmo nome.
A instalação do município ocorreu às 14 horas do dia 30 de novembro de 1946.
Sua população estimada em 32.379 habitantes, conforme dados do IBGE.
Sua principal economia é a Agricultura e a bacia leiteira.
O Município é cortado pela BR 277, Rodovia Federal
História:
Foi capital do Território Federal do Iguaçu, de 1943 a 1946.
De sua área foram emancipados, desde 1946, doze novos municípios: Guaraniaçu, Campo Bonito, Diamante do Sul, Catanduvas, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond, Ibema e Porto Barreiro.
Demografia:
População - Zona Urbana: 23.778
População - Zona Rural: 6.462
Total: 30.240
Homens: 14.745
Mulheres: 15.495
População alfabetizada: 21.016 (taxa de alfabetização: 89,3%)
Eleitores: 21.012 (eleição municipal de 2000)
Educação:
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) - Campi avançado de Laranjeiras do Sul;
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus de Laranjeiras do Sul;
Faculdade Alto Iguaçu (FAI).
Esporte:
No passado a cidade de Laranjeiras do Sul já possuiu alguns clubes no Campeonato Paranaense de Futebol, o Ipiranga Futebol Clube, o União Operário Esportivo e Recreativo, e o Esporte Clube Sete de Setembro.
Em 2020, é representada pelo Operário Laranjeiras Futsal na série prata do paranaense de Futsal.
A Cantu FM e Portal Cantu parabenizam a todos os Laranjeirenses pela comemoração.
A Sanepar informa que o principal poço que abastece aos moradores de Ibema está sem energia nesta segunda dia (30).
A Copel foi acionada, porém não há prazo para restabelecer o fornecimento da energia. Por esta razão, pode faltar água em todas as regiões da cidade, principalmente nas áreas mais altas. A princípio, o abastecimento só deve voltar à normalidade durante a noite e será de forma gradativa.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d-água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d-água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. (Com Sanepar).
Um acidente tipo saída de pista foi registrado no final da tarde deste domingo dia 29, na PR-662 a poucos metros da entrada da empresa Trombine em Foz do Jordão.
O acidente envolveu o veículo Ômega/Cor Azul conduzido por Roberto Carlos Wurzius, junto com ele estava sua esposa, a senhora Maria Silvana Moreira.
De acordo com relatos do condutor ao Diário Reservense o mesmo tentou desviar de uns galhos e devido a grande quantidade de água na pista o carro acabou deslizando parando somente após bater em uma árvore a alguns metros fora da pista.
A senhora Silvana fraturou a cravícula, costelas e bateu a cabeça, o senhor Roberto sofreu um corte em uma das pernas.
A equipe médica de Foz do Jordão prestou os primeiros atendimentos e na sequência encaminhou as vitimas para o Hospital Santa Clara em Candói.
A Policia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. (Com Diário Reservense).





















