Em casa e se recuperando do grave acidente que o deixou com diversas lesões, o motorista Neodi Bertolini de 54 anos conversou com a imprensa de Cascavel onde reside.
Ele conduzia o caminhão que se envolveu em uma colisão com uma van na semana passada na BR-277, em Nova Laranjeiras.
O motorista relata que tudo aconteceu muito rápido e não houve como evitar ser atingido pela van que teria aquaplanado na pista.
No caminhão em que ele conduzia, havia uma carga de produtos para borracharia avaliada em R$ 64 mil, além de cerca de R$ 25 mil em cheques e dinheiro.
Bastante indignado com o saque da carga, o motorista relata que perdeu todo o seu capital investido e deve ficar cerca de sete meses sem poder trabalhar.
Ele cobra mais fiscalização para coibir novas ações de indígenas no trecho. (Com CGN).
O empresário Vitório Antunes de Paula (PL) foi eleito prefeito de Reserva do Iguaçu e vai comandar o município de 2021 a 2024. O vice-prefeito será o engenheiro agrônomo, José Maria Mendes. Vitório é formado em Ciências Contábeis e atua como Contador, nas eleições de 2008 conseguiu uma vaga no legislativo reservense, em 2012 foi reeleito e permaneceu até 2016, é casado com a Professora Daniele Cristina, pai de três filhos e reside na sede do município.
Confira os números para Prefeito:
1. Vitório Antunes de Paula - Eleito com 2.270 votos
2. Sebastião Campos – 1.820
3. Luiz Carlos Rodrigues – 192 votos
4. Jocelino Moraes – 21 votos.
Confira os vereadores eleitos:
1. Chico Lanzine – 339 votos.
2. Alessandro Machado – 319 votos.
3. Emersinho – 288 votos.
4. Fidelis – 224 votos.
5. Renan Nunes – 210 votos.
6. Neguito Soares – 182 votos.
7. Juarez Senosk – 178 votos.
8. Jocélio – 169 votos.
9. Pontes – 104 votos. (Fonte TSE/Diário Reservense).
Após o novo episódio esta semana envolvendo conflito entre indígenas e a Polícia Rodoviária Federal, em Nova Laranjeiras, o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Marcelo Xavier, emitiu uma nova nota.
Ele disse que a Fundação não tem tutela orfanológica dos índios, ou seja, eles tem direitos e deveres civis. Para a Funai os indígenas “possuam grau de aculturamento e estágio adequado de compreensão dos hábitos da sociedade nacional” e “são perfeitamente responsáveis por suas ações”. A possível vulnerabilidade social não exclui a responsabilização criminal pelos ilícitos cometidos.
A jovem Diandra Matuczak que no último domingo dia 15, tentou suicídio veio o óbito no Hospital Universitário em Cascavel.
Na data do ocorrido ela foi socorrida por populares e levada para Hospital Universitário em Cascavel através do helicóptero do Paraná Urgência.
O corpo passou por necropsia no IML de Cascavel.
Conforme informações corpo dela será velado na Capela Mortuária John Kennedy.
Embora José Vitorino Prestes (PSB) tenha conquistado a maioria dos votos em Pinhão, o município ainda está sem prefeito eleito. Ocorre que os votos do ex-prefeito estão ‘sob judice’. Isso porque José Vitorino Prestes, segundo a Justiça Eleitoral, está inelegível. Entretanto, apesar das decisões em primeira e segunda instâncias, ele recorreu junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a sentença em primeira instância, confirmada pelo TRE, José Vitorino encontra-se condenado por decisão transitada em julgado pela desaprovação de contas de gestão anterior.
Assim, o resultado da eleição em Pinhão ainda depende de decisão judicial. Outra situação é que a contas de Vitorino referentes a 2006 ainda depende da aprovação ou não da Câmara de Vereadores.
Caso, seja rejeitada, a situação pode se complicar ainda mais.
Entretanto, José Vitorino conseguiu 6.248 votos, o equivalente a 36,36%. Já o atual prefeito Odir Gotardo (PT) obteve 4.787 (27,66%). Todavia, o ex-prefeito Dirceu de Oliveira (PSD) ficou em terceiro lugar, com 3.59 votos (20,65%), enquanto Letícia Martins conquistou 2.190 votos (12,74%). Já o Dr. Edson Crema (Patriota), teve 280 votos (1,63%) e o Professor Chiquinho (PTC) teve 130 votos (0,76%). (Com RSN).
Neste último domingo os moradores de Foz do Jordão foram às urnas e escolheram o empresário Francisco Clei como o novo prefeito com 1.185 votos o que totaliza 32,82 %.
Francisco Clei da Silva: nasceu no ano de 1979 em Coxim, cidade localizada no estado do Mato Grosso do Sul. Com sete anos de idade vendia pão caseiro para sua mãe e ajudava a complementar a renda da família. No inicio da década de 90 trabalhou auto-étrica e um tempo depois atuou como cobrador. No ano de 1995 Clei chegou ao Paraná e começou a trabalhar como “mascate” (Vendedor), trabalho que desempenha até os dias atuais. Após concluir o ensino médio fez o curso de técnico em contabilidade e expandiu seu trabalho para outras cidades.
Em 2015 comandou o departamento de esportes e em 2018 coordenou a campanha do deputado federal Aliel Machado, obtendo o maior número de votos para deputado federal no município. Clei é casado com Mari e é pai de Eric, Paulo e Nathan. “Fui inspirado a entrar na politica através do deputado Aliel Machado, estava cansado de ver a população triste, cansada de nunca ter as coisas. Nosso povo é um povo de bem e trabalhador, merece uma Foz do Jordão melhor, unimos forças e acreditamos, o sonho se tornou realidade e nosso compromisso a partir de 2021 é fazer a diferença, não inventar desculpas, mas sim trabalhar e honrar toda nossa população.” Prefeito Clei.
Glorinha, vice-prefeita eleita: nasceu em Chopinzinho e com 10 anos de idade veio para o antigo distrito de segredo (Foz do Jordão), atuou como professora, conselheira tutelar e profissional da saúde, Glorinha foi à primeira mulher vereadora de Foz do Jordão, cargo que ocupou de 2001 a 2004 e 2009 a 2012. “Quando se tem força de vontade e determinação tudo é possível, temos fé e acreditamos em um município melhor. Vamos trabalhar em prol de todos e para todos, o melhor daqui é nossa gente e nosso trabalho pelos próximos quatro anos vai abranger todas as áreas, tudo podemos naquele que nos fortalece, Deus está junto de nós e vai nos dar força para seguir firmes nesta caminhada. ” Vice-Prefeita Glorinha. (Com Diário Reservense).





















