Na tarde de terça-feira, 1º de julho de 2025, por volta das 15h, a equipe da Rádio Patrulha da 2ª Companhia da Polícia Militar de Pinhão-PR foi acionada após receber a informação de que dois homens haviam arrombado e furtado materiais de uma obra no bairro São Cristóvão.
Com base nas características físicas repassadas por testemunhas, os policiais iniciaram buscas na região e localizaram os suspeitos. Um dos indivíduos se entregou de forma pacífica, mas o outro tentou fugir e entrou em luta corporal com os policiais. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para conter o agressor, que foi algemado no local.
Durante a abordagem, foram encontrados aproximadamente 200 metros de fio de energia elétrica e um painel de LED, objetos reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade.
Ambos os envolvidos foram conduzidos à sede da 2ª Companhia para a lavratura do boletim de ocorrência. Durante a elaboração do documento, os suspeitos ainda ameaçaram de morte os policiais. Na sequência, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos legais cabíveis.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu
O empresário rural Marcos Antônio Thamm foi encontrado morto em uma área rural de Pinhão após ficar desaparecido desde a tarde dessa segunda (30).
De acordo com informações da Rádio Pioneira de Pinhão, a Polícia Civil (PC) confirmou a localização de um corpo em uma área de mata na comunidade Butianzinho. Informações dão conta que ele saiu da Fazenda às 15h, não deu mais notícias e o celular estava desligado.
Nas redes sociais, um amigo de Marcos publicou um texto fazendo uma homenagem e lamentando a morte do amigo. “Ninguém imagina acontecer algo assim. Nosso amigo Marcos Thamm seguiu para o caminho eterno, deixando boas lembranças e uma luz maravilhosa que ele conseguia brilhar. Esperamos que o nosso Senhor o receba com muitas bênçãos e que arrefeça os corações dos familiares”.
O corpo está no Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que poderão ajudar a esclarecer as causas da morte. O Aeroclube de Guarapuava postou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte do empresário rural. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.
Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. Por fim, a Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as circunstâncias e possíveis motivações da morte.
Por - RSN
Homem, 36 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (28) em uma rua da Vila Caldas, em Pinhão. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava múltiplos ferimentos de arma branca. O corpo estava deitado na margem da via, com perfurações visíveis.
A Defesa Civil acionou a Polícia Militar por volta das 10h após encontrar o homem sem vida. A identificação foi possível graças ao celular da vítima, encontrado no local. Agentes isolaram a área para a perícia técnica.
A Polícia Civil apreendeu o aparelho celular para análise. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para exames complementares. Moradores da região afirmaram à reportagem que não ouviram nenhum barulho ou movimentação suspeita durante a madrugada.
Na noite de sábado, 14 de junho de 2025, a Polícia Militar de Pinhão foi acionada para atender a uma denúncia de posse irregular de arma de fogo na comunidade de Nova Divinéia. Conforme o relato, um homem estaria em um estabelecimento comercial portando um revólver.
A equipe policial se deslocou rapidamente até o local e, ao se aproximar, visualizou um indivíduo ao lado de um veículo. Ao notar a presença da viatura, o suspeito fechou abruptamente a porta do carro e entrou apressadamente no comércio.
Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem do homem, de 27 anos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. Contudo, ao ser realizada busca no interior do veículo, foi localizado um coldre e um revólver calibre .32, desmuniciado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais. Ainda durante a lavratura da documentação, o suspeito proferiu ameaças contra os policiais.
Por Fatos do Iguaçu
Na noite de sábado, 14 de junho de 2025, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no município de Pinhão (PR). A equipe deslocou-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima, uma mulher de 32 anos, relatou ter sido agredida pelo companheiro.
Segundo o depoimento da vítima aos policiais, o agressor, embriagado, a atacou com tapas, socos, puxões de cabelo e ainda a empurrou contra a porta da residência, causando lesões visíveis nas costas. Com base nas informações, a equipe se dirigiu até o endereço da ocorrência, no bairro Colina Verde, e conseguiu localizar o suspeito, de 34 anos.
Durante a abordagem, o homem negou as agressões. No entanto, devido aos hematomas evidentes no corpo da vítima, a equipe deu voz de prisão ao autor pelo crime de Lesão Corporal no contexto de Violência Doméstica e Familiar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.
Por Fatos do Iguaçu
Na noite de terça-feira (10), por volta das 23h, um acidente de trânsito foi registrado no bairro Lindouro, em Pinhão (PR), envolvendo um ônibus da marca M. Benz/Busscar e um veículo GM/Corsa, conduzido por um adolescente de apenas 15 anos.
A equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, que aconteceu no cruzamento da Avenida Hipólito Aires de Arruda com a Rua 19 de Novembro. De acordo com o relato do motorista do ônibus, um homem de 42 anos devidamente habilitado, ele trafegava pela avenida, que é via preferencial, quando o GM/Corsa invadiu a pista e provocou a colisão.
Posteriormente, foi constatado que o condutor do Corsa era um adolescente, que, segundo relato de sua mãe, teria se apropriado do veículo sem autorização da família. Devido aos ferimentos, o jovem não pôde prestar depoimento no local e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos.
A Polícia Militar lavrou as notificações cabíveis conforme previsto na legislação de trânsito. Os veículos foram liberados aos responsáveis legais ainda no local do acidente.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu