O Governo Municipal comunica à população, que por questões administrativas, ouve a necessidade de contratar uma nova empresa para a realização da COLETA DO LIXO ORGÂNICO na área urbana do Município.
Desta forma, até que organize-se as rotas para a coleta, solicita-se a colaboração e compreensão da comunidade, pois os trabalhos serão estabilizados o mais breve possível.
Para esclarecimentos de quaisquer dúvidas ou para trabalhos urgentes, pede-se que entrem em contato com a Secretaria Municipal e Urbanismo, através do telefone 3232-1164.
Veja Também:
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza nesta semana a Coleta de Lixo Eletrônico. Segundo informa o Secretário da referida “pasta”, Leandro Rigo, a ação tem o envolvimento direto da Técnica Municipal da UVR, Gabriela Marinello, apoio e divulgação dos Agentes de Endemias, coordenados pela Diretora de Vigilância Ambiental, Adriana Arguelho e a colaboração da equipe do setor de Viação, Obras e Infra-estrutura na coleta dos materiais.
Objetos em desuso como pilhas, celulares, televisores, computadores, impressoras e eletrônicos em geral devem ser recolhidos e destinados para armazenagem em local adequado.
Confira o Cronograma:
Ontem, segunda-feira 24, os trabalhos foram realizados na região central do Município.
Nesta terça-feira 25, novamente será realizada a coleta na região central.
Na quarta-feira 26, Será a vez dos bairros Jardim Cidade Alta, Santa Clara e Cazella. Ainda na quarta-feira, no período da TARDE, a coleta também chegará à comunidade de Mato Queimado.
Na quinta-feira 27, a coleta será realizada nos bairros Jardim Real, Jardim Planalto/BNH e Bento Gonçalves.
Na sexta-feira 28, nos bairros Vila Nova, Loteamento Paris e proximidades do Atlântico Clube. Ainda na sexta-feira, no período da TARDE, a coleta será realizada também, na comunidade do Distrito de Guaporé.
E no sábado 29, finalizando os trabalhos, novamente a equipe de coleta estará passando na região central do Município.
Os coordenadores da ação lembram a população que a coleta será realizada nas calçadas de frente as casas e estabelecimentos comerciais. Seja Consciente RECICLE, participe você também!
É o Governo de Guaraniaçu trabalhando para o bem estar social e a qualidade de vida da sua população.
Veja Também:
Jogos de Quebra cabeça foi à atividade desenvolvida com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
O quebra cabeça estimula o cérebro de forma fantástica e acaba gerando inúmeros benefícios para pessoas de diferentes idades e um excelente exercício cognitivo, bom para a memória, desenvolve a coordenação motora , provoca interação social e fomenta a percepção.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, os jogos ajuda idosos a continuar aprendendo e mantém a função cerebral.
Veja Também:
A Receita Estadual do Paraná está emitindo alerta para as Secretarias de Agricultura dos Municípios Paranaenses no sentido de informar aos produtores rurais para a necessidade de atualização de cadastros junto ao órgão.
Os produtores que não tiraram notas nos últimos três anos ou tiraram notas e não compareceram junto aos departamentos nos municípios para dar baixa no documento, tem como prazo, o próximo dia 07 de julho para regularizarem suas situações sob pena de ter o CADPRO – Cadastro de Produtor Rural CANCELADO.
Aqui em Guaraniaçu, o Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mantém o serviço de orientação e fornecimento de notas ao produtor através do Departamento de Notas, que tem como responsável o coordenador do setor, Vinicius Amaral.
Vinicius informa que como o prazo é curto, os produtores devem agilizar o atendimento para não deixar para última hora, sob risco de não conseguirem regularizar cada situação.
Consta na lista da Receita Estadual, o nome de 326 produtores com situação pendente junto ao órgão governamental.
“Mesmo os que tem cultura de longo e médio prazo como os silvicultores que lidam com reflorestamento, devem procurar o departamento para regularizar a situação, lembra Vinicius.
Contagem REGRESSIVA para OS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ.
Guaraniaçu espera a todos de braços abertos.
Abertura Oficial Dia 04 de Julho.
Primeira Etapa de 04 a 07 de Julho.
Segunda Etapa de 12 a 14 de Julho.
O evento será realizado em parceria entre o município de Guaraniaçu através da Secretaria de Esporte e o Governo do Estado, através do IPCE – Instituto Paranaense de Ciência do Esporte.
Em 2018 foram confeccionadas 250 próteses dentárias (parcial e total) através do programa "Sorriso Novo" da Secretaria de Saúde, vinculado este ano, ao Programa Bolsa Família Municipal o qual é mantido com recursos próprios do Município.
Em 2019 e 2020, segundo informa a Secretária de Saúde, Juliane Biavatti, o Programa deverá atender a aproximadamente 400 pessoas.
Nesta quarta-feira 19, 40 pessoas receberam suas requisições para agendarem seus atendimentos nas duas clínicas odontológicas as quais, foram as vencedoras da licitação para confecção das próteses.
Na oportunidade, o prefeito Osmário Portela, reafirmou o compromisso do seu governo em “Cuidar das Pessoas” ao promover ações em todos os seguimentos, que beneficiem em especial aquelas enquadradas como de baixa renda e que necessitam realmente de apoio do Poder Público.
“Fomos eleitos com essa finalidade, promover ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas em especial dos menos favorecidos, disse o prefeito lembrando de algumas das várias ações já realizadas no setor de Saúde, dentre elas, a aquisição do novo Ônibus para o transporte dos pacientes que buscam por atendimento em especialidades e exames na cidade de Cascavel com direito a lanche, assim como a aquisição de novas ambulâncias e veículos, equipamentos, medicamentos e a ampliação no número de exames entres outros.
Veja Também:








-PortalCantu-27-06-2026_large.png)

_large.jpg)
_large.jpg)



-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







