Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado dia 15, na BR-277 no km 512 em Guaraniaçu.
Envolveram se no acidente uma camioneta S10 placas de Guaraniaçu, conduzida pelo senhor V.F e um veículo Toyota Corolla placas são Bernardo do Campo-SP conduzida por R.D 23 anos.
segundo informações de populares, o veículo corolla forçou uma ultrapassagem vindo a colidir frontalmente com a camioneta.
As equipes da Defesa Civil de Guaraniaçu compostas por Wagner e Peretti prestaram apoio juntamente com a Ecocataratas e Samu.
Os condutores foram encaminhados para hospital Santo Antônio sem risco de morte.
Veja Também:
O Serviço SAMU 192, operado em 43 municípios da Região Oeste do Paraná pelo CONSAMU, tem entre suas principais atribuições a regulação médica dos chamados de urgência e emergência, com o imediato acionamento das equipes de atendimento Pré-hospitalar distribuídos em suas 16 bases, utilizando-se de contato dos solicitantes através do sistema de comunicação via telefone.
No dia 19 de junho de 2019, às 04h00min, haverá INTERRUPÇÃO no serviço SAMU 192, por um período de 05 minutos, para atualização do sistema de regulação.
Caso ocorra dificuldades no acionamento da Central de Regulação de Urgência deste consórcio, através do número 192, o solicitante poderá lar diretamente com a Central de Regulação, através dos telefones: (45) 9 9126-8325 e (45) 9 9156-5763.
Veja Também:
Devido ao alto índice de notificação para Dengue, registrado nos últimos dias na localidade, um agente capacitado que compõe a Equipe de Endemias do setor de Vigilância de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando nesta sexta dia 14, a aplicação de VENENO Inseticida denominado MALATHIONA, através de UBV Costal (máquina costal).
O alvo prioritário da aplicação serão as ruas: Tereza Cristina, Dalto Barreto, Antônio Carlos Gomes e Rua João Lopes da Silva.
A diretora de Saúde Ambiental, Adriana Arguelho, informa que todo veneno traz riscos a saúde humana, porém, os demais agentes estarão orientando a população sobre os procedimentos a serem adotados e quanto aos riscos. Ela afirma que estudos e outros resultados comprovam que o uso deste produto, elimina até 30% da espécie do mosquito.
Adriana lembra que ainda não é o caso do uso do FUMECE que somente é utilizado quando o índice de infestação foge do controle humano, ou seja, em casos extremos.
Neste momento será aplicado (passado) este veneno para tentar conter o mosquito no Bairro Cazella que registrou um caso positivo para a doença e tem outros casos sob investigação.
O alerta serve para que a população do centro da cidade e dos demais bairros, colaborem e ajudem a eliminar possíveis objetos que possam armazenar água, local próprio para o desenvolvimento de larvas e aumento do mosquito AEDES AEGYPTI transmissor da Dengue, Febre Chikungunia, Zika Vírus e outras doenças, já comprovadas.
“Cada um fazendo sua parte, os riscos diminuem e todos ficam livres de registrar casos da doença na família”, disse a Secretária de Saúde, Juliane Biavatti.
Veja Também:
Objetos em desuso como pilhas, celulares, televisores, computadores, impressoras e eletrônicos em geral devem ser recolhidos e destinados para armazenagem em local adequado.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará durante o período de 24 a 29 de Junho realizando a Coleta:
Confira o Cronograma:
- Segunda, Terça e Sábado, coleta na região central do município.
- Quarta-feira, Bairros: Jardim Cidade Alta, Santa Clara e Cazella.
- Quarta-feira, PERÍODO DA TARDE - Comunidade de Mato Queimado.
- Quinta-feira, Bairros: Jardim Real, Jardim Planalto/BNH e Bento Gonçalves.
- Sexta-feira, Bairros: Vila Nova, Loteamento Paris e proximidades do Atlântico Clube.
- Sexta-feira, PERÍODO DA TARDE - Distrito de Guaporé.
A coleta será realizada nas calçadas de frente as casas e estabelecimentos comerciais> Seja Consciente RECILCE, participe você também!
É o Governo de Guaraniaçu trabalhando para o bem estar social e a qualidade de vida da sua população.
Veja Também:
Nesta quarta dia 12, por volta das 16h00, a equipe da Polícia Militar em patrulhamento realizou abordagem de dois indivíduos que andavam pela via.
Em busca pessoal, J.G.R.P não possuía nada de ilícito, com J.R.C foi encontrado no bolso um pedaço de droga análoga a maconha, que após pesada totalizou 2,6 gramas.
Diante do fato o mesmo recebeu voz de prisão e lavrado o boletim de ocorrência.
J.R.C juntamente com a droga apreendida foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Guaraniaçu.
Veja Também:
O Município de Guaraniaçu através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA realiza nesta quarta-feira 12, a V Conferência Municipal Segurança Alimentar e Nutricional.
O evento esta sendo realizado no período da manhã nas dependências do Centro Cultural Dr. Caetano Bernardo Filho e tem o objetivo de avaliar o desempenho das políticas públicas com relação às metas e propor avanços e novas diretrizes, com o intuito de consolidar e ampliar o Direito Humano à Alimentação Adequada e apresentar proposições para garantir, a todos e todas, COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?
O debate está estruturado em três eixos temáticos para orientar os debates:
1- Alimentação como princípio de existir.
2- Desafios e possibilidades na construção da política pública.
3- A geografia da fome e o desperdício de alimentos.
Como convidado especial para conduzir a palestra magna com o tema: COMIDA NO CAMPO E NA CIDADE: O QUE TEMOS E O QUE QUEREMOS?, o evento contou com a participação de Márcio Roberto Ramos, engenheiro agrônomo da Emater, unidade de Guaraniaçu.
O evento também irá eleger o delegado e o suplente para participar da Conferência Estadual, além de indicar ao CONSELHO NACIONAL DE SEGURANCA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, as diretrizes e prioridades da Política e do Plano de Segurança Alimentar, bem como a avaliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN.
O prefeito Osmário Portela, acompanhou a abertura do evento, cumprimentando os presentes e colocando a estrutura do Município a disposição para cumprir todas as metas estipuladas.
Também acompanharam o evento os secretários municipais, Juliane Biavatti, da Saúde, Renato Dri, do Esporte e Ana Rosa Gregório, da Educação, além de representantes da Secretaria de Agricultura, como o médico veterinário, Eduardo Sandi e os técnicos agrícolas, Luiz Carlos do Amaral e Willian Bazanezzi.
Veja Também:







-PortalCantu-27-06-2026_large.png)

_large.jpg)
_large.jpg)



-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







