O primeiro dia de disputas da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) em Guaraniaçu, contará com 26 confrontos que serão disputados ao longo desta sexta dia 05. Lindoeste e Capitão Leônidas Marques foram as cidades que iniciarem os embates da competição buscando a vitória no futebol de campo em partida que iniciou as 10 horas no Estádio Municipal Domingos Bramatti.
As 14 horas entram em campo Capanema e Matelândia, e logo em seguida jogam Pranchita e Planalto. Nos mesmos horários serão realizadas partidas no Estádio Odir Pandini na cidade de Catanduvas, onde jogam Cafelândia e Santa Lúcia, e Corbélia contra Catanduvas.
Além do futebol, também serão realizadas duas partidas de basquete no Ginásio Onofre Garbacheski a partir das 14h30 com embates entre Pérola do Oeste e Matelândia, Corbélia e Cascavel, e a partir das 16 horas entram em cancha os representantes do bocha de Boa Vista da Aparecida que enfrentam Céu Azul, e Três Barras do Paraná que jogam com Ramilândia. A bocha acontece no Clube Atlântico.
Nesta sexta também serão realizadas sete partidas de futsal que iniciam as 14h45 no Ginásio Dinarte Sinhuri, e mais oito confrontes de voleibol na quadra do Colégio Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa. As disputas do vôlei iniciam as 13h30.
Confira a tabela do futsal e voleibol desta sexta dia 05.
Futsal
14:45 - Ramilândia e Catanduvas (F) – Ginásio Dinarte
16:00 - Boa Vista da Aparecida e Realeza (M) – Ginásio Dinarte
17:15 - Campo Bonito e Catanduvas (M) – Ginásio Dinarte
21:00 - Guaraniaçu e Corbélia (M) – Ginásio Onofre
21:00 - Corbélia e Boa Vista da Aparecida (F) – Ginásio Dinarte
22:15 - Guaraniaçu e Cascavel (F) – Ginásio Dinarte
22:15 - Ramilândia e Vera da Cruz do Oeste (M) – Ginásio Onofre
Voleibol
13:30 - Capitão Leônidas Marques e Cascavel (M)
14:30 - Catanduvas e Corbélia (F)
15:30 - Guaraniaçu e Santa Tereza do Oeste (M)
16:30 - Guaraniaçu e Cascavel (F)
17:30 - Santa Tereza do Oeste e Planalto (F)
21:00 - Lindoeste e Capitão Leônidas Marques (F)
22:00 - Planalto e Boa Vista da Aparecida (M)
23:00 – Lindoeste e Corbélia (M)
Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Guaraniaçu.
Por Assessoria
A Polícia Civil investiga o acidente que matou Luzia de Fátima Nunes, de 43 anos, na cidade de Guaraniaçu, na noite desta quinta dia 03.
A mulher era condutora da motocicleta que colidiu frontalmente com um Fiat Uno, na Avenida Ivan Ferreira do Amaral. Luzia chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
O ex- marido dela Verci dos Santos Machado, era o condutor do carro. Em depoimento a Polícia, ele afirmou que estava na Rua Grandes Amigos do Meio Ambiente em direção a região central da cidade, quando a mulher invadiu a preferencial e bateu frontalmente no veículo.
Ainda em conversa com a Polícia, ele relatou que a mulher era ex-esposa.
O filho dos dois relatou aos policiais que o pai poderia ter provocado o acidente de forma proposital, pois segundo após a separação do casal houve diversas ameaças.
Em consulta, os policiais verificaram dois boletins feitos pela vítima fatal contra o homem, por ameaças de morte.
A Polícia Civil investiga o caso para tentar confirmar se foi ou não um acidente proposital.
Um acidente foi registrado no começo da noite desta quinta dia 04, envolvendo uma moto e um veículo Fiat uno.
Segundo relatos de populares, a moto conduzida por Luzia de Fátima Nunes descia a Av. Ivan Ferreira do Amaral, e o veículo Fiat uno conduzido pela pessoa de Verci dos Santos Machado subia a Av. grandes amigos do meio ambiente.
A moto furou a preferencial e colidiu frontalmente com veículo.
Luzia foi atendida pelo Samu e encaminhada ao hospital Santo Antônio, mais acabou não resistindo, seu corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel.
Os envolvidos no acidente eram ex companheiros.

Depois de sediar a fase regional dos Jogos da Juventude em 2017 e do Bom de Bola em 2018, neste ano Guaraniaçu será uma das sedes da etapa regional dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Divisão B. A primeira etapa da competição inicia nesta quinta dia 04, e termina no domingo dia 07, e a segunda será no próximo final de semana, entre 12 a 14 de julho.
São aproximadamente 1.200 pessoas entre atletas e dirigentes de equipes vindos de 21 municípios da região oeste do Paraná que estarão na briga pelo título das modalidades de basquete, bolão, bocha, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol. Os campeões também garantem uma vaga para fase final dos JAPS Divisão B que acontece em Ivaiporã de 23 a 29 de agosto.
No final da tarde desta quinta aconteceu a reunião técnica entre a equipe de arbitragem das modalidades que atuarão no evento esportivo, Comissão Técnica e Tribunal de Justiça Esportiva, onde foi tratado alguns pontos referente ao regulamento dos jogos e repassado algumas orientações. O secretário de Esportes Renato Dri e prefeito Osmário Portela participaram do encontro e deram as boas vindas as equipes de trabalho.
Já as disputas iniciam na manhã desta sexta (5) com uma partida de futebol entre Lindoeste e Capitão Leônidas Marques, as 10 horas, no Estádio Municipal Domingos Bramatti. Após o almoço começam os confrontos do voleibol, basquete, futsal e bocha. Apenas o bolão e o handebol terão disputas na segunda etapa da competição.
A solenidade de abertura da competição também acontece na sexta, a partir das 19 horas, no Ginásio Onofre Garbacheski. Além do desfile das delegações, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, o evento contará com a participação da campeã olímpica Sandra Pires, medalhista de ouro no vôlei de praia nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, formando dupla com a ex-jogadora Jacqueline Silva.
Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Guaraniaçu.
Escola do Campo a Comunidade de Bela Vista, convida toda a população para participar do Arraiá do “NHO BELA” no próximo sábado dia 06 de Julho, a partir das 14 horas.
O evento estará comercializado bebidas e comidas típicas de festa junina e sua presença é muito importante.
Participe!
Guaraniaçu será sede dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão “B” Fase Regional. Aproximadamente 1.250 atletas e dirigentes esportivos de 21 municípios estarão participando do evento.
Os jogos serão realizados em duas etapas, a primeira, de 05 a 07 de Julho e a segunda etapa, de 12 a 14 de Julho.
As modalidades em disputa serão: Futebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino; Voleibol Masculino e Feminino; Handebol, Masculino e Feminino; Bolão, Masculino e feminino, Basquetebol, Masculino e feminino e Bocha somente na categoria Masculina.
Você é nosso convidado especial.
Participe da abertura oficial dos Jogos Abertos do Paraná, com o desfile das delegações e logo após abertura do evento, o primeiro jogo da competição entre Guaraniaçu e Corbélia na modalidade de Futsal Masculino. Nesta sexta-feira, dia 05 de Julho, a partir das 19h no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski.
Contamos com a sua presença “É o Governo Municipal Trabalhando para o Bem Estar da População”.







-PortalCantu-27-06-2026_large.png)

_large.jpg)
_large.jpg)



-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-1-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)
-PortalCantu-27-06-2026_large.png)







