Guaraniaçu - Município esteve presente no lançamento do Programa Minha Escola Sempre Nova

A cerimônia aconteceu quarta-feira 06, no Palácio Iguaçu em Curitiba, onde o Prefeito Osmário Portela e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, prestigiaram o lançamento do Programa Minha Escola Sempre Nova, que destinará recursos para aquisição de equipamentos para as escolas estaduais e Guaraniaçu a partir deste momento, já está apto a receber os benefícios.

 

Ainda nesta quarta, o Prefeito assinou o Convênio que destina recursos no valor de R$ 270.000,00 para aquisição de equipamentos para o Hospital Santo Antônio.

 

No lançamento do Programa Minha Escola Sempre Nova, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou que o investimento de R$ 30 milhões será utilizado para adquirir climatizadores, mobiliários e utensílios para as escolas estaduais do Paraná. Os recursos serão disponibilizados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Parte dos equipamentos será entregue ainda neste ano.

 

José Maria Ferreira, presidente da Fundepar, disse que o objetivo é tornar a vida escolar mais tranquila e prazerosa. “Recebemos demandas ao longo de todo o ano e classificamos todas elas. A liberação de recursos desta quarta atende escolas dos 399 municípios do Paraná”, pontuou.

 

“A educação pública é sempre carente de recursos. Todos os investimentos são bem-vindos, principalmente nas cozinhas das escolas. Precisávamos muito desses equipamentos novos”, disse o Prefeito Osmário ao participar da cerimônia.

 

A iniciativa do Governo do Estado com o programa Minha Escola Sempre Nova, será dotar definitivamente as instituições de ensino de acessibilidade, sustentabilidade e segurança, além do incentivo à convivência comunitária.

 

“A ideia é fortalecer a parceria com os municípios e aumentar os investimentos. Se a criança tem um bom desempenho na educação básica, quando vai para uma unidade estadual consegue melhorar a sua formação”, afirmou Ratinho Junior. “Nada mais inteligente e lógico do que fazer com que o Paraná possa ser parceiro das cidades, e com escolas reestruturadas”.

 

 

 

 

 

Guaraniaçu - Conselheiros Tutelares realizam curso de Capacitação

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social está ofertando curso de capacitação para os atuais e os novos conselheiros tutelares. São dois dias de curso com a participação da palestrante, Limari Fontana da cidade de Cascavel. O evento está sendo realizado no Auditório da Secretaria de Assistência Social.

 

Conforme informa a Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, capacitar os conselheiros tutelares para o cumprimento de suas atribuições deve ser uma preocupação constante.

 

Ela afirma que é preciso investir (com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) na formação permanente dos conselheiros: conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente, saber cumprir suas atribuições específicas, conhecer as políticas públicas, o funcionamento da administração pública municipal e tudo o que contribuir para o melhor desempenho de suas funções.

 

O mandato dos novos conselheiros eleitos com a participação popular inicia-se em janeiro de 2020. Os que estão, levam o agradecimento pelo trabalho que vem sendo realizado.

 

Cursos, encontros, seminários e palestras devem ser organizados. O intercâmbio com outros Conselhos Tutelares deve ser incentivado. Desenvolver capacidades é trabalho imprescindível.

 

Em alguns municípios, cursos para os candidatos a conselheiros tutelares são organizados antes da escolha dos candidatos pela comunidade. A frequência ao curso é pré-requisito para registro da candidatura. Assim, a formação dos conselheiros inicia-se já no processo seletivo.

 

 

 

Guaraniaçu - Município é contemplado com mais dois novos veículos para a área de Saúde

A assinatura do Convênio aconteceu na manhã desta terça dia 05, em Curitiba, onde estão o Prefeito Osmário Portela e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Corona.

 

O evento contou com a participação do vereador Olmir Santin (MDB), autor do pedido para aquisição dos novos veículos e com a presença dos deputados estaduais, Marcel Micheletto (PR) que destinou a emenda parlamentar e Guto Silva (PSD), Chefe da Casa Civil do Estado.

 

Os valores, R$ 70.000,00 (Setenta Mil Reais), mais a contrapartida do Município, serão utilizados para aquisição de dois novos veículos que ficarão a disposição do setor de Saúde no Município.

 

O Prefeito agradeceu o apoio do deputado Micheletto e destacou o empenho do vereador Santin, que mesmo na oposição partidária vem se preocupando em buscar recursos e benefícios para a comunidade guaraniaçuense.

 

“Todos temos a obrigação de lutar por melhorias no Município em que vivemos independentemente da sigla partidária”, disse Osmário, lembrando que a dedicação de todos que exercem cargos políticos, proporciona melhoria na vida de toda a população. O Chefe da Casa Civil do Estado, Deputado Estadual, Guto Silva (PSD), também esteve presente ao evento.

 

A maratona de compromissos do Prefeito na Capital segue até esta quarta-feira 06, com a assinatura de convênio para aquisição de equipamentos para o Hospital de Saúde Filantrópico Santo Antônio e, na quinta-feira 07, os compromissos pela manhã serão em Laranjeiras do Sul onde participa da reunião da Cantuquiriguaçu e a tarde já em Guaraniaçu, participa de reuni~]ao com o Chefe Regional do Núcleo Laranjeiras do Sul da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab).

 

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa e representante oficial do Município junto ao Governo, é quem acompanha o Prefeito em todas as audiências na Capital.

 

 

 

 

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela está na Capital do Estado

Com uma extensa agenda para esta semana, o Prefeito Osmário Portela na companhia do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Corona, está em Curitiba para assinatura de convênios e em busca de recursos e benefícios em prol do nosso Município.

 

Nesta terça-feira, 05, às 10h30min, será assinado com o Governo do Estado, convênio para aquisição de veículos para a Secretaria de Saúde, está conquista tem a participação do vereador Olmir Santin (PMDB) através do deputado estadual, Marcel Micheletto - PR (Partido da República).

 

Na quarta-feira, 06, às 17 horas, o Prefeito participará do lançamento do Programa “Escola Sempre Nova”, já às 18 horas, será realizada a assinatura do convênio com o Governo do Estado para aquisição de equipamentos para o Hospital de Saúde Filantrópico Santo Antônio, esta conquista tem a participação direta da diretoria do Hospital e do deputado estadual, Luiz Fernando Guerra - PSL (Partido Social Liberal).

 

Na quinta-feira, 07, em Laranjeiras do Sul, o Prefeito participa da reunião da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, agendada para as 10 horas com a presença do Deputado estadual Guto Silva PSD - Partido Social Democrático e a partir das 14 horas, Osmário já estará em Guaraniaçu, onde neste horário, terá reunião com o Chefe Regional do Núcleo Laranjeiras do Sul da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab).

 

No destaque, o Prefeito oficializa o convite para que o deputado estadual Hussein Bakri - PSD (Partido Social Democrático), líder do Governo na Assembleia Legislativa e representante oficial do Município junto ao Governo, participe conosco do Aniversário de 68 Anos no período de 12 à 17 de Novembro.

 

 

 

 

 

feed-image
SICREDI 02
ULIFARMA