Guaraniaçu - Missa de Ação de Graças celebra os 68 Anos do município

Na noite desta quinta-feira 14, nas dependências do Ginásio de Esportes Onófre Garbacheski, aconteceu a missa em Ação de Graças pelos 68 Anos de emancipação politica de Guaraniaçu, presidida pelo pároco padre Valdevan Correa na companhia dos padres Nilson e Afonso, com a presença de autoridades municipais, convidados e dos fiéis que que acompanharam a celebração.

 

Desde o início de sua gestão o Prefeito Osmário Portela, faz questão de colocar dentro da programação, esse momento de oração e agradecimento a Deus por mais um aniversário da cidade.

 

Comemorar aniversário de nossa cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a nossa nova história. Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município e, sinceramente, quem também merece ser parabenizado é o povo de Guaraniaçu, disse Osmário.

 

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do Município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer uma Guaraniaçu que tanto sonhamos, Finalizou o Prefeito.

 

 

 

Após três contatos diretos do Prefeito Osmário Portela junto a direção do Clube Atlético Paranaense na capital do estado e meses ansiedade e espera, os jovens adolescentes atletas da ONG “Quem Acredita Joga Junto” receberam os Kits compostos de Camisa, Calção e Meião e passam a fazer parte da rede de 210 escolas de futebol do Furacão.

 

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira, na Prefeitura Municipal e contou com a presença dos senhores Ricardo da Silva, gestor das escolas de futebol do Furacão e do embaixador das escolas do Furacão, Rinaldo Francisco de Lima popularmente conhecido no mundo do futebol profissional como “NEM”, além do Secretário Municipal de esportes, Professor Renato Dri , os representantes da ONG “Quem Acredita Joga Junto” ,na pessoa do Presidente, Lúcio Sanches Caçador, do Tesoureiro, Iracílio Gregório, do colaborador, enfermeiro Nelio Sechi, o Prefeito Osmario Portela e vários jovens atletas e alguns pais dos jovens.

 

A partir de agora, a Ong e seus atletas cadastrados seguirão a metodologia de treinamento do Atlético Paranaense e serão monitorados com a presença dos representantes das escolas do Furacão, ao menos uma vez por mês para acompanhar o desempenho dos atletas e quem sabe descobrir novos talentos do futebol para levá-los a integrar as categorias de base da equipe da capital.

 

 

 

Guaraniaçu - Servidores Municipais terão “BOLSO CHEIO” neste mês de Novembro

O Governo Municipal confirma o pagamento da última parcela do Auxílio “Vale Alimentação” para os servidores municipais concursados da ativa, nesta quinta-feira 14.

 

O Valor da parcela é de R$ 130,00 e somadas as cinco parcelas, cada servidor recebeu o total de R$ 650,00 através deste benefício instituído pela atual gestão ainda em 2017. Os valores foram distribuídos nos meses de julho, agosto, setembro, outubro e agora novembro.

 

São recursos que somente podem ser gastos no comércio local, nas empresas devidamente credenciadas no período da licitação, conforme explica o Secretário de Finanças, João Batista de Almeida.

 

O Secretário afirma que o repasse destes valores, somente é possível graças o método austero com que o Prefeito Osmário Portela aplica na sua gestão.

 

Além do pagamento neste dia 14/11 da última Parcela do Auxílio “Vale Alimentação”, o Governo Municipal também confirma o pagamento integral do 13º Salário para todos os servidores municipais no próximo dia 20/11 e o pagamento do salário no dia 29/11.

 

Nossos colaboradores são dedicados em suas funções e merecem nosso respeito e valorização, disse o Prefeito Osmário Portela, afirmando que os trabalhadores terão o “Bolso Cheio” para fazerem uso do seu dinheiro conforme sua necessidade, neste mês de Novembro e dezembro, mês em que o Prefeito confirma o pagamento da folha salarial até o dia 20/12.

 

“Certamente que todos comemoram inclusive o comércio local, que é o maior beneficiário, já que a grande maioria dos nossos servidores, gastam aqui em nosso Município e fomentam a economia local”, disse o Prefeito.

 

 

 

Guaraniaçu - Quarteto Gileade abriu as Festividades que comemoram os 68 Anos do município

O Governo Municipal preparou uma série de atrações e eventos para comemorar mais um aniversário de Guaraniaçu e na noite desta terça-feira, 12, logo na abertura oficial, apresentou o Quarteto Gileade da cidade de Rio Verde, estado de Goiás que com um super show gospel emocionou o público presente.

 

O Prefeito Osmário Portela em seu pronunciamento agradeceu a presença da população, destacou as conquistas e o momento ímpar pelo qual o Município vem passando com a execução de várias obras, aquisição de maquinários, veículos e equipamentos que proporcionam melhoria na qualidade de vida da população.

 

O evento gratuito para a população segue até o próximo domingo 17, com a realização diária, sempre a partir das 18 horas, com a 1ª Feira das Nações, 2ª Feira das Agroidústrias, 2ª Feira do Artesanato.

 

Nesta quarta-feira 13, teremos a abertura do III Canta Guaraniaçu, nas categorias: Kids Mirin, Local e Gospel.

 

Amanhã, quinta-feira 14, a partir das 16 horas, Corte do Bolo de Aniversário de Guaraniaçu, às 18 horas, continuidade das feiras, às 19 horas, Missa em comemoração ao Aniversário de Guaraniaçu, às 20h30min, continuação do III Canta Guaraniaçu, categorias Infanto-Juvenil e Popular e as 23 horas, 1º Baile do Chopp no Atlântico Club, com animação da Banda DESTAQUE do Paraná.

 

Na sexta-feira 15, às 05 horas da manhã, 1ª romaria a pé para Sepultura Santa com saída de frente a Igreja Matriz, 12 horas, Almoço Comunitário na Sepultura Santa com Missa, às 14 horas, início do 39º Encontro Cultural Campeiro no CTG Porteira do Paraná, às 18 horas, Continuação das feiras e às 20h30min, continuação do III Canta Guaraniaçu, categoria Sertaneja.

 

No sábado 16, às 08 horas, continuação do 39º Encontro Cultural Campeiro no CTG Porteira do Paraná, às 18 horas, Continuação das feiras, 20h30min, continuação do Festival III Canta Guaraniaçu em todas as categorias e as 23 horas, Baile no CTG Porteira do Paraná com o Grupo Estradeiros do Sul.

 

No domingo 17, às 08 horas, continuação do 39º Encontro Cultural Campeiro no CTG Porteira do Paraná, às 18 horas, Continuação das feiras, 21h30min Show Nacional gratuito com Marcos e Beltti no Ginásio de Esportes Onófre Garbacheski e às 23 horas o encerramento das festividades.

 

 

 

feed-image
SICREDI 02
ULIFARMA