Nesta quinta dia 02 de abril, Bombeiros da Defesa Civil com apoio da Secretária de Saúde, Polícia Militar e Ação Social realizam nos acessos da cidade a “Blitz Orientativa COVID – 19”.
(Fotos: Defesa Civil).
A finalidade das ações é identificar a origem da cidade das pessoas abordadas e monitorar o motivo de estar no município, orientá -las e divulgar as demais medidas preventivas emitidas pelo Ministério da Saúde e Decreto Municipal.
As ações seguirão nos próximos dias.
A Defesa Civil orienta a população que respeitem as orientações neste período de quarentena e tomem os devidos cuidados devido a expansão do vírus.
Para mais informações ou se por ventura sentir os sintomas que podem indicar o COVID-19, entre em contato imediatamente com o Centro Municipal de Saúde pelo telefone: 3232-1717 ramal 40 ou 9 8405-0322.
Na noite desta quarta dia 01º, O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar através de Comitê do enfrentamento Covid -19, realizaram a sonorização de orientações e penalidades em casos de descumprimentos referentes as normativas e decretos de prevenção contra a pandemia.
O alerta foi realizado entre as 19hrs às 20h30min nos Bairros Jardim Real, J. Planalto, Vila Nova e Conjunto Paris e nesta quinta dia 02 a ações seguem nos bairros Bertuol, Cazela e Vicente Nogueira.
As orientações são que todos permaneçam em suas casas, façam a higienização recomendada e evitem aglomerações.
A Ecocataratas e PRF atendem nesta noite de quarta dia 01º de abril, um grave acidente na BR 227 no KM 522, nas proximidades do acesso ao Guaporé.
Um veículo Doblo colidiu na traseira da carretinha de um trator que transportava lenha.
(Fotos: Portal Cantu).
O condutor do Doblô ficou preso nas ferragens.
Atualização:
O condutor do Doblô sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado a UPA Veneza de Cascavel.
O outro ocupante do automóvel saiu ileso.
O operador do trator de 59 anos nada sofreu.
O novo boletim divulgado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica nesta manhã de quarta dia 1º de Abril, aponta que 42 pacientes de Guaraniaçu apresentam “suspeitas” de COVID -19.
Os pacientes seguem em isolamento domiciliar.
Os casos “suspeitos” são monitorados pela equipe de saúde.
Orientações:
Em atenção em razão da pandemia do Coronavírus, orienta-se que as pessoas somente saiam de casa em casos de emergência. Este vírus é mortal, evitem aglomerações, vamos todos juntos desenvolver ações de enfrentamento ao COVID-19. Faça sua parte, cuide-se e previna sua família.
Para mais informações ou se por ventura sentir os sintomas que podem indicar o COVID-19, entre em contato imediatamente com o Centro Municipal de Saúde pelo telefone: 3232-1717 ramal 40 ou 9 8405-0322.
Acaba de chegar a Guaraniaçu nesta manhã de quarta dia 1º, duas novas VANS, que passam a integrar a frota de veículos do Município.
Os automóveis são do Modelo DUCATO NIS MINIBUS, com capacidade para até 16 lugares.
Os veículos foram recebidos pelo Vice-Prefeito, José Gracioso e pelo novo Secretário Municipal de Administração e Indústria e Comércio, Carlinhos Cassimiro.
Conforme explica o Vice-Prefeito, um dos veículos, será utilizado pela Secretaria de Educação já que foi adquirido com recursos próprios da ”Pasta” e o outro, será utilizado pelo Celeiro do Agricultor, seguindo sugestão da Câmara Municipal já que o recurso utilizado era contemplado no Orçamento Impositivo daquela “Casa de Leis”.
O novo secretário de Administração, Carlinhos Cassimiro, informou que cada um dos veículos custou R$ 166.700,00, montante que chegou a R$ 333.400,00 com aquisição de ambas as VANS.
Cassimiro destacou o esforço do Prefeito Osmário Portela, no manuseio dos recursos públicos e o trabalho da Equipe do Departamento de Planejamento através da diretora Rosicler Toaldo, que coordena e fiscaliza os projetos e convênios do Município.
O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura comunica aos agricultores familiares, que a reunião agendada para esta quinta-feira 02/04 está SUSPENSA por conta da COVID-19 que prevê a proibição de eventos com aglomeração de pessoas.
O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, afirmou que o evento estava previamente agendado para a assinatura do Convênio que distribui anualmente, sementes de Milho, Aveia, Azevem e Adubo dentro do Programa Pacote Agrícola Municipal, instituído pela administração municipal atual.
Tínhamos a previsão de contar com mais de 200 (duzentos) agricultores que estão contemplados pelo Programa, porém, respeitando o isolamento social e as orientações recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde do Estado e do Município, é que estamos suspendendo a reunião, disse o Secretário, lembrando que para maiores informações, os agricultores devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou pelo telefone 3232-1164.