A Sanepar informa que será feita a interligação de redes de distribuição de água em Guaraniaçu, na quinta dia (18). Os trabalhos, que fazem parte do programa de melhorias operacionais do sistema, serão executados das 7h30 às 13h, na Rua Dauto Barreto, nas proximidades da Polícia Militar.
Para realizar os trabalhos ficará fechado o setor de distribuição de água para as ruas Dauto Barreto, Teresa Cristina, Américo Vespúcio e para partes das ruas Martim Afonso de Souza e Dezenove de Novembro. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 14h e será de forma gradativa.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. (Com Sanepar).
Na manhã desta segunda dia 15, a Polícia Militar foi comunicada pela proprietária de um Supermercado que um indivíduo de cor morena, alto e magro com vestimentas de “gari” teria sido flagrado furtando alguns objetos e um funcionário correu atrás do ladrão que abandonou os objetos furtados e acabou fugindo.
De imediato os militares deslocaram-se ao local e de posse das características do ladrão iniciaram as buscas e rapidamente lograram exito na prisão.
Na revista pessoal foi localizado e apreendida uma porção de maconha.
Na sequência das buscas na residência do indivíduo em um barracão localizado as margens da BR 277, foram localizados e apreendidos mais cartelas com garfos e facas.
O preso foi conduzido ao DPM, onde foi reconhecido pelos proprietários dos mercados, pois o ladrão confessou que havia furtado também em outros três estabelecimentos.
Ainda o indivíduo usava nome falso e através das apurações do verdadeiro nome, foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão pela Comarca de Recanto das Águas/Distrito Federal.
O preso está na carceragem da Delegacia de Polícia Civil a disposição da justiça.
A Polícia Civil segue nesta tarde nas demais diligências referente a ocorrência.
Por volta das 18h20min deste sábado dia 13, a Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na BR 277 no KM 518 no trevo saída para Curitiba.
De acordo com a PRF o Guaraniaçuense identificado como Antônio Trisca de 68 anos (eletrecísta) conduzia um veículo Celta e ao tentar fazer a travessia da rodovia, não observou o fluxo e colidiu na lateral de uma carreta bi-trem que seguia sentido a Cascavel.
(Fotos: PRF)
O condutor do Celta não usava o cinto de segurança e foi ejetado do veículo sofrendo fraturas graves de fêmur.
Ele foi socorrido pela equipe da Ecocataratas e encaminhado ao hospital Santo Antônio e na sequência foi transferido ao H.U em Cascavel.
O condutor da carreta não teve ferimentos.
Houve danos de montas nos veículos.
Na noite desta quarta dia 10, a Secretaria de Saúde de Guaraniaçu emitiu um novo boletim confirmando mais 06 novos casos de Covid-19; totalizando agora 36 casos positivos, destes 15 estão curados.
Os seis novos casos tratam- se de quatro mulheres e duas crianças que estão em isolamento domiciliar sem sinais de gravidade.
Há ainda 16 casos suspeitos e 180 pessoas estão sendo monitoradas.
Faça sua parte, só saia de casa em caso de necessidade, evite aglomerações, use máscara, lave bem as mãos com água e sabão ou higienize-as com álcool em gel 70%.
Uma das decisões tomadas é que a partir de agora, até o final da pandemia a Capela Mortuária estará disponível para velórios de no maximo quatro horas no horário que compreende entre as cinco da manhã até as dezoito horas.
Dra. Soraya, coordenadora do COE, também falou sobre a determinação de suspender o consumo de alimentos durante os velórios, sendo permitido apenas água em copos descartáveis.
Quanto aos procedimentos a serem adotados no caso de morte de paciente em casa com sintomas gripais, o serviço de saúde deverá ser comunicado imediatamente, um médico irá até o local atestar o óbito, o município fará a cedência de sacos apropriados para colocar corpos com a Covid-19, uma profissional capacitada da Secretaria Municipal de Saúde fará esse trabalho e posteriormente o corpo já embalado, de acordo com protocolo da Organização Mundial de Saúde, deverá ser colocado no caixão, devidamente lacrado para ser conduzido para velório, o qual deverá ser realizado o mais rápido possível e com presença apenas de familiares mais próximos.
Ainda foram reiteradas todas as exigências quanto ao uso de máscara, evitar aglomeração, manter o distanciamento e disponibilizar álcool em gel 70% durante os velórios.
Estiveram presentes à reunião com representantes das funerárias, além da Dra. Soraya, o Sargento Saraiva, comandante da Defesa Civil, Adriana Arguelho e Michele Tonkiel, representantes da Vigilância em Saúde.
“A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.” - Artigo 3º da Lei 8.666/93.
Almejando a concretização do objetivo precípuo da Administração Pública que é o bem-estar social, gerindo os recursos públicos do povo e para o povo, o Município de Guraniaçu IMPLANTA a partir desta data, a Proposta Eletrônica que visa oferecer maior celeridade ao certame licitatório, dando maior segurança a todos envolvidos no processo.
A Proposta Eletrônica traz na sua essência novos procedimentos que são muito positivos e com melhorias significativas de tempo, cotação, proposta e automação dos documentos gerados nos processos licitatórios, tais como:
1) Preenchimento da cotação;
2) Emissão da proposta;
3) Informação dos dados do fornecedor e quadro societário;
4) Gravação da proposta;
5) Geração do relatório da proposta;
6) A disponibilização do demais relatórios;
7) Ata do Certame.
Os participantes preencherão os valores unitário dos itens e o valor total é calculado automaticamente pelo sistema, conforme o quantitativo lançado no Edital.
Austeridade financeira é a marca do Governo Municipal através da inovação, modernização, controle, transparência e respeito com o dinheiro público e com os Cidadãos Guaraniaçuenses.