Goioxim

Goioxim - População sofre consequências sem agências bancárias

Goioxim - População sofre consequências sem agências bancárias

Foto - Polícia

Passados mais de 20 dias das explosões de caixas eletrônicos das três agências bancárias existentes no município, moradores de Goioxim ainda sofrem as consequências. Sem o atendimento bancário, a comunidade continua tendo que se deslocar até o município mais próximo, Cantagalo, a 30 quilômetros, por estrada de chão.

 

De acordo com a prefeita Maria Terezinha da Silva (PMDB), a situação é complicada. “O povo tem que se deslocar até outros municípios para pagamento de fatura, fazer um depósito ou outra transação bancária”. Segundo a prefeita, entretanto, quem mais sofre são os beneficiários de programas sociais do Governo Federal.

 

“Eles precisam de carona e como o valor é pequeno, ficam sem receber para deixar acumular, mas enquanto isso, aumenta a demanda da assistência social do município”.

 

A situação se agrava pela ausência de uma lotérica na cidade. “É uma questão da iniciativa privada que foge ao alcance da Prefeitura e que não podemos fazer nada”.

 

 

A posição dos bancos atingidos pela ação criminosa, segundo a prefeita, remete à trâmites burocráticos. “Não sabemos quando as agências voltarão a atender normalmente”.

 

Com este cenário, o comércio também se ressente a cada dia que passa. “O dinheiro deixa de circular no município e a situação do nosso comércio está bem complicada”. (Com RSN)

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02